Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Senhores,

Eu estou usando o AppleCare+ tem um tempo, pagamentos ok, sem problemas. Estou com um alerta de "Finish your AppleCare+ Setup" ou indo "AppleCare & Warranty" a mensagem é "Finish AppleCare+ Plan Setup". Quando entro na opção é listado "Subscriptions" vazio. 

Eu não lembro de ter mais de um ano, no entanto não lembro se era preciso renovar assinatura. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Estou no Brasil e a minha região está Brasil no iPhone. 

Segue dois prints.

Obrigado,

WhatsApp Image 2025-04-15 at 12.12.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-04-15 at 12.12.35.jpeg

Postado

O plano não é comercializado oficialmente no Brasil, o certo seria ter criado uma conta americana e assinado por la, dessa forma iria conseguir administrar o plano, trocar a forma de pagamento caso necessario (para quem paga mensal). Se pagou full menos mal 

Postado
2 horas atrás, FЯΞD disse:

O plano não é comercializado oficialmente no Brasil, o certo seria ter criado uma conta americana e assinado por la, dessa forma iria conseguir administrar o plano, trocar a forma de pagamento caso necessario (para quem paga mensal). Se pagou full menos mal 

Não entendi sua explicação. Conta americana por aqui.

E ja tem mais de 1 mes q fiz o plano e por aki apareceu essa semana

Postado
40 minutos atrás, Hefler disse:

Não entendi sua explicação. Conta americana por aqui.

E ja tem mais de 1 mes q fiz o plano e por aki apareceu essa semana

Se vc assinou com um apple id americano deveria conseguir vincular e dessa forma administrar o plano qdo logado nessa conta gringa. Sem esse vinculo vc n consegue administrar isso...paga mensal ou pagou o full? 

Postado
9 minutos atrás, FЯΞD disse:

Se vc assinou com um apple id americano deveria conseguir vincular e dessa forma administrar o plano qdo logado nessa conta gringa. Sem esse vinculo vc n consegue administrar isso...paga mensal ou pagou o full? 

tenho mensal para aw se 1gen e um s7, 3 iPhones, 1 iPad e anual foi do mac mini e air pods pro 2, tipo varios anos espalhados
ainda acho ser um bug no iOS

Postado

A mensagem é para voce finalizar o SETUP, um email que é enviado depois de voce contratar o AppleCare+ (se voce fez a mais de um ano, foi naquela época que recebeu). É como uma confirmação da contratação do AppleCare+...e pra resolver agora?! acho que só ligando pra Apple pra ver se eles conseguem te enviar um novo email mas deve ser para aquele email que está cadastrado o AppleID que usou para contratar o AppleCare+.

Não finalizar o SETUP te deixa na situação que o Fred comentou: não consegue vincular o AppleCare+ ao seu AppleID e assim ter controle (trocar o cartão de crédito vinculado ao AppleCare+) do pagamento.

Funciona desse jeito (sem SETUP)?! Funciona....mas se por exemplo voce tiver problemas com o seu cartão (venceu, extraviado, etc..) e precisar troca-lo para continuar pagando o AppleCare+, não vai conseguir enquanto não finailzar o SETUP.

Como saber se o AppleCare+ está válido?
Olha as faturas do seu cartão para saber se tem pagamentos para a Apple...
Ou no seu iPhone entra com o AppleID que voce contratou o AppleCare+ e veja se aparece em Settings > General > AppleCare & Warranty
(em Subscriptions eu acho que só aparece se estiver com o AppleID que usou para contratar o AppleCare+)

o que alguns como eu fazemos:
. temos 2 AppleID: um brasileiro e outro americano
. o AppleID americano usamos para contratar o AppleCare+ (e app's se for mais vantajoso ou se não existir na AppStore Bras). Tenho uns 3 cartões de crédito cadastrados no AppleID e em ordem de utilização (se o 1o não passar, ele vai para o 2o e depois para o 3o....ainda dá, no AppleID americano, pra colocar créditos de "iTunes" -- esqueci como são chamados agora...rs..)
. o AppleID brasileiro eu uso para contratar o AppleONE que tem um preço melhor do que o americano e para os app's da nossa região

. o AppleID americano fica lá, parado. Eu entro nele de vez em quando e deixo o iPhone com o AppleID brasileiro
. se precisar levar na Apple para usar o AppleCare+ (bateria com menos de 80%, tela quebrada, etc..) eles pegam no SN do iPhone e verificam que tem AppleCare+, independente do AppleID que está "logado" no iPhone

Postado

Acho q a galera ta confundindo o problema com assinar o AP+

AP+ está lindo, normal, fluindo, descontando, renovando.

como mostrando nos prints do @osmarrleao não tem nada que deixe finalizar o setup do AP+

contratar AP+ sem vincular realmente não é impedimento até aparecer um (como mencionado, uma troca de cartão) mas isso é facil de resolver.

em teoria esse "termine o seu setup do AP+" deveria aparecer em todos os devices que estou logado com a minha conta, certo? Se sim, nao está aparecendo nem no meu mac e nem no meu iPad, só fica no meu iPhone.

Postado
1 hora atrás, Hefler disse:

Acho q a galera ta confundindo o problema com assinar o AP+

AP+ está lindo, normal, fluindo, descontando, renovando.

como mostrando nos prints do @osmarrleao não tem nada que deixe finalizar o setup do AP+

contratar AP+ sem vincular realmente não é impedimento até aparecer um (como mencionado, uma troca de cartão) mas isso é facil de resolver.

em teoria esse "termine o seu setup do AP+" deveria aparecer em todos os devices que estou logado com a minha conta, certo? Se sim, nao está aparecendo nem no meu mac e nem no meu iPad, só fica no meu iPhone.

Estou com o Hefler: eu fiz tudo como manda o figurino (setup) quando contratei o AppleCare+.

Em warranty está como coberto, minhas faturas são pagas em débito na minha conta e cartão americano.

Não estou sequer conseguindo abrir a página do appleid ou account da Apple. É algo diferente. 

Postado
Em 16/04/2025 at 11:26, Valterhi disse:

A mensagem é para voce finalizar o SETUP, um email que é enviado depois de voce contratar o AppleCare+ (se voce fez a mais de um ano, foi naquela época que recebeu). É como uma confirmação da contratação do AppleCare+...e pra resolver agora?! acho que só ligando pra Apple pra ver se eles conseguem te enviar um novo email mas deve ser para aquele email que está cadastrado o AppleID que usou para contratar o AppleCare+.

Não finalizar o SETUP te deixa na situação que o Fred comentou: não consegue vincular o AppleCare+ ao seu AppleID e assim ter controle (trocar o cartão de crédito vinculado ao AppleCare+) do pagamento.

Funciona desse jeito (sem SETUP)?! Funciona....mas se por exemplo voce tiver problemas com o seu cartão (venceu, extraviado, etc..) e precisar troca-lo para continuar pagando o AppleCare+, não vai conseguir enquanto não finailzar o SETUP.

Como saber se o AppleCare+ está válido?
Olha as faturas do seu cartão para saber se tem pagamentos para a Apple...
Ou no seu iPhone entra com o AppleID que voce contratou o AppleCare+ e veja se aparece em Settings > General > AppleCare & Warranty
(em Subscriptions eu acho que só aparece se estiver com o AppleID que usou para contratar o AppleCare+)

o que alguns como eu fazemos:
. temos 2 AppleID: um brasileiro e outro americano
. o AppleID americano usamos para contratar o AppleCare+ (e app's se for mais vantajoso ou se não existir na AppStore Bras). Tenho uns 3 cartões de crédito cadastrados no AppleID e em ordem de utilização (se o 1o não passar, ele vai para o 2o e depois para o 3o....ainda dá, no AppleID americano, pra colocar créditos de "iTunes" -- esqueci como são chamados agora...rs..)
. o AppleID brasileiro eu uso para contratar o AppleONE que tem um preço melhor do que o americano e para os app's da nossa região

. o AppleID americano fica lá, parado. Eu entro nele de vez em quando e deixo o iPhone com o AppleID brasileiro
. se precisar levar na Apple para usar o AppleCare+ (bateria com menos de 80%, tela quebrada, etc..) eles pegam no SN do iPhone e verificam que tem AppleCare+, independente do AppleID que está "logado" no iPhone

Fiz o plano há quase um ano e, na época, apareceu o alerta para mim, mas depois sumiu. Agora, após a atualização, ele não some mais. Acabei vacilando, porque tenho uma conta americana, mas não a vinculei — usei a conta brasileira mesmo.

Minha dúvida é: tem como substituir a conta brasileira pela americana que já possuo?

Se sim, como esse procedimento deve ser feito?

Agradeço desde já se alguém puder me orientar por aqui.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Olá!

Meu  caso é o mesmo. Consegui adquirir o Apple Care + para  meu Mac, mas vinculei à minha conta Brasileira. O Mac está coberto, mas não posso gerenciar pagamento, etc. É a primeira vez que isso ocorreu, pois sempre costumo adquirir Apple Care para meus Macs com o mesmo ID. Talvez algo esteja mudando na política do Apple Care +, mas é apenas especulação minha.

Só quis deixar meu relato para reforçar o que os colegas disseram: para gerenciar o pagamento e outras questões, melhor vincular a uma conta americana. Foi vacilo meu.

Abraço!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...