Postado 25 de setembro de 201015 anos comment_155085 Pessoal, uma dica que li num post funcionou para mim. Dizia o seguinte: - passo 1: Comandos: Ajustes - Geral - Redefinir - Apagar todo o conteúdo e ajustes - passo 2: quando surgir a mensagem pedindo para atualizar as configurações da operadora, recuse. Mantenha as originais. - passo 3: No campo Meu número (em Ajustes - Telefone) defina seu nº no formato +55 (cod. area) nº tel. - passo 4: ative o Facetime. Funcionou no meu iphone da Vivo. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201015 anos Autor comment_155183 Essa dica de nao aceitar pedido de atualizar a config. da operadora nao funciona pra TIM pq o 8.0 já esta no 4.1 desde o inicio Hoje estive na TIM Crystal (Curitiba) , e por sinal mto atencioso o atendente (diferente da TIM Barigüi) e ele foi bem claro: consegue fazer ativar o facetime em números TIM seguindo o seguinte passo: 1- fazer a portabilidade pra outra operadora no pre-pago 2- aguardar 3 dias e 3-qdo for portado, voltar com ele pra refazer a portabilidade pra TIM denovo (sem perder numero) Achei mto esquema pra uma função só, e já imagino que aqui no Brasil as coisas são tao bagunçadas que pode haver cobranca indevida ou algo assim com tanta mudanca de operadora/plano. Ele disse que ate o momento a TIM não tem idéia do que esta acontecendo e NAO TEM IDEIA DE COMO E QUANDO VAO CONSERTAR. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201015 anos comment_155195 O titulo diz tudo. O facetime fica em esperando ativação e nao sai disso. São dois aparelhos comprados na TIM e no 4.1 Ja redefini as config. de rede, reiniciei o aparelho, liguei/desliguei o FaceTime, (o numero ta certinho tbm, +554188xxxxx) Seu número foi portado da Claro? To achando que o problema é com o início dos números. Tb possuo +554188 só que estou na Claro. Vc já tentou fazer o Restore, tentar ativar o ft e depois voltar o backup? Não aceite as atualizações da operadora durante o processo. Infelizmente estou aguardando a Claro resolver o problema, se tem haver com o número não sei, mas já é mais uma hipótese. Abs Denunciar
Postado 26 de setembro de 201015 anos Autor comment_155252 Seu número foi portado da Claro? To achando que o problema é com o início dos números. Tb possuo +554188 só que estou na Claro. Vc já tentou fazer o Restore, tentar ativar o ft e depois voltar o backup? Não aceite as atualizações da operadora durante o processo. Infelizmente estou aguardando a Claro resolver o problema, se tem haver com o número não sei, mas já é mais uma hipótese. Abs Sim, foi portado da Claro há 1 ano!! Pior que ja tentei fazer o restore mas quando termina de instalar o ios 4.1 ja esta com o TIM 8.0 (que é o ultimo da TIM) Qdo estava com o 4.02 ele pediu atualizacao de operadora. Mas na época nao vi sem tinha o Facetime. Mas agora nao posso voltar ao 4.02 Denunciar
Postado 26 de setembro de 201015 anos comment_155256 Sim, foi portado da Claro há 1 ano!! Pior que ja tentei fazer o restore mas quando termina de instalar o ios 4.1 ja esta com o TIM 8.0 (que é o ultimo da TIM) Qdo estava com o 4.02 ele pediu atualizacao de operadora. Mas na época nao vi sem tinha o Facetime. Mas agora nao posso voltar ao 4.02 Não adianta fazer nada, o problema está no envio de SMS da operadora para a Apple, o que só as vezes recebe .... esses são os que conseguiram ativar. Na Claro prometeram a solução para o dia 1 de outubro, ainda bem que não é Abril! :# FIcar tentanto fazer mil e uma com o aparelho, é perder tempo, cheguei a essa conclusão. E a mais nova da Claro é que o novo Micro SIM dele não mais possui os [sIM aplications] é mole? Amanhã vou comprar um microSIM da Vivo! não aguento mais a Claro. E olha que estou com eles somente 1 semana! []'s Editado 26 de setembro de 201015 anos por Akira Denunciar
Postado 26 de setembro de 201015 anos comment_155257 Somente para ilutrar segue screen shots comparando [settings] -> [phone] do SIMcard VIVO x MicroSIM CLARO Obs.: fotos. VIVO = iPhone 3GS CLARO = iPhone 4 ps.: Ter os SIM aplications é tão importante porque somente lá pode ativar a tal DDD fácil, o qual coloca antes de todas ligações o 021, do jeito que está na agendo o telefone (11) 1234-1234 não é possível ligar! Você terá de apagar o (11); OU editar o número a acrescentar o código da operadora. Isso está me irritando mais que o Facetime! Não consigo fazer uma simples ligação partindo dos meus contatos! Editado 26 de setembro de 201015 anos por Akira Denunciar
Postado 27 de setembro de 201015 anos comment_155401 Estranho… eu consegui ativar na boa no meu TIM, com inicio 9990… Denunciar
Postado 29 de setembro de 201015 anos comment_155975 Consegui ativar o FaceTime do iPhone 4, iOS 4.1, Vivo MG utilizando esse tutorial: http://indist.com/2010/09/26/como-ativei-o-facetime-na-vivo-sem-restaurar-o-iphone/ Denunciar
Postado 29 de setembro de 201015 anos comment_156111 Parece que a mais complicada para ativar é a Claro. Só esperando mesmo o dia 01/10 às 17h. Denunciar
Postado 29 de setembro de 201015 anos comment_156168 Parece que a mais complicada para ativar é a Claro. Só esperando mesmo o dia 01/10 às 17h. Mesma coisa aqui, peguei o cel hoje na Claro e 'esperando ativação'. Como 01/10 tá perto e ainda preciso descobrir todas as funções do cel,, não me importo em esperar mais 2 dias.. =P []'s Denunciar
Postado 30 de setembro de 201015 anos comment_156329 Sabe o que eu to achando? As pessoas que estao conseguindo utiliza o Facetime aconteceu assim: Quando comprou o aparelho logo em seguida na versao do iOS4.0.2 ativou o serviço e funciono e atualizo pro iOS4.1 no meu caso foi diferente eu ja fui logo atualizando pro iOS4.1 nao testei o FaceTime no 4.0.2 deve ser isso.. Agora o Software do aparelho deve ta bloqueando alguma coisa ja fiz o restaure e tudo queria voltar pro 4.0.2 mais a Apple bloqueou nao pododendo voltar x( uma droga neh!! Eu to achando que é isso!! Denunciar
Postado 1 de outubro de 201015 anos comment_156403 O prazo da Claro era até amanhã. Por enquanto desativado aqui. Quero só ver Denunciar
Postado 1 de outubro de 201015 anos comment_156411 Continuo nao conseguindo eu desisti do facetime kk quer dizer.. A apple deveria muda o nome para FakeTime kkk oh caramba!! Denunciar
Postado 1 de outubro de 201015 anos comment_156444 O prazo da Claro era até amanhã. Por enquanto desativado aqui. Quero só ver Claro agendou 17h de hoje, primeiro de outubro. É esperar para ver. Isso já tem uma semana. O meu continua - desde o dia da compra (17 de setembro) - sem aparecer o número em "meu número" (fica desconhecido) e não ativa o FaceTime. Denunciar
Postado 1 de outubro de 201015 anos comment_156445 Falei há pouco com a Claro. A informação que recebi foi que a "equipe técnica estava tentando etc. etc." Mas aí a surpresa. A data que mandaram esperar: 11 de outubro às 17h (?????!!!!) Não mais 01/10 às 17h É falta de respeito e irresponsabilidade. Quem não tem competência não se estabelece. É inaceitável todo esse tempo e adiarem mais 10 dias "sem maiores justificativas". Aliás não dizem nada a não ser "esperar". Acho que o MM deveria contactar novamente as operadoras. A Claro então... Denunciar
Postado 1 de outubro de 201015 anos comment_156447 Será que a culpa é só da operadora mesmo ou existem outros empecilhos? Denunciar
Postado 1 de outubro de 201015 anos comment_156462 Será que a culpa é só da operadora mesmo ou existem outros empecilhos? Na verdade, se for escrito no google "facetime doesn`t work waiting activation" vai se ver que tem muita gente no Canadá e mesmo nos Estados Unidos que teve problema absolutamente igual. Ninguém dá uma resposta absolutamente convincente a respeito do porquê do problema. Por exemplo: Por que o número aparece como "unknown" (desconhecido) em grande número de aparelhos? É o micro-sim ou sim cortado? É algum bug do software? do Hardware? Caso positivo, de responsabilidade da Apple? Da operadora? Como é essa questão do SMS internacional? As operadoras sabiam? Quais são as cláusulas de contratos das operadoras com a Apple para vender o iPhone? O que elas ficam sabendo ou ponde mexer (são elas que mexem? contratam na Apple para enviar os dados?). Precisamos saber tudo isso. Como respeito ao consumidor. As operadoras é que são o nosso contato (dito pela própria Apple). Se a Apple não informou as coisas certas para elas, elas precisam nos dizer e irem em cima da maçã. Mas o fato é que é preciso que sejamos informados. Até mesmo para não estarmos banco os bobos e fazendo testes inócuos - ou, pior, que possam danificar nossos equipamentos em seu software ou hardware. Denunciar
Postado 1 de outubro de 201015 anos comment_156495 Entendo que o numero desconhecido talvez seja por a Claro ter feito o microSIM exclusivamente para o iPad 3G conforme por ess verificar numa matéria feita pelo Rafael onde ele anexa um comungado interno da Claro. Tanto é que antes de eu mudar pra vivo eu peguei um chip normal, mandei jogar minha linha sobre ele ... Recorrei e pronto lá estava o numero aparecendo! Porém nada de FaceTime mesmo assim.... Aliado a isso como exaustivamente postei no fórum a claro no meu aparelho apresenta o antennagate... JA com o chip vivo, tudo ocorre as mil maravilhas . Então abandonam de vez a claro! Mas ainda tenho o microSIM (numero desconhecido) desativado e o chip normal cortado (com o numero do meu telefone) Mas Antônio, o FaceTime não ativou nem com numero ou sem numero, portanto acho que o problema não é esse! Sem falar no DDDfacil que não ativa de jeito algum... Ligar direot de seus contatos com DDD e numero IMPOSSSIVEL! como bem Me disse o energúmeno da claro (...) isso e fácil ... É só editar seus contatos colocando a operadora antes do DDD.". É um infeliz ou não é?! Por essas e por outras abandonei a Claro! Denunciar
Postado 2 de outubro de 201015 anos comment_156604 Ainda bem que tenho o iPhone do meu irmão aqui que funciona perfeitamente o Facetime (micro chip CLARO, pós-pago)... Porque será que um funciona e outro não? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.