Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iPad e Mac mini como media center

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Sempre tive interesse em utilizar um mac mini como um media center em minha casa.

Pois bem, sei que isso é possível, e tendo um teclado wireless e apple remote fica melhor ainda.

Mas passou pela minha cabeça, que se o ao invés de ter um teclado e um controle, eu tivesse em mãos o ipad para controlar todo esse media center, ou seja, controlar o mac mini através do ipad mesmo.

Eu teria que duplicar a tela do mac mini no ipad para poder controlá-lo?

Lógico que o ipad não teria só esta função.

Alguém sabe se é possível, e prinicpalmente, se é ergonômico fazer isso?

Obrigado.

• Respostas 7
  • Visualizações 2.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Sim, você pode usar o Logmein (pago) ou o Teamviewer (free), não tem segredos para configurar, vc tem a tela do seu computador no seu iPad.

Postado

Opa, eu faria diferente. Uso no iPhone o HippoRemote Pro.

Ao invés de duplicar a tela, vc tem teclas mesmo, como um grande controle remoto (play, pause, volume, next, previous, etc)

O Hippo tem teclado virtual para entrar textos (endereço de um site, por exemplo, ou uma busca no google) e trackpad na touchscreen, pra controlar o cursor.

Ele já vem com perfis programados, para usar com softwares específicos - VLC, Quicktime, Front Row, Safari, etc.

Dê uma testada na versão Basic, que é gratuita. Comprei o Pro e não me arrependi.

Boa sorte!

Postado
Opa, eu faria diferente. Uso no iPhone o HippoRemote Pro.

Ao invés de duplicar a tela, vc tem teclas mesmo, como um grande controle remoto (play, pause, volume, next, previous, etc)

O Hippo tem teclado virtual para entrar textos (endereço de um site, por exemplo, ou uma busca no google) e trackpad na touchscreen, pra controlar o cursor.

Ele já vem com perfis programados, para usar com softwares específicos - VLC, Quicktime, Front Row, Safari, etc.

Dê uma testada na versão Basic, que é gratuita. Comprei o Pro e não me arrependi.

Boa sorte!

Precisa usar algum App específico deles no Mac?

Editado por Supertek

Postado
  • Autor

Cara essa idéia do iphone é muito boa mesmo. Mas como tenho a intenção de comprar um ipad no futuro, acho que fica melhor por causa do tamanho, que deve dar mais facilidade de manuseio, na questão da tela.

Contudo usar o iphone pode parecer mais pratico, também por causa do tamanho. Onde posso guardar até mesmo no bolso, mas ficando um pouco comprometido quanto ao tamanho das teclas. Vou dar uma olhada nesse HippoRemote Pro.

Valeu pela dica!

• 2 semanas depois...
Postado
Cara essa idéia do iphone é muito boa mesmo. Mas como tenho a intenção de comprar um ipad no futuro, acho que fica melhor por causa do tamanho, que deve dar mais facilidade de manuseio, na questão da tela.

Contudo usar o iphone pode parecer mais pratico, também por causa do tamanho. Onde posso guardar até mesmo no bolso, mas ficando um pouco comprometido quanto ao tamanho das teclas. Vou dar uma olhada nesse HippoRemote Pro.

Valeu pela dica!

Cara, eu uso o AirMouse no iPhone. Tem o trackpad, o teclado, funciona direitinho, dependendo pro que você quer. Pra assistir videos, voltar, pausar, e etc, é uma maravilha.

Postado

Aqui eu uso o TouchMouse (da Logitech). Só precisei instalar o server no Mac.

Edit: É 100% free

Editado por Moreno

• 3 semanas depois...
Postado

exatamente tem alguns aplicativos que vc nem precisa entrar remotamente no mac mini.

O colegas ai já postaram alguns eu uso muito o remote e o AirMouse no meu iphone.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.