Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iPhone não lê o QR Code no app WhatsApp MacBook Air m1

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, Claudio Deodato Rodrigues disse:

A empresa Icelo Shop realmente é séria? Alguém já fez compras nela e pode relatar a experiência? 

Vai da página 1 até a 58, lê com calma, que eu acho que você mesmo responde sua pergunta. 

• 1 ano depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 653
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Boa tarde!!! estou tentando concertar o WhatsApp no MacBook pelo app instalado no Mac, mas o iPhone le o Qr code e o qr code muda na mesma hora e o WhatsApp n conecta! acho que o problema pode ser no iPhone pois o da minha namorada conecta normal! sabe como posso resolver?

• Marcelo Melo alterou o título para iPhone não lê o QR Code no app WhatsApp MacBook Air m1
Postado

Você usa o Wpp Business? Tive o mesmo problema com o Business do escritório, entrei em contato com o suporte e fui informado que eles (Meta/Whatsapp) já estão cientes do bug e que farão a correção. No entanto, desde novembro e nada de solução até agora.

• 9 meses depois...
Postado
15 horas atrás, Wendy Cristine disse:

Gente, boa noite. Vou contar um problema que está se arrastando há meses com eles que até agora parece que não estão afim de resolver. Quem tiver paciência de ler, pois vai ser longo… Bem, comprei um iPad e uma Apple Pencil em 2023 com eles e foi tudo 100% bem. Contratei o AppleCare+ e consegui usar sem problemas, até precisar para a Apple Pencil em Maio desse ano. Fui na loja oficial da Apple que fica no Rio e lá disseram que a nota fiscal que o ICelo Shop me enviou não era uma nota fiscal de verdade e sim apenas um recibo para avisar que os produtos vieram da gringa para cá e que por conta disso não seria possível utilizar a garantia, que já vinha pagando há anos, para a Pencil e teria que pagar pela troca. Fiz a troca paga no dia já que não tive escolha. Depois, enviei mensagem para eles através do WhatsApp explicando o ocorrido e pediram para falar com eles pelo e-mail. Enviei a mesma coisa, me responderam falando que era estranho pois nunca tiveram esse tipo de problema mas que se eu quisesse uma nota fiscal brasileira era só enviar o número de série de ambos os produtos. Desde lá, nunca mais falaram comigo. Eu envio mensagem e só no máximo visualizam. Passaram-se meses, resolvi voltar pra resolver esse problema e novamente falei com o suporte da Apple agora via on-line e novamente o suporte avançado explicou a mesma coisa que me falaram na loja oficial, além de que dentro do nosso país uma nota fiscal precisa ter um número de série que no recibo que eles enviaram não tem, apenas o modelo. Já que eu pretendo pedir o reembolso para a Apple, pois eu pago a garantia todos os meses não é a toa. O atendente também explicou que por erro da loja de até hoje não me enviarem uma nota fiscal dos aparelhos, a Apple Pencil antiga não pôde ser vinculado ao AppleCare+ do iPad. Já a nova Pencil que foi trocada, pôde ser vinculada porque veio de algo oficial e que se eu quisesse trocar agora iria ser de graça. E encerrou falando que se a loja enviasse uma nota fiscal de um dos revendedores oficiais, poderia sim conseguir o reembolso. Bom, venho aqui como uma última tentativa antes de acionar o Procon, pois tenho direito de ter uma nota fiscal genuína e até agora não me deram além de me ignorarem continuamente. Aguardo uma resolução. 

Achei seu relato interessante, já que, quanto ao iCelo, não posso opinar. Porém:

Nunca vi nenhuma das Apple's oficiais (RJ e SP) pedirem nota pra quaisquer produto com Apple Care+ ativo, ou até na garantia “simples”. Relatos de pedido de nota fiscal só soube de situações em que a pessoa precisava desbloquear aparelho ou algo sensível.  

Outro que me estranha e preocupa, é a Apple ter lhe dito que precisa de número de série, já que nesse caso estaria lascado então. Acabei de trocar de aparelho, comprado novo, vendido direto pelo Magazine Luiza, porém a nota tem só modelo e IMEI, número de série não está em canto nenhum.

Enfim, bem incomuns essas exigências da Apple. 

Postado
Em 08/12/2025 at 21:47, Iluizfern disse:

O lance da solicitação de nota fiscal achei estranho em primeiro momento, mas consultando um dos PDFs que a Apple envia no email de confirmação de compra do AC+ realmente consta essa info na seção 5 "How to Obtain Service and Support: (...) You must also, upon request, present your Plan Confirmation, and the original sales receipt for your Covered Device and your Plan".

Na nota fiscal dos meus AirPods, comprados na França (FNAC do Aeroporto), também não consta o número de série, apenas o número do código de barras, que é o mesmo informado na embalagem do produto. Se a intenção da Apple é confirmar que o produto coberto é o mesmo descrito na nota fiscal, o número do código de barras, assim como o IMEI, também são identificadores válidos, pois essas informações constam na embalagem original. Além disso, na própria embalagem consta o número de série, o qual pode ser facilmente verificado e confirmado posteriormente pelo iPhone. Se por acaso eles recusarem a minha NF em algum episódio futuro, exigindo o número de série, eu vou discutir, porque isso não tem cabimento

Fique tranquilo. Aqui no Brasil ninguém vai te pedir nenhum desses documentos (salvo haja suspeita de ato ilícito). E o que você citou inicialmente seriam os e-mails de confirmação da contratação do apple care+, não nota fiscal, que mesmo assim, nunca vi pedirem aqui. Essa parte do contrato é válida geralmente pro país de contratação (mesmo assim também não sei de pedirem). Como no Brasil não há o Apple Care+ oficial direto pela Apple, não há como pedirem um documento que nem tem validade aqui. Assim como podem negar o Apple Care aqui também, mas não sei de casos aonde isso aconteceu, pelo menos não aqui no fórum.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.