Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Desempenho do Macbook Air M2 8GB ligado a um monitor 4k de 27"

Featured Replies

Postado

Olá, Pessoal! 

Queria tirar uma dúvida que vem me tirando do sério nesses últimos dias. Conectei um monitor Phillips 4k ao meu macbook Air M2, juntamente com um Magic Mouse 2, um Magic Keyboard e às vezes o AirPods Pro 2 em reuniões. Tenho sentido uma queda brusca de desempenho no macbook, sinto o mouse lento e travando também. Algumas engasgadas nas trocas de telas. Em reuniões, o pessoal fala que minha voz, às vezes, sai robotizada. 

Sei que se trata de um macbook de entrada, mas não imaginei que a experiência seria tão ruim. Há alguma coisa que posso fazer para melhorar? O que mais me irrita é o lag do mouse e a imprecisão do movimento, por conta do lag. 

Normalmente uso o Macbook fechado e uso um cabo USB-C x Displayport.

Se você usa um monitor 4k num Macbook air, gostaria que compartilhasse suas experiências também!

Abraço. 

• Respostas 7
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• eu arriscaria dizer que o culpado aí é apenas o google. quando estiver em reunião no meet abre o monitor de atividades e verifica como está o uso de memória. o meet funciona terrivelmente no Safari. a

• Incrivelmente depois da atualização para o Sequoia 15.4 os travamentos pararam.  Vamos ver se vai continuar rodando bem! 

Imagens Postadas

Postado

Há cerca de 2 semanas mudei pra 4K num Air M1, estou usando um Samsung UR55 de 28 polegadas junto com o Magic Mouse 2 também, vim de um monitor 1080p de 42 polegadas, particularmente não senti diferença alguma no desempenho.

Uso o monitor plugado no adaptador oficial da Apple A2119 com cabo um cabo HDMI 2.1 da Baseus.

Uso ainda a resolução HiDPI que faz upscale pra 6K, tudo normal por aqui.

Chegou a testar com algum outro adaptador?

image.png

Postado

Eu usava tanto meu Air M1 como meu Air M3 agora em uma TV 4K, mouse BT e talz sem problema algum... a questão pode ser o que vc ta usando por "debaixo dos panos"... reunião é com o Teams? Como q ta o consumo da sua RAM? Vc ta usando ele ligado direto na tomada ou bateria? Modo de economia de bateria ativado? Até mesmo a posição q ele tá pode atrapalhar fones e etc

Eu aqui tenho um problema bem grave no M3 com meu fone BT, ele simplesmente do nada desconecta, já tentei de tudo e não adianta. Já vi algumas pessoas com esse problema e não tem solução, acabou que parece ser incompatibilidade do chip BT do aparelho com o do macbook.

Tbm já vi problemas com o mouse MX disso de ficar com mouse lento e talz... e por incrivel que pareça eram alguns HUBs que simplesmente criavam interferencia no chip do mac! Dai colocando um cabo extensor e deixando o hub mais longe resolvia o problema.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, LeBaldi disse:

reunião é com o Teams?

Não, a reunião é no google meet, usando o safari mesmo. 

Vc ta usando ele ligado direto na tomada ou bateria? Modo de economia de bateria ativado

uso ele diretamente na tomada e não está no uso de economia de energia.

parece ser incompatibilidade do chip BT do aparelho com o do macbook.

tirei o mouse e o teclado e estou usando o macbook e o monitor apenas e não sinto lentidão no mouse ou ao digitar. Acredito que o macbook não suporta tantas conexões bluetooth simultâneas. Estranho isso, né? Mesmo todos os dispositivos conectados a ele sendo originais apple, ele ainda assim não suporta.  Não tenho usado hubs ou adaptadores. O monitor é ligado diretamente na porta USB-C e os outros dispositivos todos via BT. 

Postado
7 minutos atrás, gewmendes disse:

Não, a reunião é no google meet, usando o safari mesmo. 

uso ele diretamente na tomada e não está no uso de economia de energia.

tirei o mouse e o teclado e estou usando o macbook e o monitor apenas e não sinto lentidão no mouse ou ao digitar. Acredito que o macbook não suporta tantas conexões bluetooth simultâneas. Estranho isso, né? Mesmo todos os dispositivos conectados a ele sendo originais apple, ele ainda assim não suporta.  Não tenho usado hubs ou adaptadores. O monitor é ligado diretamente na porta USB-C e os outros dispositivos todos via BT. 

eu arriscaria dizer que o culpado aí é apenas o google. quando estiver em reunião no meet abre o monitor de atividades e verifica como está o uso de memória. o meet funciona terrivelmente no Safari. aqui no meu MacBook Pro M1 eu fui obrigado a instalar o chrome pra poder fazer as reuniões no meet porque no Safari não funcionava direito.

tudo do google funciona muito mal no Mac. o único momento que eu noto meu MacBook um pouco "quente" é quando estou usando o google chrome. 🤷‍♂️

teste o meet no chrome pra ver se funciona melhor que no safari.

Postado
  • Autor

Hoje usando o Macbook para trabalhar, continuo tendo problemas com o mouse e com o Airpods Pro. Mouse falhando e com ruído no airpods pro. Na máquina rodando safari, spotify, whatsapp e o app do monday.com. 

Tirei o Magic Keyboard... tô achando que realmente pode ser o desempenho dele conectado a uma tela 4k. 

Postado
  • Autor

Incrivelmente depois da atualização para o Sequoia 15.4 os travamentos pararam.  Vamos ver se vai continuar rodando bem! 

Postado
4 horas atrás, gewmendes disse:

Incrivelmente depois da atualização para o Sequoia 15.4 os travamentos pararam.  Vamos ver se vai continuar rodando bem! 

opa. q bom q melhorou. normal, podia ter algum bug aí no sistema. eu já ia sugerir dar uma formatada e reinstalar o sistema.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.