Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ?


nocyvo

Posts Recomendados

Opa...

Visto que minha ultima aquisição de um puro sangue não foi lá grandes coisas, fui a caça de alguma coisa mais....intensa.

Achei isso:

Power Mac G4 Quicksilver

Processador Ppc 800Mhz Single.

768Mb de ram suporta até 1,5Gb.

HD 80 Gb

Gravador de DVD.

Placa de video ATI Radeon 7500 de 32MB

4 portas USB sendo 2 onboard , mais 2 no teclado .

2 portas firewire 400.

Rede porta ethernet Base-T com auto MDIXe modem 56k v.90.

4 Slots de expansão PCI .

Sistema Operacional Mac OS x Tiger 10.4.11 com CD de instalação incluso (perdi o original tenho uma cópia do mesmo)

Teclado Original Incluso.

Por R$ 500,00 vale a pena?

Pergunto isso pq o G3 Blue que tive mal rodava o 10.4.X e o vídeo ficava lento no OS9

Esse será que rodará o Leopard decentemente ?

Afinal 500tim ñ é de se achar assim na rua neh.

Visto que tem vários PM G5 por R$ 1800 no ML

vlw

Editado por nocyvo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Minha opinião...

Tenho um Powerbook 867Mhz com 640RAM. Então em termos de configuração é próximo do Powermac em questão. Bom... eu rodo o Tiger e consigo usar internet, iTunes, etc. É lento! ... mas roda. Até consigo rodar o Photoshop, Illustrator, etc. Mas está longe de ser o ideal. Nunca tentei instalar além o Tiger, porque se esse já ficou lento, imagino que o Leopard vai se arrastar.

Esse Powermac é uma máquina concebida pra uso profissional. Tem possibilidade de expansão enorme. MAS esse modelo em questão já está ultrapassado... Usa HDs ATA 66 se não me engano, o que já difícil de achar. Memória é PC133, qualquer marca serve e com uns R$ 500,00 pode até conseguir colocar 3 pentes de 512Mb e deixar a máquina tuxada de RAM.

Uma coisa chata é o USB. Não sei se esse modelo já tinha o 2.2, mas acredito que não, porque trabalhei num Quicksilver 766mhz e se ACHO que o quicksilver era só USB 1.1. Isso é ruim, porque pra descarregar fotos da câmera vai um bom tempo. Sem contar que periféricos que exigem USB 2.2 (alguns scanners e HDs) podem não funcionar nesse Powermac. Mas tem o Firewire 400... então se tiver periféricos que usem essa interface, o USB não será problema pra você.

Placa de video é AGP e se não me engano esse modelo vem com uma ATI. O problema é que se pifar essa placa, já Elvis. Vai ter que garimpar muito pra achar uma placa AGP p/ mac... Ou então pode arriscar comprar um AGP de PC e flashear. Mas acho que até placas pra PC estão meio difíceis de achar

Eu mesmo cogitei comprar um Quicksilver dias atrás, mas era pra rodar o System 9.2.2! O preço de R$ 500,00 é bom, levando em consideração que na época de lançamento, o preço dos Quicksilver oscilava entre R$ 7.000,00 e R$ 11.000,00. Não comprei porque os periféricos que queria instalar não tem driver pra system9 e tem o problema do USB 1.1 que pra mim seria um saco ter que ficar esperando pela transferência.

Se você é profissional, vale a pena ter esse PM pra deixar de máquina de backup (era o que eu ia fazer). Instala um sistema e softwares antigos e manda bala. Por R$ 500,00 vale o risco.

Se você vai comprar pra uso pessoal ou pra ser a máquina de trabalho, não acho que vale a pena. É uma máquina não vai rodar redondo os sistemas mais novos e ainda tem a questão do USB 1.1. Você vai acabar se irritando e vai buscar um Intel pra conseguir usar os sistemas mais novos.

Editado por Panqueca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quê comprar isso? na boa, só aceitaria um trem desse se fosse de graça.

Se é pra comprar um mac antigo, compre um que seja icônico (tipo um iMac G4 ou Cube). Se é pra comprar algo velho e que não tem tanta utilidade, que pelo menos seja bonito e dê pra usar de objeto de decoração. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quê comprar isso? na boa, só aceitaria um trem desse se fosse de graça.

Se é pra comprar um mac antigo, compre um que seja icônico (tipo um iMac G4 ou Cube). Se é pra comprar algo velho e que não tem tanta utilidade, que pelo menos seja bonito e dê pra usar de objeto de decoração. ;)

pois é, quando comecei a ler o tópico achei que a intenção fosse pra ter na coleção, mas o cara quer pra uso normal. pra isso nem compensa, nocyvo, junta uma grana e compra um novo.

quanto a ter macs clássicos só pela decoração, concordo plenamente:

post-7984-056758800 1292349479_thumb.jpg post-7984-030005800 1292349561_thumb.jpg

veio do Stervid aqui do fórum :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção foi mais pra entrar no mundo dos puro sangue, mas já que ele vai peidar no leopard, continuo com meu Hackintosh mesmo. Ví um G5 por 1800, vale neh? Visto que ele tem mais possibilidades ainda. Nem penso em comprar um MacPro, salário de 600 pilas por mes nem rola vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo, ele ta com 1,25Gb de ram e o cara abaixou pra 450 . . .

Vou pegar ele assim mesmo, essa grana parada na minha mão eh prejuuízo KKK

Dps junto durante uns 4 anos e compro um PM novo rsrs

Como disseram, vai ser uma linda peça de decoração, e derrepente até compro um iMac dos clássicos, azul. Acho ele lindão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas seria pra uso normal.

Navegação, downloads, escutar música, ver filmes.

Jogos mermo só no PC.

Pra uso normal NÃO vale a pena. Foi exatamente o que eu disse.

É jogar dinheiro fora comprar algo sabendo que não rodará um monte de softwares atuals e em breve nem ao mesmo um OS minimamente aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendi, mas em relação a isso não esquento muito, rodando o básico pra eu navegar e ver alguns vídeos ja ta de boa.

Além do mais, tenho PC sobrando aqui e da pra vender alguns. E no trampo sempre aparece um ou outro que da pra montar e passa

vlw a ajuda gaguéga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra uso pessoal, concordo com o electro: esquece PPC.

Ainda que por menos de R$ 1.800,00 você compra um macmini Core2duo que roda Snow Leopard e você ainda vai poder usar o pages, numbers, iLife, itunes, etc.

PPC pra usuário comum não vale a pena, porque você não vai conseguir instalar sistemas mais recentes. Você terá um elefante branco em casa.

Como falei, se você é pro é usa pra artes gráficas, por exemplo, não é difícil ter licença de PS 7, Quark express 4, etc... Nesse caso, tudo isso pode ser aproveitado num Powermac antigo. Além do que, ter um mac de backup as vezes te salva de uns perrengues, pois em casos extremos é só contratar um freela e bota pra trabalhar. Mas veja... tudo o que vc for colocar num Mac antigo, vai ter que ser antigo também e isso, pra usuário comum é um saco.

Melhor juntar uma grana e comprar um mini.

Macpro é um foguete e EU (minha opinião) acho um total desperdício pra usuário doméstico, porque pra operações simples como iTunes, internet, email, ele faz tudo da mesma forma que um iMac ou Macbook. Você só sente diferença de desempenho em situações extremas, como editar uma imagem gigante, ou videos em full HD. Como esse não é seu caso, é melhor ir de mac mini que vai te atender plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso em caso de manutenção, MacPro é mais fácil de manutenção, visto que vc poderá trocar de VGA, Proc e tal...mas isso é papo pra outro salário. Deixa eu me candidatar a Dep. Federal, se Tiririca ganhou, tmb ganho KKKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala nocyvo.

Então, macpro tecnicamente é de manutenção mais fácil, mas é mais caro também. Por exemplo, a memória é a DDR3 1066Mhz com ECC. Se você for comprar um pente de 4Gb sem ECC você acha por uns R$ 250,00. Mas por ter o bendito ECC, o mais barato que achei foi por R$ 550,00. Não adianta comprar memória sem ECC que dá erro. O mac não reconhece a memória e pede pra tirar os pentes "incompatíveis".

Placa de video também é mais caro. Você pode até comprar placa de PC e flashear, mas isso eu só recomendo se você tiver ânimo e disposição.

Processador diz a lenda ser possível, mas eu não sei te dizer se realmente é. Até porque são poucos os loucos que compram uma máquina de 10 mil e depois a abrem ainda em garantia pra trocar processador.

Vi que você gosta de "brincar" com as máquinas que você compra, por isso a fixação em Powermacs.... Com apple você vai se sentir meio capado, porque só a linha pro (powermac e macpro) te dão liberdade de mudar o hardware a vontade. Os outros são muito fechados e no máximo você consegue colocar ram e hd. Isso é o "ruim" da apple, mas o fato dela fechar o hardware dessa forma que garantiu a qualidade dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o casemod sim. :)

O f• de vc comprar um G4 são os softs. Por exemplo, o safari é enjoado nas versões antigas e não roda alguns sites. Flash então fica lento que nem carroça.

Mas pelo que vi vc curte mais a viagem que o destino, então nesse caso pode valer a pena o G4 quicksilver.

Já li em blogs que tem gente que fez overclock em G3 e G4. Outra coisa que pode ser legal é instalar o System 9. Instala no seu G3, só pra sentir como é. Tem pra baixar de graça, acho que inclusive no site da própria apple, pois já saiu de linha e agora é free. Quando lançaram o X eu demorei uma década pra migrar. Fiquei no 9 mesmo... Era muito mais rápido que o OSX. Tinha um sistema de gerenciamento de memória muito louco. Você dava um cmd+i (get info) no soft e dizia o quanto de memória queria alocar pra ele.

Tinha outros softs muito malucos também, um que dava um turbo na RAM, acho que duplicava a RAM. Não lembro nome agora...

O OSX é legal? É... é a evolução e a gente tem que acompanhar... mas o sistema 9 achava muito mais evoluído que os win2000 na época...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O G3 faleceu, deu um cheiro de quiemado aqui e as soldas da rede onboard dele tão pretas, ñ instala nem boota sistema, mas eu ja tinha testado nele o OS9 e o 10.4

Ambos ficaram lentos no vídeo no uso normal, mas acho q era a resolução (1920x1080) laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Tiger eh f#$%& oq ñ acha mais programas pra ele, mas acredito q o catinguento vai roda de boa o Leo, afinal tem 1.2Gb de memória, mesmo sendo 133.

Mas ainda tenho as peças dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo... de Leo 10.5 pra cima o ideal é em mac intel.

A tecnologia "core" que existe hoje no OS da apple, exige bom processador. Um PPC vai engasgar... outra que PPC nem roda snow leopard... Então se a intenção é rodar apps mais atualizados, a saída é adquirir intel mesmo.

PPC virou produto de colecionador, ou pra caras que gostam de fuçar a máquina ou caras como eu, que já tem algumas licenças antigas e só vai usar o mac pra um ou outro aplicativo específico. Pra mim o lance do PPC, principalmente G4 é rodar o 9. Ainda tenho o quark 4, PS 7 (que é carbon, roda em X e em 9).... Tive G5, mas não é tudo isso que a apple divulgou na época não. Até porque na época tinha um imac G5 e um Pb G4 que rodavam pau a pau....

O OSX levou a apple pra um outro patamar. Na época do sistema 9, a apple era hiper-restrita ao mercado de artes gráficas e video. Hoje o OSX ganhou o usuário doméstico com o lançamento de apps como o iWork, o iLife e principalmente o iPod/iTunes. Por isso que as vezes eu generalizo e quando digo "iTunes" me refiro a todo esse pacote "i" ... Só que tem um preço que é o hardware - pra poder rodar esse apps de forma decente, tem que ter mac intel.

O G4 vai ser pra brincar mesmo... fazer overclock, botar sistema antigo, achar umas placas RAID antigas... Se você fosse de artes gráficas, até ia sugerir pra instalar o 9, colocar os PS, IL, Quark, Freehand, e quem sabe até comprar no ML um Scanner velho tipo um Agfa Duoscan com placa SCSI... seria um ótimo workstation...kkkk. Sem zuera. AInda penso em fazer isso... Aí esses estagiários que só querem saber de MSN, iam ter que trabalhar mesmo, porque na estação só ia rodar app de trabalho..kkk.

Mas pensa aí. G4 velho é divertido, mas só vai rodar coisa velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei....e até que ñ me arrependo rsrs

Mas dai vem as dívidas, até pq é um novo tipo de hardware pra mim.

Nele tem um slot PCMCIA com uma plaquinha ao lado, qq isso?

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ab/Apple_PowerMac_G4_M8570_MDD_sideopen.jpg

Embora seja um modelo diferente, a placa em questão é a mesma, só muda a localidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...