Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Teclado e Trackpad não funcionam Pro M1

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, boa noite. Estou com um Macbook Pro M1 (A2338). Até agora a tarde, tudo funcionando perfeitamente. Mas de uma hora pra outra o teclado e o trackpad pararam de funcionar. Fechei a tampa normalmente e quando o reabri ambos não funcionavam mais. Mas se ele está desligado, e aperto qualquer tecla do teclado, ou do trackpad ele liga o sistema normalmente, teclado acende, mas não consigo digitar nada e nem mover o trackpad. Se ele entra na função hibernar, também pressionando qualquer tecla ou o trackpad, ele também desperta. Há algo que eu possa verificar, que possa ter bloqueado teclado?

Obs: Teclado externo e mouse funcionam normalmente

• Respostas 5
  • Visualizações 907
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Em 01/09/2025 at 22:41, mdfernan disse:

Olá pessoal, boa noite. Estou com um Macbook Pro M1 (A2338). Até agora a tarde, tudo funcionando perfeitamente. Mas de uma hora pra outra o teclado e o trackpad pararam de funcionar. Fechei a tampa normalmente e quando o reabri ambos não funcionavam mais. Mas se ele está desligado, e aperto qualquer tecla do teclado, ou do trackpad ele liga o sistema normalmente, teclado acende, mas não consigo digitar nada e nem mover o trackpad. Se ele entra na função hibernar, também pressionando qualquer tecla ou o trackpad, ele também desperta. Há algo que eu possa verificar, que possa ter bloqueado teclado?

Que estranho, nunca vi relatos desse tipo de problema em M1.

Postado
Em 01/09/2025 at 22:41, mdfernan disse:

Tenta entrar em no modo de boot e verifica se o mouse e o teclado funcionam nessa etapa. 

Para entrar no boot nesse modelo, desliga o Mac, depois vai pressionar o botão de ligar até aparecer as opções de inicialização. 

Postado
Em 02/09/2025 at 01:41, mdfernan disse:

Da uma olhada nos ajustes de Acessibilidade > Controle do Cursor,, tem uma opção
"Ignorar trackpad integrado se houver um mouse ou trackpad sem fio conectado"

Para verificar se o problema é causado por software, tenta inicializar o Mac no modo de segurança
https://support.apple.com/pt-br/116946

Postado
  • Autor

Boa tarde,

obrigado pelas dicas.

Também achei estranho. Levei na Assistência, pois fiz todos os testes, e no Diagnóstico deu três mensagens de erro, duas no trackpad e uma no teclado.

Vamos ver o que pode ser.

Postado
56 minutos atrás, mdfernan disse:

Boa tarde,

obrigado pelas dicas.

Também achei estranho. Levei na Assistência, pois fiz todos os testes, e no Diagnóstico deu três mensagens de erro, duas no trackpad e uma no teclado.

Vamos ver o que pode ser.

Acontece em alguns modelos de acumular poeira dentro e danificar o cabo que conecta o trackpad a placa lógica, o Mac para reconhecer bem o trackpad, que automaticamente para de funcionar o teclado. Pode ser um simples problema no cabo! 

Depois conta pra gente o que era! 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.