Postado 18 de dezembro de 202518 Dez comment_1573000 Pessoal daqui a um ano estou querendo substituir meu Macbook Pro 2017, por um novo Mac Mini M4 com 24gb de RAM e 512 SSD. No mesmo preço consigo encontrar usado um MacBook Pro com chip M2 Pro 16gb de RAM e 512 SSD. A maior parte do tempo utilizo o Mac na mesa conectado a um monitor Dell Ultrasharp de 27, e as vezes gosto de retirar o Mac da mesa e usar em outro cômodo da casa. Minha intenção é deixar o Mac Mini como principal e caso necessite de portabilidade fora de casa utilizar o antigo MacBook Pro até pifar, e substituir depois por um iPad Air para essa tarefa. Meu uso será para desenvolvimento Web, Mobile, rodar maquina virtual, utilizar Docker e editar videos no formato ProRes 4K (casualmente). A ideia é boa ? O chip M2 Pro para multi tarefas se sai melhor, qual a opinião de vocês ? Denunciar
Postado 19 de dezembro de 202519 Dez comment_1573007 9 horas atrás, rafarmoreira disse: Pessoal daqui a um ano estou querendo substituir meu Macbook Pro 2017, por um novo Mac Mini M4 com 24gb de RAM e 512 SSD. No mesmo preço consigo encontrar usado um MacBook Pro com chip M2 Pro 16gb de RAM e 512 SSD. A maior parte do tempo utilizo o Mac na mesa conectado a um monitor Dell Ultrasharp de 27, e as vezes gosto de retirar o Mac da mesa e usar em outro cômodo da casa. Minha intenção é deixar o Mac Mini como principal e caso necessite de portabilidade fora de casa utilizar o antigo MacBook Pro até pifar, e substituir depois por um iPad Air para essa tarefa. Meu uso será para desenvolvimento Web, Mobile, rodar maquina virtual, utilizar Docker e editar videos no formato ProRes 4K (casualmente). A ideia é boa ? O chip M2 Pro para multi tarefas se sai melhor, qual a opinião de vocês ? No final das contas, acho que a diferença de gerações vai impactar um cadinho no resultado. Iria de M4. Denunciar
Postado 19 de dezembro de 202519 Dez Autor comment_1573017 5 horas atrás, Marcelo Melo disse: No final das contas, acho que a diferença de gerações vai impactar um cadinho no resultado. Iria de M4. Fora o suporte a atualizações a longo prazo por ser um chip mais novo. Ainda não se tem previsão de quanto tempo irá manter suporte ao chip Apple M, talvez 8 anos de update. Denunciar
Postado 19 de dezembro de 202519 Dez comment_1573041 21 horas atrás, rafarmoreira disse: Pessoal daqui a um ano estou querendo substituir meu Macbook Pro 2017, por um novo Mac Mini M4 com 24gb de RAM e 512 SSD. No mesmo preço consigo encontrar usado um MacBook Pro com chip M2 Pro 16gb de RAM e 512 SSD. A maior parte do tempo utilizo o Mac na mesa conectado a um monitor Dell Ultrasharp de 27, e as vezes gosto de retirar o Mac da mesa e usar em outro cômodo da casa. Minha intenção é deixar o Mac Mini como principal e caso necessite de portabilidade fora de casa utilizar o antigo MacBook Pro até pifar, e substituir depois por um iPad Air para essa tarefa. Meu uso será para desenvolvimento Web, Mobile, rodar maquina virtual, utilizar Docker e editar videos no formato ProRes 4K (casualmente). A ideia é boa ? O chip M2 Pro para multi tarefas se sai melhor, qual a opinião de vocês ? Olha, ao meu ver seu uso deve fazer muito mais proveito de RAM, do que a diferença de CPU, nesse caso com ctz os 8GB a mais de RAM seriam mais benéficos, então iria de Mini M4 tbm Editado 19 de dezembro de 202519 Dez por LeBaldi Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.