Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no backup do backup do Time Machine


André Pinnola

Posts Recomendados

Tenho um HD externo de 1TB, onde tenho mais de 450GB de backups do Time Machine (desde março desse ano). Comprei um HD de 2TB e gostaria que agora esse HD novo seja o meu HD de fazer backup mas fique com tudo do Time Machine que está no antigo, de 1TB, para que ele seja liberado totalmente para arquivos ligado na placa Express Card 34 do Macbook Pro 2008.

Já tentei de tudo, segui vários tutoriais, liberei a propriedade do HD novo, mas na hora de copiar a pasta "Backups.backupdb" como mandam os guias de Mac OS para o Snow Leopard, ele fica horas copiando e dá erro 36, dizendo que não pode copiar uma pasta do iPhoto Library. Eu nem uso o iPhoto! Acho uma porcaria de programa (sou fotógrafo).

Já ouvi dizer que esse erro pode ser problema no meu HD novo, mas ligando direto no Time Machine, ele funcionou normalmente. O Utilitário de Disco diz que está tudo 100% no HD. E li em algum lugar que pode ser bug do Snow Leopard (estou atualizado até agora 10.6.4).

Copiei vários outros arquivos e pastas, de tamanhos e quantidades variáveis, inclusive uma imagem de DVD do iDVD que tem 3.3GB e tudo normal. O Disk Utility diz que o HD está normal, inclusive mandei reparar e tudo certo. Também tentei copiar por dentro dele, usando a restauração de HD, mas mesmo assim não adiantou...o que fazer?

Muito chato isso! São muitas horas perdidas tentando fazer esse backup, parece que estou no Windows, rs... E não posso abrir mão desses arquivos de segurança que tenho desde março para começar um novo backup do zero agora... o que fazer?? Ou não tenho nada a fazer??

Editado por André Pinnola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só acrescentando, formatei o HD de 2TB de novo, tentei usar o Utilitário de Disco novamente para fazer a cópia exata do HD antigo, mas ele não permite, diz que não é possível fazer a restauração. O que está havendo?? Será bug mesmo? Tudo indica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando de novo: achei no fórum do MacRumors um tópico com semelhante problema. Era de 2007, mas resolvi tentar o Carbon Copy Cloner sugerido lá.

Baixei e estou copiando o HD. Mas, assim que começou, já achei que tem algo errado: ele começou pela pasta de letra C, enquanto a primeira pasta é a Backups.backupdb que eu quero copiar (as outras vou deletar depois...). Será que nem assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vc está tentando fazer um backup do backup.

Vc precisa de tudo q teve deve março entre originais e todas as mudanças q fez no arquivo?

Se o TimeMachine não tiver solução, vai ser muito difícil separar seus arquivos do HD externo velho.

Se vc precisasse só dos originais seria mais fácil. Pq não fica com os originais e os atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vc está tentando fazer um backup do backup.

Vc precisa de tudo q teve deve março entre originais e todas as mudanças q fez no arquivo?

Se o TimeMachine não tiver solução, vai ser muito difícil separar seus arquivos do HD externo velho.

Se vc precisasse só dos originais seria mais fácil. Pq não fica com os originais e os atuais?

Pois é, cheguei a considerar apagar tudo e começar do zero no novo HD. Porém eu sou fotógrafo de casamentos e a cada evento eu descarrego todas as fotos no HD local, daí faço backup pelo time machine nesse HD de 1TB. Conforme vou editando e tratando as imagens no HD local, vou deletando aquelas que considero desnecessárias ou ruins. No final, tiro as imagens do HD local que está sempre no limite de espaço, e deixo uma cópia no mesmo HD de 1TB, fora do Time Machine. Isso ficou confuso, porque eu acabo por um bom tempo tendo 2 backups no mesmo HD.

Eventualmente, e isso já aconteceu, o casal me questiona por alguma foto que eles tinham certeza de que eu tinha mas ela não está no material final editado. Então preciso voltar no backup feito no dia seguinte ao casamento, antes de deletar qualquer coisa, para procurar por essa foto específica. Então, na prática, é um backup de segurança, mas como preciso de espaço nesse HD, vou passar pro de 2TB novo. Por enquanto está aqui sendo copiado pelo Copy Carbon Cloner, vamos ver que bicho dá, rs...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exerimente isso:

http://macworldbrasil.uol.com.br/dicas/201...ara-um-novo-hd/

Não testei, mas acho que vale conferir.

Já fiz esse processo 2 vezes, não funcionou também

Acabei de tentar pelo Carbon Copy Cloner, no formato em que ele faz um bloco e transforma o HD em um .dmg, mas não funcionou também. Tudo que eu tento falha! Que chato isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resta uma esperança! Quando usei a restauração do Utilitário de Disco, ele travou provavelmente porque eu tinha deixado os backups do Time Machine ativados. Agora com tudo desligado, acho que vai. Amanhã de manhã saberei. Dessa vez deve demorar menos porque os 2 HD's estão ligados via eSATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, deu erro novamente! Mesmo seguindo todo os passos de todos os foruns, o Utilitário de Disco deu a mensagem que não foi possível alocar memória. Tenho QUASE certeza de que isso é um bug do Snow Leopard e vou tentar fazer essa cópia pelo Macbook da minha irmã, que está com o Leopard ainda. Preciso muito resolver isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, parece que agora funcionou! Porém o disco novo tem 2TB, ao ser restaurado a partir de um disco de 1TB, a montagem dele só aparece com 1TB disponível. Como corrigir isso?

Editado por André Pinnola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada! Acho que a idéia do forum é compartilhar ao máximo. Realmente não teve jeito, mesmo com o Time Machine desativado, tudo feito da forma correta, tanto pelo Utilitário de Disco quanto pelo Carbon Copy Cloner, o Mac não consegue fazer o backup. Desisti já, vou deletar os antigos daqui a alguns dias. Tentarei levar ao máximo, mas logo vou precisa de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...