Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exportando fotos do iPhoto


Arthur L. C.

Posts Recomendados

E ai galera,

Bom, hj pintou uma dúvida: fui fazer o backup da biblioteca de fotos do iPhoto. Selecionei todos os eventos e ccopiei para o HD externo. Ok, mas o que acontece é que as fotos apareceram sozinhas, ou seja, nao estavam mais divididas em eventos/pastas, e assim estavam todas misturadas, como eu queria.

A minha dúvida é se tem alguma maneira de exportar todas as minha fotos do iPhoto, divididas em pastas de cada eventos (que ja estao divididos no iPhoto) para o HD, e posteriormente para meu futuro Mac?

Obrigado desde ja

EDIT: ahh e ja desejo Feliz Natal a todos :)

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, não precisa fazer isso. Faça pelo Time Machine que as fotos vão estar organizadas exatamente do jeito que estão no iPhoto, além do resto da máquina. E depois, no novo Mac, use o assistente de migração (no primeiro boot), e restaure seu Mac a partir do backup do Time Machine, e pronto, sua máquina vai estar igualzinha à antiga.

P.S. Feliz natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não precisa fazer isso. Faça pelo Time Machine que as fotos vão estar organizadas exatamente do jeito que estão no iPhoto, além do resto da máquina. E depois, no novo Mac, use o assistente de migração (no primeiro boot), e restaure seu Mac a partir do backup do Time Machine, e pronto, sua máquina vai estar igualzinha à antiga.

P.S. Feliz natal!

Valeu cara, mas o Time Machine funciona com qualquer HD externo? Se sim, nossa, beleeeeeza.

Nunca procurei saber sobre isso, sempre pensei q fosse soh com o Time Capsule. ja q nao tenho, tava pensando em outros jeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizaçao: fui no site da Apple e me informei melhor... Eh possivel sim usar qq HD externo. Porem o Time Capsule, por ser via wifi e tal, o serviço fica melhor, pq eh atualizado muitas vezes ao dia. Bom, resolvi meu problema :)

Obrigado NortonCruz pelo toque. Vou fazer o backup aqui

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, qualquer HD externo. Mas lembre-se, da primeira vez que for usar, ele vai pedir pra formatar. Então qualquer coisa que estiver no HD que nao esteja no Mac vai ser perdido. Mas sua máquina inteira estará salva.

Outra coisa: depois de feito o backup, você ainda pode usar esse HD externo pra guardar qualquer coisa, mas ponha fora da pasta do Time Machine. E ele só será legível em Macs.

Feliz natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso significa q se eu gravar qq coisa nele e querer abrir no Windows nao vou conseguir? Mesmo se eu gravar fora da pasta do Time Machine? Problema...

Exatamente. Eu também preciso dele no Windows, então eu particionei meu HD em duas partes: uma em formato Mac OS (para o Time Machine), e a outra em Fat 32 (legível em PCs). Você pode fazer isso usando o Utilitário de disco, aplicativo padrão do OSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Obrigado pelas dicas cara :)

O processo de particionar o HD é muito dificil? Nunca fiz isso...

Não não. Clique na lupinha do canto da tela do Mac OS X e digite Utilitario de Disco e pressione enter.

Então selecione o HD externo ( O EXTERNO!) na barra lateral e vá na aba Repartir ou particionar, não lembro o none. Então clique bo botão + ali embaixo pra criar uma partição. Assim vc ajusta o tamanho de cada uma e o formato. Uma em MS-DOS FAT (para Windows e Mac) e a outra em Mac OS Regido Cronolog. ou coisa parecida, não lembro. Assim vc aperta num outro botão no canto direito-embaixo da janela, nao lembro do nome, mas ele vai aplicar as alteraçoes. Assim vc particionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não. Clique na lupinha do canto da tela do Mac OS X e digite Utilitario de Disco e pressione enter.

Então selecione o HD externo ( O EXTERNO!) na barra lateral e vá na aba Repartir ou particionar, não lembro o none. Então clique bo botão + ali embaixo pra criar uma partição. Assim vc ajusta o tamanho de cada uma e o formato. Uma em MS-DOS FAT (para Windows e Mac) e a outra em Mac OS Regido Cronolog. ou coisa parecida, não lembro. Assim vc aperta num outro botão no canto direito-embaixo da janela, nao lembro do nome, mas ele vai aplicar as alteraçoes. Assim vc particionou.

Hehe valeeu de novo cara, ajudou muito...não to com meu HD externo aqui, enato quando fizer esse processo posto aqui o resultado :)

Isso vai ser beem útil pra mim! Obrigado de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao wafi. Foi o que fiz. Mas não deu certo porque todas as fotos ficaram misturadas, sem estarem divididas em eventos. A melhor forma mesmo, é fazer o backup via Time Machine eu acho... Se der tempo vou fazer hj, e posto aqui como foi.

Ah e outra coisa: se quiser copiar todos os meus eventos, e passar pra um Windows? Vou ter que arrumar toooodaaas as fotos novamente? Ou quando colo as fotos no PC elas se agrupam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Backup da Library seria apenas para continuar usando com o próprio iPhoto. Para passar usar no Windows acho que só exportando as fotos manualmente. Aqui tenho 5000 fotos na Aperture Library, mas tem quem não goste e prefira manter a organização por pastas.

É...espero que eu nao precise usar por muito mais tempo Windows, mas é muito ruim isso: se copiei os eventos, por que que as fotos se desagrupam?

Ainda bem que meu plano é comprar agora apenas Macs (nunca mais Windows) porque se nao, seria muito chato agrupar as fotos tudo de novo...

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Done!

Ja fiz o Time Machine. Vou aproveitar esse topico pra uma duvida: esse programa faz backup de tuuudo ne? O problema é que quando excluo algo, ele continua no backup...desse jeito meu HD vai acabar rapidao. Quando encher todo, o Time Machine vai gravar os arquivos novos em cima dos mais antigos? É isso? Ele procura ocupar o HD inteiro? Usar o maximo de espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Done!

Ja fiz o Time Machine. Vou aproveitar esse topico pra uma duvida: esse programa faz backup de tuuudo ne? O problema é que quando excluo algo, ele continua no backup...desse jeito meu HD vai acabar rapidao. Quando encher todo, o Time Machine vai gravar os arquivos novos em cima dos mais antigos? É isso? Ele procura ocupar o HD inteiro? Usar o maximo de espaço?

Exatamente, vai começar a gravar por cima dos antigos.

Aproveitando o tópico, quando eu conecto no Windows abre-se o Windows Explorer e eu consigo copiar as imagens/vídeos, por que no Mac não aparece no Finder? Sou obrigado a usar o iPhoto? Eu gosto de organizar por pastas, se copio uma imagem do iPhoto e coloco numa pasta eu estou duplicando? Se eu apagar do iPhoto ele apagará da pasta?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, quando eu conecto no Windows abre-se o Windows Explorer e eu consigo copiar as imagens/vídeos, por que no Mac não aparece no Finder? Sou obrigado a usar o iPhoto? Eu gosto de organizar por pastas, se copio uma imagem do iPhoto e coloco numa pasta eu estou duplicando? Se eu apagar do iPhoto ele apagará da pasta?

Obrigado

Valeu por esclarecer minha duvida Versuri.

Essa questao de aparecer ja organizado em pastas no Finder era a minha duvida tbm... Mas parece que nao tem jeito. Vc so pode acessar as fotos pelo iPhoto.

Agora vc pode sim fazer o que vc falou de copiar as fotos do iPhoto e formar pastas no Finder. Mas desse jeito acredito que estara duplicando. E se quiser apagar uma foto no iPhoto, a mesma foto na pasta que vc criar nao vai ser apagada junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...