Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Jogos AAA no MacBook Air M1

Featured Replies

Postado

Galera, boa noite.

Recentemente adquiri um MacBook Air M1 e nunca fui de jogar em notebooks, mas recentemente saiu Resident Evil 3 Remake na App Store e me despertou o interesse em jogar. Não me segurei e acabei comprando. o Mac parece que aguenta tranquilo nas configurações padrão (1080p, 30fps com gráficos no médio) mas notei que ele esquenta um pouco. Não muito a ponto de não conseguir encostar nele, mas me deixou preocupado em relação ao desempenho e vida útil do Mac, pelo fato de esquentar e não ter ventoinha.

Enfim, minha dúvida é se vou detonar o Mac se jogar jogos pesados desse porte ocasionalmente?

Não queria ter que baixar a resolução abaixo de 1080p, os gráficos ficam meio borrados. Alguém aí que já jogou jogos AAA no Air M1, poderia contar como foi a experiência de vocês?

Editado por antunesrb

• Respostas 11
  • Visualizações 4.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• se vc quer mesmo aproveitar pra joogar, faça umas modificações simples mas que vão mudar bastante o desempenho e a temperatura do Air M1. Procure por Thermalpad mod para o Air M1 que vc vai encontrar

• Aproveitando o ressurgimento do tópico, nesses últimos meses testei vários jogos no Air M1 De nativos para Mac OS que não rodaram logo de cara foram o Assassins Creed Shadows e inZOI. O Cyberpunk

• Ryujinx do GreemDev

Postado

Já joguei RE2 e Sniper Elite no Air M1, não lembro as configurações que usei, mas foi bem tranquilo e não senti nenhum prejuizo ao Mac.

Postado

o canal Andrew Tsai faz bastantes testes de jogos nos Macs, o ultimo Assassins Creed Shadows nem abriu no M1 8 GB por exemplo. Já o Baldurs Gate (GOTY de 2023) roda no mínimo segundo o pessoal do Reddit r/macgaming

Antes de comprar o M1 os relatos era que o poder de processamento grafico era semelhante a uma Nvidia serie 1000, ou seja, a maioria de coisas que forem compatíveis com a série provavelmente vão rodar no M1 via crossover

Aqui o máximo que testei foi o Nier Automata (jogo AA de 2017) via Crossover, rodou em 1080p tranquilo

Postado

@Mateus1320, mas esse que ele testou e que eu testei são dos já desenvolvidos para o Apple Silicon e disponíveis na AppStore. Tem desempenho melhor e normalmente já estão ajustados na configuração ideal.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Roarr disse:

@Mateus1320, mas esse que ele testou e que eu testei são dos já desenvolvidos para o Apple Silicon e disponíveis na AppStore. Tem desempenho melhor e normalmente já estão ajustados na configuração ideal.

Isso, estou jogando a versão feita para Apple Silicon.

No fim diminui a resolução para 900p e deixei os gráficos no médio-alto. Achei que ficou uma boa configuração e não faz ele esquentar tanto.

Postado

se vc quer mesmo aproveitar pra joogar, faça umas modificações simples mas que vão mudar bastante o desempenho e a temperatura do Air M1. Procure por Thermalpad mod para o Air M1 que vc vai encontrar bastante conteúdo, eu tinha no meu Air M1 e tenho no atual Air M3 e a diferença é bem grande (mas era bem maior no M1 por conta da tampa de baixo ser mais grossa)... com isso ele joga o calor pra tampa q tem bem mais massa e a temp máxima baixa bastante, inclusive diminui muito o throttle de clock. Dai pra complementar arranja uma dessas bases qualquer com cooler pra notebook. Só nisso vc vai conseguir jogar por um bom tempo com temperaturas bem estáveis.

O proceddo do "mod" nada mais é que vc abrir a tampa de baixo (o M1 é muito simples, só solta o parafuso e com a ajuda de uma ventosa vc puxa a tampa)... dai basta por o thermapad de boa qualidade na área onde fica o processador, e fecha a tampa, simples assim.

Do M2 pra frente já é mais chato pq ele tem umas travas nos parafusos q tem que encaixar atras... e quando ta tudo novinho e justinho é um porre!

Postado
4 horas atrás, antunesrb disse:

Isso, estou jogando a versão feita para Apple Silicon.

No fim diminui a resolução para 900p e deixei os gráficos no médio-alto. Achei que ficou uma boa configuração e não faz ele esquentar tanto.

Acho que era a configuração que eu usava. Pra mim, só de rodar liso já me fazia babar rss

• 7 meses depois...
Postado
On 3/26/2025 at 10:22 PM, antunesrb said:

Galera, boa noite.

Recentemente adquiri um MacBook Air M1 e nunca fui de jogar em notebooks, mas recentemente saiu Resident Evil 3 Remake na App Store e me despertou o interesse em jogar. Não me segurei e acabei comprando. o Mac parece que aguenta tranquilo nas configurações padrão (1080p, 30fps com gráficos no médio) mas notei que ele esquenta um pouco. Não muito a ponto de não conseguir encostar nele, mas me deixou preocupado em relação ao desempenho e vida útil do Mac, pelo fato de esquentar e não ter ventoinha.

Enfim, minha dúvida é se vou detonar o Mac se jogar jogos pesados desse porte ocasionalmente?

Não queria ter que baixar a resolução abaixo de 1080p, os gráficos ficam meio borrados. Alguém aí que já jogou jogos AAA no Air M1, poderia contar como foi a experiência de vocês?

como a galera deu boas dicas, não tem muito o que falar , mas por experiência em hardware, acredito que temperatura não causaria danos ao seu mac, até porque temos celulares que não possuem ventoinha e esquentam bastante e não são danificados por isso. Mas, vale lembrar para plugar o carregador quando for jogar, temperaturas altas degrada a bateria mais rapido.

Postado

Aproveitando o ressurgimento do tópico, nesses últimos meses testei vários jogos no Air M1

De nativos para Mac OS que não rodaram logo de cara foram o Assassins Creed Shadows e inZOI. O Cyberpunk no mínimo rodou em 30 fps dirigindo pela cidade, mas em missões não da, pelo script de ter muitos NPCs em algumas áreas de missões o jogo vai para 14 fps.

Dead Island 2 apesar da Steam estar com requisitos mínimos de 16 GB de RAM no Mac, rodou tranquilaço a 60 fps em 1080p.

O resto nativos: Muse Dash, Resident Evil 2-8, Death Stranding, Silksong, Stray, Wuthering Waves e Lies of P rodaram tranquilo. Baldurs Gate foi em 720p no mínimo como os relatos do Reddit disseram.

De emulação via app Crossover testei vários também: Elden Ring, Red Dead Redemption 2, GTA V, Nier Automata. Todos eles rodaram de boas.

Os que não rodaram via Crossover foram: Expedition 33, Stellar Blade, The Last of Us, God of War (2018), Marvel Spider-Man, Ghost of Tsushima.

Mas o emulador de Switch pro M1 foi fenomenal. Zerei 100% do Mario Wonder e do Mario 3D World, joguei Fifa 26, os Zeldas e mais alguns outros de plataforma.

• 4 semanas depois...
Postado

Qual emulador de Switch está usando?

Postado
Em 24/11/2025 at 16:21, Mateus1320 disse:

Aproveitando o ressurgimento do tópico, nesses últimos meses testei vários jogos no Air M1

De nativos para Mac OS que não rodaram logo de cara foram o Assassins Creed Shadows e inZOI. O Cyberpunk no mínimo rodou em 30 fps dirigindo pela cidade, mas em missões não da, pelo script de ter muitos NPCs em algumas áreas de missões o jogo vai para 14 fps.

Dead Island 2 apesar da Steam estar com requisitos mínimos de 16 GB de RAM no Mac, rodou tranquilaço a 60 fps em 1080p.

O resto nativos: Muse Dash, Resident Evil 2-8, Death Stranding, Silksong, Stray, Wuthering Waves e Lies of P rodaram tranquilo. Baldurs Gate foi em 720p no mínimo como os relatos do Reddit disseram.

De emulação via app Crossover testei vários também: Elden Ring, Red Dead Redemption 2, GTA V, Nier Automata. Todos eles rodaram de boas.

Os que não rodaram via Crossover foram: Expedition 33, Stellar Blade, The Last of Us, God of War (2018), Marvel Spider-Man, Ghost of Tsushima.

Mas o emulador de Switch pro M1 foi fenomenal. Zerei 100% do Mario Wonder e do Mario 3D World, joguei Fifa 26, os Zeldas e mais alguns outros de plataforma.

Qual emulador de switch?

Postado
Em 20/12/2025 at 10:46, ElectableRock disse:

Qual emulador de Switch está usando?

5 horas atrás, faustompc disse:

Qual emulador de switch?

Ryujinx do GreemDev

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.