Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac Mini 4 ou aguardo o 5?

Featured Replies

Postado

Boa noite meus amigos!

Duvida.... Tenho um Mac Mini 2 e gostaria do conselho de vcs....

Compro o Mac Mini 4 ou aguardo esse ano o lançamento do 5? (digo fim do ano...iniicio de 2026?)

Estou nessa duvida cruel.... Alguem se habilita?

• Respostas 5
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Amigo, realmente não entendi sua dúvida. E ninguém vai entender também. Isso é tão mas tão mas tão subjetivo e depende de mil fatores.  O que você vai fazer com a máquina? Navegar na interne

• Bom dia. Entendi. Ao que me parece, a sua vontade de trocar é puramente pela vontade de ter o mais novo, sei bem como é, eu gosto também. Mas, por outro lado, penso eu que será um dinheiro gasto

Imagens Postadas

Postado

Amigo, realmente não entendi sua dúvida. E ninguém vai entender também.

Isso é tão mas tão mas tão subjetivo e depende de mil fatores. 

O que você vai fazer com a máquina? Navegar na internet? Ver vídeos? Editar vídeos? Renderizar 3D?

Dependendo das suas respostas você precisaria de um Mac Mini M2, M4 ou um Mac Studio!

Na verdade... se você fosse um profissional você já saber QUE e SE precisa de um computador melhor.

Além disso, se você pode esperar até 2026 é porque definitivamente você NÃO está precisando de um computador mais rápido. 

Então... resta a opção de que você é um usuário padrão, e neste caso, você provavelmente teria ZERO ganho saindo de um Mac Mini M2 para um M4. 

Postado
  • Autor

Bom dia meu amigo! Perdoe-me, vc tem razao, não me expliquei.

Uso o MacMini para atividades cotidianas, contudo tenho usado bastante na hora da impressão 3d.

Não modelo não, como também nao uso para nenhuma atividade gráfica.

Seria no contexto de atualização.

Confesso que dou um azar danado quando resolvo atualizar, sempre comprando uma versão e em seguida (mes seguinte) lança outra versão, rs.

E também no contexto de retorno $$$! O salto de $ de um Macmini2 para um 4 é $1x, enquanto na hora de vender um M2 quando tiver um M5 lancado, seriam $2x. 

Gosto de me manter atualizado.

Postado

Bom dia. Entendi.

Ao que me parece, a sua vontade de trocar é puramente pela vontade de ter o mais novo, sei bem como é, eu gosto também. Mas, por outro lado, penso eu que será um dinheiro gasto sem retorno em termos de performance, já que em teoria até um Raspberry Pi funciona como computador de impressão, e a linha M é muito boa. 

Eu não sei como é o consumo de memória RAM para impressão 3D, mas a menos que você esteja tendo problemas, ou, a não ser que você consiga um ótimo preço de venda no seu, eu esperaria mais um tempo.  

Postado

Vai de MacMini M4 mesmo, é fantástico, e o M5 vai levar um tempin pra aparecer.

Postado

Bom, considere que o Mac Mini M4 existe e está disponível pra venda hoje. O M5 é apenas uma hipótese que pode sequer existir num futuro breve. Escolha o que tiver de melhor na hora da compra e seja feliz, Sempre recomendo ficar de olho neste guia do Macrumors: https://buyersguide.macrumors.com/#Mac_Mini

IMG_0250.jpeg

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.