Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro i5


raema

Posts Recomendados

Tenho um i5 2.53 e acabei de perceber ao entrar nesse post do Logo from dreams que o gradiente da imagem apareceu todo 'fatiado'. Alguém que tenha uma maquina igual pode confirmar se acontece o mesmo na sua?! Tou desesperada, já que meu iMac antigo possuia justamente o MESMO problema e eu troquei na maior esperança de ter um display funcionando okay. Corri no mbp de 13" da minha mãe e o gradiente da imagem aparece perfeito, isso só piorou a minha situação.

Procurei no google alguém com o mesmo problema e não encontrei. Tou com o telefone na mão pra ligar na Apple chorando horrores. HAUHUAHUHAHAU sério!

Editado por raema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tem como postar uma SS do problema?

Vc já testou em outro navegador? Isso não teria como ser um problema do teu display... Esse fatiado é problema com o CSS da página, que no Mac é renderizado diferente do que no Windows, e também que muda de navegador para navegador.

Aqui no meu MBP 15'', de 3 dias atrás, tá perfeito.

Uso o Google Chrome.

post-11496-1281890061_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicholas, o problema é nos degradês, no fundo da imagem dos post, olha só:

midas_logo.jpg

Acredito que se tirar screenshot, vc verá normal ai, vou tentar fazer uma foto e edito. Tou usando essa imagem como exemplo, em qualquer gradient com cores escuras fica assim.

Foto: consegue ver as linhas na região do reflexo da minha mão?

IMG_0003.jpg

Editado por raema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi.

De fato tem as linhas.

É o mesmo efeito de quando se faz um gradiente, e se exporta ele como um GIF, 64 cores, ao invés de 256.

De fato, no Windows não é visível dessa maneira. Acabei de ver um site que desenvolvi, que se utiliza de degradês, e o problema tb aparece lá... Então ñ é nem mancada do cara que fez a logo.

Aliás, na minha migração do Win, ando vendo várias coisas diferentes. Como trabalho com web, sempre fiz testes em diferentes ambientes, diferentes browsers... E ando vendo muita coisa diferente na forma do Mac renderizar. Tanto em nível de cores, como estrutural.

Aproveitando: o bold no Mac é muito mais forte que o bold do Windows, certo? Eu achei que era só da suavização das fontes, mas não é.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na Apple hoje, todas aquelas besteirinhas de 'reseta a pram' foram feitas e o atendente no fim, pediu que eu reinstalasse o sistema e se não resolver, encaminhar para a assistencia. Tou aqui fazendo backup da minha conta, com esperanças zero de que resolva, mãs.. vamos tentar né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Supertek relatou que enfrenta o mesmo problema, e ele tem um Macbook Alum.

Se fosse problema no hardware do teu note, a assistência resolveria, mas por ser um problema geral pelo visto, adianta levar na assistência?

Outra coisa: o meu MBP é novinho. O sistema operacional tava zero bala quando testei. Não creio que formatando vá adiantar alguma coisa tb :)

Seria interessante alguém que tem um iMac, postar se tem o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Supertek relatou que enfrenta o mesmo problema, e ele tem um Macbook Alum.

Se fosse problema no hardware do teu note, a assistência resolveria, mas por ser um problema geral pelo visto, adianta levar na assistência?

Outra coisa: o meu MBP é novinho. O sistema operacional tava zero bala quando testei. Não creio que formatando vá adiantar alguma coisa tb :)

Seria interessante alguém que tem um iMac, postar se tem o mesmo problema.

Já testo aqui e volto pra falar o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Supertek relatou que enfrenta o mesmo problema, e ele tem um Macbook Alum.

Se fosse problema no hardware do teu note, a assistência resolveria, mas por ser um problema geral pelo visto, adianta levar na assistência?

Outra coisa: o meu MBP é novinho. O sistema operacional tava zero bala quando testei. Não creio que formatando vá adiantar alguma coisa tb :)

Seria interessante alguém que tem um iMac, postar se tem o mesmo problema.

O meu tb é novo, peguei em Junho. Só tou formatando pq migrei a minha conta do iMac pra ele ai deu aquela dúvida. Tou migrando minha conta pro mbp de 13" do meu pai, que não tem o problema, e daqui a pouco formato.

Eu queria muito que formatar resolvesse, mas tenho pouquissimas esperanças. Não é normal Nicholas, é defeito.

Lá vou eu mandar mac pra Brasilia, não quero ficar com a tela assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tb é novo, peguei em Junho. Só tou formatando pq migrei a minha conta do iMac pra ele ai deu aquela dúvida. Tou migrando minha conta pro mbp de 13" do meu pai, que não tem o problema, e daqui a pouco formato.

Eu queria muito que formatar resolvesse, mas tenho pouquissimas esperanças. Não é normal Nicholas, é defeito.

Lá vou eu mandar mac pra Brasilia, não quero ficar com a tela assim.

Certeza que não tem o "problema" no dele? Bom, tanto no Macbook Aluminum quanto no iMac aparecem esse efeito de corte no gradiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

raema, que não é normal eu concordo, mas nota que em todos os computadores da Apple isto está presente - o Supertek acabou de testar no iMac e deu o mesmo defeito.

Logo, não é um defeito que tenha solução mandando para uma assistência, entendeu?

É um defeito em larga escala, que talvez no futuro seja resolvido...

As peças que a assistência vai ter vão ser as fornecidas pela Apple, e que por sua vez vão ter o mesmo problema.

E se fosse algo que eles tivessem interesse/conhecimento para arrumar, fariam um recall ou algo macro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, aparecer isso de forma suave é completamente compreensivel, até normal. A questão é que está 'exagerado', e não suave como deveria ser. Tirei uma foto do mb da minha mãe, que estou usando agora, e vcs irão ver listras, mas se comparado com a primeira foto a diferença é tipo, gritante, entendem?! Na visualização normal, não dá sequer pra ver, já no meu eu enxergo cada 'fatia' do gradient de longe.

e52ca485.jpg

ps. os dois estão com o mesmo perfil de cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...