Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Apple agora ou depois? Quando é o melhor momento pra comprar?

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal!

Estou pensando em migrar para o ecossistema da Apple — iPhone, Mac, Apple Watch, AirPods. Porém, isso é um investimento muito alto.

Por conta disso, estou pesquisando qual seria o melhor momento para “pagar mais barato”. 💸

Levando em consideração o mercado atual, a cotação do dólar e, principalmente, o tarifaço do Trump, qual seria — na sua opinião — o melhor momento para comprar? 🤔

• O que será que a Apple tende a fazer diante desse cenário?
  1. Repassar o custo diretamente para o cliente final?

2. Reduzir a margem de lucro e segurar o aumento até os próximos lançamentos?

3. A longo prazo, tentar baratear o valor final com uma possível produção local?

• O que você faria?
  1. Compraria agora, antes que os preços aumentem ainda mais.

2. Esperaria o lançamento dos Iphones 17, apostando que os modelos anteriores fiquem mais baratos (ou não)?

3. Esperaria 1 à 2 anos para o cenário dar uma "acalmada".

• Quanto a durabilidade...

Este é um fator crucial para mim.

Quero algo que seja durável, e me deixe em paz por pelo menos uns 4 anos. Sempre ouvi muito bem da Apple neste quesito.

O único ponto que fiquei de certa forma receoso é quanto a "fragilidade" da tela dos Macbooks da linha M.

A durabilidade que digo é tanto na questão física mesmo quanto na questão de atualizações, capacidade de hardware e afins.

Parece que está cada vez mais difícil entrar no mundo da 🍎.

Se você tem alguma outra sugestão, eu gostaria de ouvir. 😁

• Respostas 7
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• o melhor momento pra comprar algo é quando você tem a grana.

• se você tem dinheiro, eu acho que o momento de comprar é agora. a coisa tende a piorar, e muito. quanto a memória, recomendo buscar algo com pelo menos 16GB, principalmente se voce quer usar pra

• Lucas Araujo 1994
    Lucas Araujo 1994

Acho que como outros amigos disseram, essa questão vai ser tensa kkkkk, produzir local acho que não baratear para o consumidor final. Isso deve ser levado em conta para o aumento nos preços. De

Postado

a Apple raramente reduz margem de lucro para segurar aumento de preço.

Produção local é algo de longo prazo, mas nada que vá impactar os preços agora. Ja tem algo na Índia e no Vietnã, mas não deve aliviar os custos a curto prazo. Temos fabricação de iPhones no Brasil e nunca baixaram preço

iPhones e Macs duram fácil 4-5 anos se bem cuidados

se você já tem o dinheiro reservado, pensaria em comprar agora ou esperar só até setembro para pegar um modelo anterior com desconto.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Hefler disse:

a Apple raramente reduz margem de lucro para segurar aumento de preço.

Produção local é algo de longo prazo, mas nada que vá impactar os preços agora. Ja tem algo na Índia e no Vietnã, mas não deve aliviar os custos a curto prazo. Temos fabricação de iPhones no Brasil e nunca baixaram preço

iPhones e Macs duram fácil 4-5 anos se bem cuidados

se você já tem o dinheiro reservado, pensaria em comprar agora ou esperar só até setembro para pegar um modelo anterior com desconto.

Bacana sua perspectiva!
Eu achei que a Apple poderia tentar "segurar", mas aparentemente não. kkk
E realmente, quanto à produção local, acredito que não seja um "barateamento" rápido ou importante.
Será que um Mac copm 8gb de RAM duraria bem este tempo? Pensando também na questão da IA.
Digo isso pois meu orçamento permite pegar no máximo um M2.

Postado

se você tem dinheiro, eu acho que o momento de comprar é agora. a coisa tende a piorar, e muito.

quanto a memória, recomendo buscar algo com pelo menos 16GB, principalmente se voce quer usar pra IA e tal.

Postado
  • Autor
17 horas atrás, marcosfisica disse:

se você tem dinheiro, eu acho que o momento de comprar é agora. a coisa tende a piorar, e muito.

quanto a memória, recomendo buscar algo com pelo menos 16GB, principalmente se voce quer usar pra IA e tal.

É, acredito que essa será a melhor opção. 😅

Vou tentar buscar um M2 de 16GB pelo menos...

Acredito que não há tantas diferenças entre ele e um M3/M4 né?

Postado
Em 06/04/2025 at 08:11, Matheus Queiroz disse:
  • O que será que a Apple tende a fazer diante desse cenário?
  1. Repassar o custo diretamente para o cliente final?

2. Reduzir a margem de lucro e segurar o aumento até os próximos lançamentos?

3. A longo prazo, tentar baratear o valor final com uma possível produção local?

Acho que como outros amigos disseram, essa questão vai ser tensa kkkkk, produzir local acho que não baratear para o consumidor final. Isso deve ser levado em conta para o aumento nos preços.

• O que você faria?
  1. Compraria agora, antes que os preços aumentem ainda mais.

2. Esperaria o lançamento dos Iphones 17, apostando que os modelos anteriores fiquem mais baratos (ou não)?

3. Esperaria 1 à 2 anos para o cenário dar uma "acalmada".

Depende muito da sua situação atual, se vc estiver com mais pressa, ja pega agora e se livra de um possível aumento de preço. 
Agora, se estiver tranquilo com os aparelhos que esta hoje, espera ate setembro quando lançar e ver se fica mais barato os modelos anteriores, sempre compro meus aparelhos com a galera que vende importado, e quase sempre abaixam. Se vc estiver tranquilo e esperar ate setembro, espera mais uns dias e vê se tem alguma oferta na “black fraude” brasileira kkkkk nao custa tentar.

Quero algo que seja durável, e me deixe em paz por pelo menos uns 4 anos. Sempre ouvi muito bem da Apple neste quesito.

O único ponto que fiquei de certa forma receoso é quanto a "fragilidade" da tela dos Macbooks da linha M.

A durabilidade que digo é tanto na questão física mesmo quanto na questão de atualizações, capacidade de hardware e afins.

Parece que está cada vez mais difícil entrar no mundo da 🍎.

Quanto a durabilidade, nunca tive problema, em geral 4 a 5 anos para iPhones te atende tranquilo. Eu estava com um IPhone 8 Plus, fiquei 6/7 anos com ele, e ele tava firme e forte kkkkkk bateria não aguentava muito no fim, mas me atendia e tirava fotos melhor que alguns androids mais novos. 

Ai no passado peguei um 15 pro max, e espero ficar mais um tempo com ele, ou ate realmente inovar e compensar pegar um modelo mais novo.

Quanto a durabilidade física em si, te aconselho a pegar Apple care +, tenho e é uma beleza. Usa o aparelho tranquilo, sem preocupação, inclusive com a bateria que a troca é gratuita quando chega abaixo de 80%. Uso ate sem capa. Tenho no iPad e no iPhone, talvez seja uma boa pro seu Mac, que você tem receio pela tela, nao sei como funciona o AC+ para Mac, mas da uma pesquisada aqui no fórum com a galera mais experiente. Mas ja li relatos que arrumaram tudo no de um cara que estava com problema, a ordem de serviço beirava 20k e saiu de graça.

Postado
29 minutos atrás, Lucas Araujo 1994 disse:

Agora, se estiver tranquilo com os aparelhos que esta hoje, espera ate setembro quando lançar e ver se fica mais barato os modelos anteriores, sempre compro meus aparelhos com a galera que vende importado, e quase sempre abaixam.

essa é uma boa opção tb. tinha esquecido. sempre tem a galera desesperada em ter sempre o último do último, e assim que vê a Apple lançando algo tenta se desfazer do equipamento atual pra comprar o mais novo. então as vezes aparecem umas oportunidades mesmo, de pegar um Mac semi novo a um preço mais acessível.

Outra boa opção: dá uma olhada na página de refurbished da apple. costuma ter ótimas oportunidades. joga no google "refurbished apple". 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.