Felipe Sampaio Postado 22 de novembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de novembro de 2010 Olá. Comprei um Macbook recentemente e venho tendo problemas na rede Wireless de casa. Tenho um roteador Level One WBR-3408 ligado ao modem na NetVirtua. Meu Mac não tem problemas para conectar com o roteador, e funciona normalmente por aprox. 15 minutos e cai. Mais ou menos de 15 em 15 minutos a internet pára de funcionar. Para voltar eu apenas preciso DESATIVAR O AIRPORT do Mac e ativá-lo de novo. Aí a internet volta novinha em folha, mas é um saco ter que fazer isso toda hora. Em um outro PC de casa, ligado com cabo de rede a internet não cai, nem em um outro PC com conexão Wireless, apenas no Mac. Mas o problema também não está com o Mac, já que tentei conectá-lo em outra rede Wi-Fi e não ocorreu esse problema, funcionou normalmente sem cair. Alguém tem alguma dica ou ideia do por que isso pode estar ocorrendo? Algum erro de compatibilidade com o roteador e o Mac, talvez? Obrigado! (a net caiu 2x enquanto escrevia esse tópico) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Dias Postado 22 de novembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de novembro de 2010 É pouco provável que isso seja problema do seu Mac. Já tive problema semelhante que me infernizou durante um bom tempo até eu descobrir, pesquisando na internet qual poderia ser a solução. Qual é a frequência do seu roteador? O meu, se não me engano era de 2.4Ghz, exata mesma frequência do telefone sem fio que eu tinha no meu quarto. Ambos aparelhos, trabalhando na mesma frequência acabava causando interferência no roteador, fazendo com a que a conexão caísse toda hora. Além do telefone, aparelho de micro-ondas pode dar interferência no seu Wi-Fi. A solução que eu encontrei foi comprar um telefone SEM FIO DIGITAL para o meu quarto. Além do aparelho já por si só não ter interferência sonora nenhuma, ele finalmente fez com que a conexão do meu Wi-Fi ficasse estável. Para confirmar se é isso mesmo, faça um teste, caso você tenha telefone sem fio próximo... desligue ele da tomada e veja se seu Wi-Fi muda de comportamento. Espero ter ajudado. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 22 de novembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de novembro de 2010 já tive um problema bem parecido com esse, mas no meu caso a conexão caía a cada exatamente 10 minutos (exatamente mesmo, tipo.. 600 segundos). resolvi resetando a PRAM, sabe? se não souber, dá uma procuradinha por PRAM que você encontra os procedimentos certinhos. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DAndreBeck Postado 22 de novembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de novembro de 2010 Estava com problema parecido. Modifiquei o canal de comunicação do roteador wireless, de 6 para 8, e melhorou bastante. Possuo um telefone sem fio de 2.4Ghz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sampaio Postado 24 de novembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2010 Olá galera! Valeu pelas dicas, mas nada funcionou, tirei o telefone da tomada, resetei o PRAM e mudei os canais do router, até tentei reinstalar e rebootar o router. Em todo caso, obrigado pelas dicas, acho que vou procurar uma ass. técnica p/ ver se resolve... abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mundo MacBook Postado 24 de novembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2010 O que eu uso é da marca TP-Link, sem problemas com meu MBW. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DMGZ Postado 28 de novembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2010 Tinha o mesmo problema- troquei A NET para GVT...nunca mais tive problema, provavelmente o problema o sistema da NETVIRTUA!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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