Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para games no Macbook. É seguro?


tmirandatr

Posts Recomendados

Galera, comprei meu macbook essa semana e estou querendo instalar uns jogos atuais nele, estilo bad company 2, nfs hot pursuit etc...

Sei que não vou conseguir jogar com os gráficos no full, mas se der para jogar, to jogando rs.

A questão é, achei um tutorial de um cara ensinando a configurar o macbook para rodar melhor os jogos, aumentando a velocidade das fan e fazendo um overclock na placa de video. A minha dúvida é se isso realmente funciona e se não tem perigo de executar tal overclock...

Segue o link do tutorial:

abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

smcFanControl...

É, depois que postei logo abri o vídeo do cara e procurei pelo fancontrol pro mac. Pelo que tinha visto no vídeo, parecia que tínhamos que fazer isso pelo windows, mas viajei.

Instalei e coloquei ele pra rodar a 4.500 rpm no meu mac.. aparentemente funciona bem, mas quando jogo ainda esquenta um pouco demais (chega a quase 80 graus). Existe algum máximo de rpm permitido? Tenho medo de colocar o máximo e meu mac sair voando. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse programinha smc... eu tenho ele aqui instalado no meu mac, gosto de colocar os fans ate 6000rpm, porem quando volto para o modo default - vai para os 2000rpm ou menos - ele tipo que para de rodar repentinamente, esse freio que poe para poder rodar mais devagar nao forca muito nao? tipo, nao tem perigo de dar problema? por que tipo, sem esse programinha ativo, o mac quando executa uma atividade mais robusca, as rotacoes de seu cooler vao aumentando gradativamente, e nao de uma vez so. esse programinha nao pode danificar nao?

abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom, no caso de automóveis, aceleração e danificar ou não o motor vai depender da marcha e da rotação em que esteja..

quanto ao tópico, acredito que a questão fique quase sempre em torno do 'pode ser'; 'fans' no geral sofrem de desgaste com o tempo(uso/poeira etc)..atualmente tenho um note em que os fans estão sem controle por software(ou seja, estão rodando em seu máximo) a quase um ano e não tive problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...