Postado 27 de março de 20251 ano comment_1562402 Galera, boa noite. Recentemente adquiri um MacBook Air M1 e nunca fui de jogar em notebooks, mas recentemente saiu Resident Evil 3 Remake na App Store e me despertou o interesse em jogar. Não me segurei e acabei comprando. o Mac parece que aguenta tranquilo nas configurações padrão (1080p, 30fps com gráficos no médio) mas notei que ele esquenta um pouco. Não muito a ponto de não conseguir encostar nele, mas me deixou preocupado em relação ao desempenho e vida útil do Mac, pelo fato de esquentar e não ter ventoinha. Enfim, minha dúvida é se vou detonar o Mac se jogar jogos pesados desse porte ocasionalmente? Não queria ter que baixar a resolução abaixo de 1080p, os gráficos ficam meio borrados. Alguém aí que já jogou jogos AAA no Air M1, poderia contar como foi a experiência de vocês? Editado 27 de março de 20251 ano por antunesrb Denunciar
Postado 27 de março de 20251 ano comment_1562406 Já joguei RE2 e Sniper Elite no Air M1, não lembro as configurações que usei, mas foi bem tranquilo e não senti nenhum prejuizo ao Mac. Denunciar
Postado 27 de março de 20251 ano comment_1562408 o canal Andrew Tsai faz bastantes testes de jogos nos Macs, o ultimo Assassins Creed Shadows nem abriu no M1 8 GB por exemplo. Já o Baldurs Gate (GOTY de 2023) roda no mínimo segundo o pessoal do Reddit r/macgaming Antes de comprar o M1 os relatos era que o poder de processamento grafico era semelhante a uma Nvidia serie 1000, ou seja, a maioria de coisas que forem compatíveis com a série provavelmente vão rodar no M1 via crossover Aqui o máximo que testei foi o Nier Automata (jogo AA de 2017) via Crossover, rodou em 1080p tranquilo Denunciar
Postado 27 de março de 20251 ano comment_1562427 @Mateus1320, mas esse que ele testou e que eu testei são dos já desenvolvidos para o Apple Silicon e disponíveis na AppStore. Tem desempenho melhor e normalmente já estão ajustados na configuração ideal. Denunciar
Postado 27 de março de 20251 ano Autor comment_1562432 1 hora atrás, Roarr disse: @Mateus1320, mas esse que ele testou e que eu testei são dos já desenvolvidos para o Apple Silicon e disponíveis na AppStore. Tem desempenho melhor e normalmente já estão ajustados na configuração ideal. Isso, estou jogando a versão feita para Apple Silicon. No fim diminui a resolução para 900p e deixei os gráficos no médio-alto. Achei que ficou uma boa configuração e não faz ele esquentar tanto. Denunciar
Postado 27 de março de 20251 ano comment_1562447 se vc quer mesmo aproveitar pra joogar, faça umas modificações simples mas que vão mudar bastante o desempenho e a temperatura do Air M1. Procure por Thermalpad mod para o Air M1 que vc vai encontrar bastante conteúdo, eu tinha no meu Air M1 e tenho no atual Air M3 e a diferença é bem grande (mas era bem maior no M1 por conta da tampa de baixo ser mais grossa)... com isso ele joga o calor pra tampa q tem bem mais massa e a temp máxima baixa bastante, inclusive diminui muito o throttle de clock. Dai pra complementar arranja uma dessas bases qualquer com cooler pra notebook. Só nisso vc vai conseguir jogar por um bom tempo com temperaturas bem estáveis. O proceddo do "mod" nada mais é que vc abrir a tampa de baixo (o M1 é muito simples, só solta o parafuso e com a ajuda de uma ventosa vc puxa a tampa)... dai basta por o thermapad de boa qualidade na área onde fica o processador, e fecha a tampa, simples assim. Do M2 pra frente já é mais chato pq ele tem umas travas nos parafusos q tem que encaixar atras... e quando ta tudo novinho e justinho é um porre! Denunciar
Postado 27 de março de 20251 ano comment_1562460 4 horas atrás, antunesrb disse: Isso, estou jogando a versão feita para Apple Silicon. No fim diminui a resolução para 900p e deixei os gráficos no médio-alto. Achei que ficou uma boa configuração e não faz ele esquentar tanto. Acho que era a configuração que eu usava. Pra mim, só de rodar liso já me fazia babar rss Denunciar
Postado 24 de novembro de 202524 Nov comment_1571869 On 3/26/2025 at 10:22 PM, antunesrb said: Galera, boa noite. Recentemente adquiri um MacBook Air M1 e nunca fui de jogar em notebooks, mas recentemente saiu Resident Evil 3 Remake na App Store e me despertou o interesse em jogar. Não me segurei e acabei comprando. o Mac parece que aguenta tranquilo nas configurações padrão (1080p, 30fps com gráficos no médio) mas notei que ele esquenta um pouco. Não muito a ponto de não conseguir encostar nele, mas me deixou preocupado em relação ao desempenho e vida útil do Mac, pelo fato de esquentar e não ter ventoinha. Enfim, minha dúvida é se vou detonar o Mac se jogar jogos pesados desse porte ocasionalmente? Não queria ter que baixar a resolução abaixo de 1080p, os gráficos ficam meio borrados. Alguém aí que já jogou jogos AAA no Air M1, poderia contar como foi a experiência de vocês? como a galera deu boas dicas, não tem muito o que falar , mas por experiência em hardware, acredito que temperatura não causaria danos ao seu mac, até porque temos celulares que não possuem ventoinha e esquentam bastante e não são danificados por isso. Mas, vale lembrar para plugar o carregador quando for jogar, temperaturas altas degrada a bateria mais rapido. Denunciar
Postado 24 de novembro de 202524 Nov comment_1571883 Aproveitando o ressurgimento do tópico, nesses últimos meses testei vários jogos no Air M1 De nativos para Mac OS que não rodaram logo de cara foram o Assassins Creed Shadows e inZOI. O Cyberpunk no mínimo rodou em 30 fps dirigindo pela cidade, mas em missões não da, pelo script de ter muitos NPCs em algumas áreas de missões o jogo vai para 14 fps. Dead Island 2 apesar da Steam estar com requisitos mínimos de 16 GB de RAM no Mac, rodou tranquilaço a 60 fps em 1080p. O resto nativos: Muse Dash, Resident Evil 2-8, Death Stranding, Silksong, Stray, Wuthering Waves e Lies of P rodaram tranquilo. Baldurs Gate foi em 720p no mínimo como os relatos do Reddit disseram. De emulação via app Crossover testei vários também: Elden Ring, Red Dead Redemption 2, GTA V, Nier Automata. Todos eles rodaram de boas. Os que não rodaram via Crossover foram: Expedition 33, Stellar Blade, The Last of Us, God of War (2018), Marvel Spider-Man, Ghost of Tsushima. Mas o emulador de Switch pro M1 foi fenomenal. Zerei 100% do Mario Wonder e do Mario 3D World, joguei Fifa 26, os Zeldas e mais alguns outros de plataforma. Denunciar
Postado 28 de dezembro de 202528 Dez comment_1573310 Em 24/11/2025 at 16:21, Mateus1320 disse: Aproveitando o ressurgimento do tópico, nesses últimos meses testei vários jogos no Air M1 De nativos para Mac OS que não rodaram logo de cara foram o Assassins Creed Shadows e inZOI. O Cyberpunk no mínimo rodou em 30 fps dirigindo pela cidade, mas em missões não da, pelo script de ter muitos NPCs em algumas áreas de missões o jogo vai para 14 fps. Dead Island 2 apesar da Steam estar com requisitos mínimos de 16 GB de RAM no Mac, rodou tranquilaço a 60 fps em 1080p. O resto nativos: Muse Dash, Resident Evil 2-8, Death Stranding, Silksong, Stray, Wuthering Waves e Lies of P rodaram tranquilo. Baldurs Gate foi em 720p no mínimo como os relatos do Reddit disseram. De emulação via app Crossover testei vários também: Elden Ring, Red Dead Redemption 2, GTA V, Nier Automata. Todos eles rodaram de boas. Os que não rodaram via Crossover foram: Expedition 33, Stellar Blade, The Last of Us, God of War (2018), Marvel Spider-Man, Ghost of Tsushima. Mas o emulador de Switch pro M1 foi fenomenal. Zerei 100% do Mario Wonder e do Mario 3D World, joguei Fifa 26, os Zeldas e mais alguns outros de plataforma. Qual emulador de switch? Denunciar
Postado 28 de dezembro de 202528 Dez comment_1573315 Em 20/12/2025 at 10:46, ElectableRock disse: Qual emulador de Switch está usando? 5 horas atrás, faustompc disse: Qual emulador de switch? Ryujinx do GreemDev Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.