Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Quicktime


Posts Recomendados

Comprei recentemente um MacBook para minha esposa, gostei tanto dele que estou pensando em vender meu desktop e comprar um MacBook Pro pra mim.

Como sou novato no MacOs estou apanhando um pouco, já consegui resolver alguns problemas, como acentuação e outras coisas mais. Acontece que estou emperrado no Quicktime, instalei o Perian e depois o Flip4mac para assistir filmes e acessar conteúdo WMV na web. O problema é o seguinte, ao assistir um filme feito pela Sony W55 ou um clip de música baixado da web tenho pequenos lags no vídeo e percebo que o brilho fica variando um pouco, piscando. Já reinstalei o Quicktime e mudei a ordem de instalação, primeiro o Flip4mac depois o Perian mas deu no mesmo.

Outro problema é sobre conteúdo WMV, minha esposa gosta de assistir a http://www.cancaonova.com.br ao vivo. O Quicktime até abre e começa a rodar o video legal, depois que aperto o play, mas depois de certo tempo (cerca de 1/2 minutos) o vídeo continua mas fica sem som, até os pequenos gráficos tipo equalizador que ficam na barra inferior do Quicktime não se movem, como se estivesse realmente sem som, mas basta eu apertar o Pause e depois Play que ele inicia de onde parou com o som ok, espero mais ou menos 1 minuto e acontece a mesma coisa.

Outro erro que acontece na maioria dos sites tipo http://www.radios.com.br (TV ao vivo) é que o Safari não executa o vídeo e dá um erro falando sobre pluin MIME. Dei uma pesquisada grande sobre esse problema do conteúdo web WMV e achei um usuário dizendo que quando da instalação do Flip4mac ele instala 2 plugins, um deles é para a execução de arquivos do media player outro seria para conteúdo web, esse segundo tem algo do tipo webpluing no nome (infelizmente estou no trabalho e não sei precisar mais a informação). Esse segundo plugin não aparece aqui, tentei instalar o flip4mac diversas vezes e baixei novamente o programa, mas continuo sem esse tal plugin web. Tal usuário afirmou que tinha mesmo problema no seu Macbook pro, mas seu micro G4 não tinha esse problema, ele encontrou esse plugin e copiou para a pasta correspondente no macbook e tudo foi resolvido.

Desculpem-me o texto enorme, mas acho que quanto mais informação melhor.

Resumidamente tenho 3 problemas com o Quicktime.

1 - Muitos dos vídeos tocados ficam com pequenos lags e com o brilho "piscando".

2 - Ao tentar assistir a tv ao vivo em http://www.cancaonova.com.br tudo funciona perfeitamente por aproximadamente 2 minutos, depois o vídeo continua, mas sem som.

3 - Erro de pluin MIME em conteúdo diverso, testado um vários sites do http://www.radios.com.br

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

fredlima, tentei com o Firefox e deu no mesmo. Percebi que os vídeos que ficam com lag e piscando o brilho no Quicktime, ficam quase perfeitos quando visualizo-os em tela cheia, quase pois ainda tem um pequeno lag.

Baixei o VLC e nele os vídeos rodam legal, sem lag ou alterações no brilho, porém o problema do conteúdo web em WMV continua, prestei mais atenção e percebi que os vídeos tocam apenas 30s com som, depois prossegue o vídeo porém sem som, até que eu dê pausa e play novamente, depois de aproximadamente o mesmo tempo o som para de novo.

Teria com testar o VLC com player desse conteúdo web? Como eu faria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...