Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 Anos com meu iPhone 3G


Posts Recomendados

*Isto não é um review do iPhone 3G, mas sim um review do ciclo de vida do meu iPhone 3G. Com o seu pode ser um pouco diferente. Responda o tópico para mostrar suas experiências.

Foi em dezembro de 2008. A grande novidade? 3G. Nem era uma novidade para mim, e nem algo corriqueiro, simplesmente por que não era. Moro em Caruaru - PE e só viemos ter 3G da TIM este ano aqui. As outras operadoras já tinham, mas a TIM não, então era algo que não pesava na balança. Lá estava eu abrindo aquela caixa gigante do iPhone 3G, super empolgado com aquilo tudo. Eu já era um feliz dono de um iPod Classic 80 GB lançado em 2007 mas comprado em Julho de 2008. Não tinha meu MacBook, ainda.

151280745-a553e454a6ac31721c6e0e477782fb95.4c753e00-scaled.jpg

Abri a caixa. Conectei ao iTunes. Meu modelo tem 8 GB, e eu já tinha preparado toda a casa para ele. Minha biblioteca musical tem 25 GB, algo incompatível com meu recém comprado bebê, então antes dele chegar já fui fazendo uma playlist com apenas 5 GB para poder sincronizar logo. Na época o iTunes só tinha opções de passar tudo ou passar playlists, não era como hoje (não me lembro da versão do iTunes que eu tinha, mas era 7.algumacoisa). Sync in Progress.

Não instalei Apps nenhum da App Store. Não sabia como fazer conta sem endereço dos EUA. Não sabia que era só colocar qualquer endereço lá, eu era burro mesmo. Cartão de crédito eu tinha, mas ele perguntava o endereço para entregar a fatura. Enfim, foi uma situação ruim. Era só música, um show de Shakira e algumas [poucas] fotos. Sincronização terminou.

Decidi deixar os menus em Inglês. Não me dou bem com Português nestes aparelhos, e algumas inconsistências da tradução me deixam com um pé e uma orelha para trás. A sincronização foi até rápida, se comparado com meu lento iPod Classic. Como a sincronização era rápida, eu adotei um método legal: Sincronizar sempre os últimos 5 GB de música tocados. Na época minha biblioteca tinha quase 35 GB. “Ouxi, mas você não disse 25 no parágrafo anterior?”, sim disse. Mas é que minha coleção dos Beatles e outras bandas eram sem compressão. Na época não tinha a opção de converter as músicas para 128 kb/s *apenas* quando enviar para o iPhone. Então eu tinha duas opções: Convertia tudo de uma vez e escutava Beatles com mais seriedade apenas em meus discos de vinyl, ou então ficava com muita pouca música no aparelho (o Album Branco chega a pesar 666 MB [sei, é meio demoníaco]). Escolhi a primeira opção.

O Cover Flow era fabuloso. Hoje é algo que não uso muito, mas na época era algo fantástico.

Slide to Unlcok. Wow, era fantástico ter tudo do meu celular mostrado de uma vez só, sem precisar cavar menus de Extras ou algo que o valha. Settings abria muito rápido, e por isto peguei o hábito de ligar e desligar a Wi-Fi sempre que me fosse necessário, para economizar bateria. A bateria funcionava o dia todo. Não falo muito no telefone, era mais internet mesmo.

151280669-0f54aafd3a212b142d2df1307ae06018.4c753e00-scaled.jpg

A interface era fantástica. Como eu não tinha apps de terceiros, tudo cabia numa página só e eu vivia feliz com isto. Usar um iPhone é algo milagroso para quem, desde 2004, lutava com a tela resistiva do DS, até então meu único contato com tecnologia de toque. Mas mesmo que a tela DS fosse capacitiva e multi-touch a Nintendo, empresa da qual sou fã a anos, não conseguiria fazer uma interface tão boa quanto a Apple. Não desmereço minha empresa do coração, mas cada macaco em seu galho. A Nintendo detona em jogos, e a Apple em interfaces. Rá.

As fotos não mudaram muito desde então. Me lembro que a foto era tirada bem rápido, e quando eu apagava alguma o efeito dela sendo sugada era lindo. Dava vontade de ficar tirando várias fotos apenas para ficar apagando depois. Toda animação dos sistema era suave, até mesmo as listas.

Vivi um mar de rosas com meu iPhone. Ainda não tinha instalado App nenhum. Sabe quando algo funciona exatamente como você quer e, por isto, você não sente necessidade nenhuma de expandir ou ter um melhor? Era meu caso. Tudo padrão da Apple me satisfazia muito bem.

Na época não se via muitos iPhone no meu ciclo de amigos. Era só o meu e o iPhone da primeira geração de uma amiga minha. Ele tinha jailbreak. Ela nem sabia para que servia, visto que a única vantagem, para ela, era usar a operadora brasileira de sua preferência (que, acredito, ser claro, não me lembro bem). Não via ninguém com apps, e por isto não sentia vontade de usa-los.

151280592-98bf5fbfac98e810b077bcc9f1a349cc.4c753e00-scaled.jpg

E então veio o iPhone OS 3.0. Não há dúvidas que a Apple introduziu muitas funções ao meu bebê. Me sentia com um telefone novo. Foi a primeira atualização que realmente foi interessante para mim. Não via a hora das centenas de Megabytes serem baixados e, assim, eu poder colocar minhas mãos naquilo. Foi então que eu me decepcionei...

... Meu lindo e amado iPhone ficou lento. Apps demorava um tanto mais para abrir, e *todas* as animações engasgavam. Deletar uma foto não me dava mais prazer como antes, passear por minhas músicas dava algumas travadinhas e o coverflow não era mais a mesma coisa. Páginas da internet passaram a carregar mais rápido, mas quando dava um scroll por elas simplesmente demorava para processar. Sim, aquela imagem com quadradinhos xadrez mesmo.

Talvez o campo de distorção da realidade tenha me afetado na época. Por mais que estivesse lento, eu imaginava que as novas funções valiam a pena. Não existia motivo aparente de ficar lento.

Daí eu fiquei sabendo do iPhone 3GS. Steve Jobs disse: “O iPhone 3GS tem o dobro da velocidade do 3G”. Eu fiquei sem palavras. Logo quando chegou no brasil meu cunhado comprou um. Pedi para testar e, depois de 10 minutos, eu disse “Meu iPhone 3G tinha essa mesma velocidade a menos de 6 meses atrás”.

Como eu não gosto de Jailbreak e similares, tive que ficar com o 3.0. Foi quando eu fiz minha conta na loja americana e passei a ser mais feliz. Apps mudaram muita coisa da minha experiência de uso. Não queria mais entrar o wikipedia.org, e sim usar o Wikipanion. Não queria mais entrar no meebo.com, mas sim usar o App do Meebo. Enfim, passei a dar foco aos Apps, e não aos sites.

Isso me faz lembrar que muita gente fala da [ex] falta de multi-tarefa no iPhone, mas desde 2007 nós temos uma das melhores multi-tarefas disponíveis que me satisfazia muito bem: O navegador.

Mas voltando ao foco: Apps me fizeram mais feliz, e assim eu ficava abrindo e fechando apps o tempo todo para ver as novidades. Usava o Twitterrific na época. Ele dava muitos erros, mas o barulho do passarinho me prendia a usá-lo. Era algo quase hipnótico.

E com o tempo, estes Apps deixaram o meu iPhone ainda mais lento.

Daí a tela do meu iPhone quebrou, no final do anos passado. Foi um choque. Lá estava eu voltando da casa do meu melhor amigo em Belo Jardim, uma cidade que era ainda mais interior que a minha. Coloquei o iPhone no bolso da calça Jeans. O bolso era um tanto apertado, mas eu não liguei. Cheguei em casa, coloquei o iPhone em cima da mesa, e fui dormir. Quando acordei, o iPhone estava chamando. Quando o peguei vi que estava tudo branco. Sem saber o que fazer, deslizei meu dedo no mesmo lugar que se atende, e assim escutei minha namorada dizendo

Alô?

Amor, acho que meu iPhone quebrou. A tela está toda branca.

Entendo. Conecta ele no computador e restaura. Vou ligar para o telefone fixo.

Ok.

Não resolveu. No fim das contas passei três meses sem meu iPhone, e tive que pagar o concerto. Hoje ele está ótimo. Coloquei uma tela nova nele, que tem umas cores melhores que a minha antiga. O iPhone 3G tem cores muito “frias”, daí coloquei uma tela mais “morna” e agora está ótimo. Adorei a tela nova.

Um tempo depois veio o 4.0. Instalei a versão Golden Master apenas para dar uma olhada e, adivinha? Reações múltiplas. A animação de deletar uma foto ficou mais fluida, listas ficaram menos travadas... tudo relacionado a vídeo ficou melhor. As demos de HTML5 da Apple agora funcionavam, que antes travavam meu aparelho mas não funcionavam e digitar em Apps pesados se tornou algo menos irritante.

Porém, todos os Apps passaram a abrir mais devagar. Escolher outro artista no iPod se tornou impraticável, ver uma foto come mais 10 segundos da minha vida... enfim, nada bom.

151280489-a186b96356656842dff932e323e139ae.4c753e00-scaled.jpg

Fiquei extremamente frustado de comprar um aparelho da Apple e ele ficar mais e mais lento com o tempo. Me senti quase que usando Windows depois de tudo isto. Hoje, com o 4.0.1, eu só queria ter a chance de voltar ao 2.0. Tudo que veio depois do 2.0 (e algumas coisas que vieram nele, como apps de terceiros) é um bônus para mim. Quando eu comprei não tinha/usava e eu me sentia bem. Se fosse para colocar, pelo menos colocasse de forma interessante. Pelo menos o iPhone 3GS fosse realmente “duas vezes mais rápido”. Só queria uma chance de voltar ao meu amado 2.0. Pode até precisar de Jailbreak, a esta altura do campeonato eu estou aceitando tudo. A Apple disse que, no 4.1, ia melhorar a performance no 3G. Bem, vamos esperar, certo?

É isso que eu acho absurdo: Comprar um telefone novo por causa de velocidade. No caso do iPhone 4 não, ele tem muita coisa que faz ele valer a pena, sem dúvida, mas no caso do 3GS é diferente. Camera de vídeo como killer-app? Patético. A grande novidade era a velocidade mesmo. Velocidade esta que o 3G tinha (na maioria das áreas) alguns meses atrás. Não se deve mudar de telefone por que ele ficou lento, mas por que o outro modelo tem atrativos interessantes. Por isto nem me interessei pelo 3GS, mas não muda o fato de tornar o 3G lento para obrigar o usuário comprar o modelo mais novo ser errado. Teria sido ótimo se a Apple tivesse adicionado algo realmente interessante no 3GS, um recurso interessante, não um hardware novo. Estamos falando de um celular, não de um PC. Diabos, ela consegue manter a velocidade consistente em Macs com o passar do ano, mesmo com SO’s mais avançados, e não se dá ao trabalho de fazer isto com o iPhone?

Resumindo: Abrir o App X no iPhone 3G com o software 2.0 me tomava 2 segundos. Abrir este mesmo App no 3.0 me toma 4 segundos. Abrir no 4.0 vai me tomar 6 segundos. No 3GS, usando o software 3.0 (o mínimo) ele toma apenas 2 segundos. O mesmo que o iPhone 3G tomava. Coincidência? E se eu disser que no 4.0 ele toma os mesmos 2 segundos? Se o 3G ficou ainda mais lento, pela lógica era para o 3GS ficar também, certo? Por isso eu tenho certeza que isso é artimanha da Apple para tornar o 3G ainda mais lento. E não dar suporte ao iPhone da segunda geração, que tem praticamente o mesmo hardware do 3G, é absurdo.

151284772-8d1967677e63e18eb2e00ed3f45b1436.4c753e00-scaled.jpg

A música dos Beatles explica bem como meu iPhone se sente.

Melhorando ou não, já convenci meu pai a me dar um iPhone 4. Tá bom que ele estava altamente bêbado no dia, mas eu tenho testemunhas. E quando eu ganhar o meu iPhone 4 o iOS 5 NUNCA vai entrar nele.

E essa é minha história de amor e ódio com meu iPhone. Atualmente estou esperando o iPhone 4 chegar para eu pedir divórcio e passar a amar algo mais mágico.

Obrigado pela atenção.

P.S.: Titio JoJo, se um dia você ler estes texto (por obra milagrosa, claro), me devolva o meu 2.0. A esta altura do campeonato meu iPhone 3G vai funcionar apenas como um iPod Touch, visto que eu vou ter uma versão melhor em pouco tempo, então eu só quero que *isso* funcione de forma rápida. E algumas outras pequenas coisas também. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Como alguém que já teve o 2G, o 3G e agora um 3GS, passando por todos os upgrades de firmware, discordo um pouco e posso passar minha própria experiência com a perda de performance.

O 3gs é, sim, consideravelmente mais rápido que o 2G/3G eram na época de lançamento deles. Eles perderam performance com o tempo, claro, mas o 3gs fez uma diferença grande mesmo comparando com iOS 2.0 nos antigos.

O tap-to-focus da câmera também foi uma adição bem legal, as fotos tiradas com o iphone não são mais automaticamente horríveis (pra uma câmera de celular).

Realmente ele não tem tantos recursos a mais, mas o boost de performance foi muito bem-vindo. Seria ingenuidade esperar que os upgrades de firmware não prejudicassem a performance dos modelos antigos; aí a Apple fez um modelo mais rápido e mais adequado pro OS novo, não vejo problema com isso. A gente não troca de computador quando eles ficam fracos pros sistemas mais atuais?

Bom, minha troca pelo 3GS é recente (1 mês ou por aí), então vivenciei o 3G no 2.0, 3.0 e 4.0. Digo que trocar pelo 3GS foi uma ótima opção, pois foi uma troca barata e a performance não é muito diferente do iPhone4, tirando os novos recursos deste, obviamente.

Editado por rott3n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk vc e Jornalista é!

Gostou de escrever se candidata para escrever textos para o macmagazine!

Parabéns pelo texto mais uma vez!

Obrigado Bento! É muito bom saber que você gostou dos textos, me deixa interessado em escrever mais. Bem que eu queria escrever textos para um site grande como o MacMagazine, mas acho que não rola. Eles devem ser muito melhores que eu, e acredito que meus textos são bem mais sobre minhas experiências. Gosto de escrever numa linha bem pessoal pois assim se torna mais fácil de se interessar e se envolver com o texto.

Mas eu penso se é bom escrever em um site grande como o MacMagazine. Lá tem todo tipo de gente lendo, e a grande maioria não entende a idéia que usuários de Apple estão inseridos. Me sinto bem melhor aqui no Forum. Aqui o pessoal é legal, entende nosso ponto de vista, pensam diferente... Me sinto melhor. Eu não sei do futuro, mas me sinto bem assim :D

Até pensei em entrar na faculdade de Jornalismo ano passado, mas no final acabei escolhendo Direito :/ Ciência da Computação era algo que eu queria também, mas não foi possível por conta da distância da universidade. Mas escrever, assim como tecnologia, é só um Hobby. Trabalhar com isso não é legal.

Como alguém que já teve o 2G, o 3G e agora um 3GS, passando por todos os upgrades de firmware, discordo um pouco e posso passar minha própria experiência com a perda de performance.

O 3gs é, sim, consideravelmente mais rápido que o 2G/3G eram na época de lançamento deles. Eles perderam performance com o tempo, claro, mas o 3gs fez uma diferença grande mesmo comparando com iOS 2.0 nos antigos.

O tap-to-focus da câmera também foi uma adição bem legal, as fotos tiradas com o iphone não são mais automaticamente horríveis (pra uma câmera de celular).

Realmente ele não tem tantos recursos a mais, mas o boost de performance foi muito bem-vindo. Seria ingenuidade esperar que os upgrades de firmware não prejudicassem a performance dos modelos antigos; aí a Apple fez um modelo mais rápido e mais adequado pro OS novo, não vejo problema com isso. A gente não troca de computador quando eles ficam fracos pros sistemas mais atuais?

Bom, minha troca pelo 3GS é recente (1 mês ou por aí), então vivenciei o 3G no 2.0, 3.0 e 4.0. Digo que trocar pelo 3GS foi uma ótima opção, pois foi uma troca barata e a performance não é muito diferente do iPhone4, tirando os novos recursos deste, obviamente.

.

Quando comparado com Apps de terceiros eu não posso dizer nada, que como tem no texto eu só passei a usá-los a partir do iPhone OS 3.0, mas quando se fala nos apps padrões no 2.0 era tudo instantâneo, então não acho que podia ter algo mais rápido que isto. Lembrando que eu me refiro aos apps padrões.

Mas que o 3GS é mais rápido eu não tenho dúvida, mas tem que ver o sistema. Seria interessantes testar o 2.0 no 3GS para saber como seria, mas é impossível (eu creio). O Tap to Focus é interessante, mas não é algo que me faria trocar de telefone. Para mim seria mais interessante a Apple ir implementando as funções que ficassem legais no 3G aos poucos. Não acredito que o Spotlight e o Copy/Paste tornem um telefone tão lento como eles fizeram. E mesmo desabilitando o Spotlight a coisa continua ruim.

Não é ingenuidade pensar que ficariam com a mesma velocidade, mas é que a lentidão causada chega a comprometer a experiência de uso com o modelo mais antigo. Eu ficaria feliz com atualizações de segurança e de recursos já existentes para o 2.0, meio como a Apple ainda faz com o Leopard (Safari 5, atualização de segurança... mas nada de novidades).

Ou então me dê a chance de instalar o 2.0 de novo.

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Bento! É muito bom saber que você gostou dos textos, me deixa interessado em escrever mais. Bem que eu queria escrever textos para um site grande como o MacMagazine, mas acho que não rola. Eles devem ser muito melhores que eu, e acredito que meus textos são bem mais sobre minhas experiências. Gosto de escrever numa linha bem pessoal pois assim se torna mais fácil de se interessar e se envolver com o texto.

Mas eu penso se é bom escrever em um site grande como o MacMagazine. Lá tem todo tipo de gente lendo, e a grande maioria não entende a idéia que usuários de Apple estão inseridos. Me sinto bem melhor aqui no Forum. Aqui o pessoal é legal, entende nosso ponto de vista, pensam diferente... Me sinto melhor. Eu não sei do futuro, mas me sinto bem assim :D

Até pensei em entrar na faculdade de Jornalismo ano passado, mas no final acabei escolhendo Direito :/ Ciência da Computação era algo que eu queria também, mas não foi possível por conta da distância da universidade. Mas escrever, assim como tecnologia, é só um Hobby. Trabalhar com isso não é legal.

Quando comparado com Apps de terceiros eu não posso dizer nada, que como tem no texto eu só passei a usá-los a partir do iPhone OS 3.0, mas quando se fala nos apps padrões no 2.0 era tudo instantâneo, então não acho que podia ter algo mais rápido que isto. Lembrando que eu me refiro aos apps padrões.

eu completei meu post com mais sobre minha experiência na transição 3g -> 3gs, acho que você não viu, hehe. dá uma olhada lá.

entendo o que você diz quando se refere aos apps nativos, também foi nele que senti a maior queda de performance no 2G/3G, mas mesmo assim tem lugares que você sente bem no 3GS como melhorou. A velocidade do shutter da câmera, por exemplo, pra mim está bem visivelmente melhor que jamais foi nos antigos. Pra abrir uma conversa longa no SMS é outro exemplo.

Mas é realmente nos apps de terceiros que a diferença é mais notável, no 3GS eu sinto os tempos de carregamento e performance em jogos MUITO melhores do que já foram nos antigos, qualquer que fosse a versão do OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu completei meu post com mais sobre minha experiência na transição 3g -> 3gs, acho que você não viu, hehe. dá uma olhada lá.

entendo o que você diz quando se refere aos apps nativos, também foi nele que senti a maior queda de performance no 2G/3G, mas mesmo assim tem lugares que você sente bem no 3GS como melhorou. A velocidade do shutter da câmera, por exemplo, pra mim está bem visivelmente melhor que jamais foi nos antigos. Pra abrir uma conversa longa no SMS é outro exemplo.

Mas é realmente nos apps de terceiros que a diferença é mais notável, no 3GS eu sinto os tempos de carregamento e performance em jogos MUITO melhores do que já foram nos antigos, qualquer que fosse a versão do OS.

Eu li e respondi lá, hehe. Eu percebi isto do Shutter da câmera também, mas aí não é questão do hardware potente, mas sim da câmera, sacas? Isso por que eu acredito que, se o 3G tivesse a mesma câmera do 3GS, seria rápido também. No caso da SMS faz tempo que eu não abro uma... Minha namorada tá sem chip desde o ano passado (pois houve um problema no plano bom de mais além da conta que ela tinha e a TIM frescou para mantê-lo), e como ela era a única pessoa que eu realmente trocava SMS... Mas já que você diz, é por que é verdade. Mas em tudo que eu tive a chance de testar (no caso dos apps nativos) eu achei o 3GS um 3G com 2.0.

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com seus novos posts, sem dúvida.

eu particularmente troquei pelo 3gs pra poder ter de volta essa sensação de velocidade de antes, mesmo. não troquei por causa de câmera, bússola, nada; foi por ter cansado do 3G lento. aqui estou 100% de acordo com você, estava ficando difícil de usar mesmo; o único ponto em que discordamos é se a performance do 3GS é igual à do 3G com fw antigo.

(um recurso que eu me peguei usando muito no 3Gs, mas que nunca tinha sentido falta no 3G, foi o Voice Control. Achava que nem ia usar isso, mas agora nem tiro mais o iPhone do bolso na rua. Adorei.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com seus novos posts, sem dúvida.

eu particularmente troquei pelo 3gs pra poder ter de volta essa sensação de velocidade de antes, mesmo. não troquei por causa de câmera, bússola, nada; foi por ter cansado do 3G lento. aqui estou 100% de acordo com você, estava ficando difícil de usar mesmo; o único ponto em que discordamos é se a performance do 3GS é igual à do 3G com fw antigo.

(um recurso que eu me peguei usando muito no 3Gs, mas que nunca tinha sentido falta no 3G, foi o Voice Control. Achava que nem ia usar isso, mas agora nem tiro mais o iPhone do bolso na rua. Adorei.)

Por mais terrível que isto seja, ter o Voice Control deve ser ótimo para usar no Brasil, aonde a violência é grande. É triste, é engraçado e é verdade...

(Agora se a Apple queria abarrotar o FW do 3G na época do 3.0, por que diabos ela não colocou o Voice Control nele? A função precisa mesmo de Hardware especial?!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Agora se a Apple queria abarrotar o FW do 3G na época do 3.0, por que diabos ela não colocou o Voice Control nele? A função precisa mesmo de Hardware especial?!)

imagino que o sistema de reconhecimento precisa de um hardware mais parrudo, pois não é baseado em sua voz pré-gravada: reconhece a voz de qualquer pessoa, com várias combinações possíveis de comandos, e não apenas com palavras pré-definidas, mas também nomes de artistas, músicas, playlists, nomes de contatos, qualquer coisa.

acho compreensível ter ficado de foda dos modelos antigos, assim como multitask agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagino que o sistema de reconhecimento precisa de um hardware mais parrudo, pois não é baseado em sua voz pré-gravada: reconhece a voz de qualquer pessoa, com várias combinações possíveis de comandos, e não apenas com palavras pré-definidas, mas também nomes de artistas, músicas, playlists, nomes de contatos, qualquer coisa.

acho compreensível ter ficado de foda dos modelos antigos, assim como multitask agora.

A Multitarefa eu também acho que não ia combinar. Muitos reclamam, mas minha namorada fez Jailbreak e ativou o recurso e eu posso garantir: Fica lento. E com o papel de parede as animações ficam piores do que nunca. É impossível organizar Apps quando eles começam a balançar, tudo fica *muito* lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... sou usuário desde o primeiro iPhone. Com a eterna briga de gato e rato da Apple com os hackers, era um desafio não fazer nenhuma besteira e "brickar" o primeiro iPhone. Nada de softwares bonitinhos como hoje que é só apertar um botão e pronto! Era sempre uma difícil decisão atualizar o software ou não.

Sofri um bocado com algumas atualizações. E posso dizer que logo no primeiro iPhone quando ele ficou sem rede tive que voltar a usar o meu antigo Nokia. Foi um terror! Coisas como a interface touch, a tela gigantesca e brilhante até a imagem dos meus contatos aparecer quando eles me ligavam fazia muita falta.

Veio a segunda geração, e com ele a possibilidade de usar o 3G. Minha nossa! Como consegui viver sem internet em qquer canto antes? A 3G pq nunca tive paciência de usar a EDGE que é horrível. Mas com o avanço da interface e novos firmwares o iPhone já não era tão rápido quanto antes, apesar que poder responder meus emails de qualquer canto era fantástico.

E então veio o 3GS que ninguém deu muita bola, falaram que não tinha atualização nenhuma para o 3G. E lá fui eu mais uma vez comprar. Não me arrependi em nada. A interface do iPhone voltou a ser ágil, fluída. Como sempre deveria ser. Tanto que hoje não tenho paciência nenhuma com o 3G, acho lerdo, terrível. Com isso veio algumas coisas novas como bússola (só uso pra mostrar para os amigos), o foco da máquina fotográfica (muito bem-vindo por sinal) além de umas coisas a mais. E agora o Firmware 4.0 que trouxe a multitarefa entre outras coisas. Estou muito habituado com o iPhone no meu dia a dia. Respeito outros aparelhos e seus devidos fãs, mas o iPhone atende o que eu preciso em um aparelho celular muito bem.

E lá chegou o iPhone 4, estou esperando para ver quanto vai custar por aqui (peguei o 3G e o 3GS na Vivo). Se vier muito caro (pq caro eu já sei que vai vir) vou esperar. Estou louco para ter um. O que me chama mais não é nem o processador mais rápido (apesar que velocidade sempre é bem-vinda) mas a retina display que deve ser fantástica. Filmar em HD com o celular também será bastante útil já que ele sempre estará no meu bolso e tem momentos que vc quer fazer uma foto e vídeo e nada de estar com uma máquina fotográfica.

Se o iPhone é um aparelho perfeito? Com toda a certeza que não. Mas estou tão acostumado com o hardware/ software que não me vejo utilizando outro aparelho tão cedo.

Editado por manondedge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...