Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como editar tags ID3 no Mac?


Pituca

Posts Recomendados

Bom, estou ficando muito feliz com a minha mudança de PC pra Mac, só que estou com um probleminha, no PC eu gostava de ter minha biblioteca musical sempre muito organizada, então quando baixava musicas que não vinham com as Tags ID3 corretas, eu editava elas manualmente mesmo, pelo próprio windows explorer, entrava nas propriedades, e la tinha os detalhes, que eu podia modificar, mas no Mac, não encontrei isso, o máximo que encontrei, foi um programa (Media Rage) que editava as tags, mas ele é pago, e pelo iTunes eu tentei editar, mas ele edita apenas no iTunes, não muda as tags no MP3 mesmo, ai quando eu mando para outro PC ou para o celular, perco essas informações...

Tem algum outro jeito pra eu editar essas tags??

Parece que tem até uma maneira que o iTunes salva o que está nele no MP3, mas não consegui fazer isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O iTunes muda a ID3 TAG no próprio arquivo. O que pode estar acontecendo é que o seu celular suporte alguma versão específica da ID3 e o iTunes está colocando outra.

No iTunes, faça um clique secundário em alguma música e escolha a opção "Converter Etiquetas ID3" e alterne a versão enviando para o seu celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iTunes muda a ID3 TAG no próprio arquivo. O que pode estar acontecendo é que o seu celular suporte alguma versão específica da ID3 e o iTunes está colocando outra.

No iTunes, faça um clique secundário em alguma música e escolha a opção "Converter Etiquetas ID3" e alterne a versão enviando para o seu celular.

Então estou fazendo algo errado, pois se o itunes muda as tags do arquivo, quando eu mudo alguma inforaçao, removo o arquvio da lista do iTunes, e adiciono novamente, ele perde as informaçoes que eu havia adicionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estou fazendo algo errado, pois se o itunes muda as tags do arquivo, quando eu mudo alguma inforaçao, removo o arquvio da lista do iTunes, e adiciono novamente, ele perde as informaçoes que eu havia adicionado...

Quando tu adiciona músicas no iTunes, por padrão ele copia os arquivos na pasta Music/iTunes/iTunes Music, e são esses arquivos que o software manipula. Se, por exemplo, tens uma pasta com músicas no Desktop, joga no iTunes e altera as tags, as músicas que estão no Desktop ficam inalteradas. As que tu editaste estão na pasta que indiquei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tu adiciona músicas no iTunes, por padrão ele copia os arquivos na pasta Music/iTunes/iTunes Music, e são esses arquivos que o software manipula. Se, por exemplo, tens uma pasta com músicas no Desktop, joga no iTunes e altera as tags, as músicas que estão no Desktop ficam inalteradas. As que tu editaste estão na pasta que indiquei antes.

Ahh

Agora entendi...

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...