Postado 18 de abril de 200818 anos comment_14099 Comprei essa filmadora nas Americanas. Na embalagem veio cabo Hdmi, cabo Componente, cabo composto, cabo Usb e 2 cartões com 2 Gb. O que mais me impressionou foi o tamanho reduzido da filmadora. Ela é menor do que imaginava. A qualidade de filmagem é muito boa, principalmente em ambientes externos com luz natural. A imagem na tv fica impressionante. Já em filmagens com pouca luz, notei que a imagem fica com muito noise. Outra coisa que me chamou a atenção, foi a facilidade de conexão com o computador. Eu tenho um Mac e foi só ligar o cabo usb, que a filmadora foi prontamente reconhecida, transferi os videos e sem mistérios rodou tranquilamente no computador. Depois liguei num pc com windows, e também foi reconhecida de cara, transferi os videos, porém necessita algum codec especifico, que depois eu irei baixar. A tela de Lcd é touch-screen e o software da filmadora é muito bom, fácil e intuitivo. Resumindo, só tive agradáveis surpresas com essa filmadora. Recomendo. Denunciar
Postado 5 de julho de 200817 anos comment_24426 Olá amigos sou novo por aqui tb e estou com o seguinte problema com a minha SC- HMX10A, depois de uma imensa decepção com a filmadora ao gravar a noite, que resolve com um kit de iluminação profissional, agora vi um outro problema que divido com vcs, a falta de cinclonia do som com a imagem na hora de reproduzir no Pc o video feito, alguem ja teve esse problema?As vezes acho que talves meu Pc não rode os videos em HDIM muito bem, ele é um Pentuim 4 3.4 4 gigas de memoria placa de video 512mb G-force, será que minha maquina não está dando conta do video, alguem pode me ajudar. Denunciar
Postado 5 de julho de 200817 anos Autor comment_24435 Também reparei que para boas filmagens a filmadora necessita de uma boa iluminação. Filmagens de dia são excelentes, porém as noturnas deixam a desejar, mas isso já era de se esperar. Quanto a falta de sincronia da imagem com o som, certamente sua máquina não dá conta. Fiz o teste em pcs e nem quis mais tentar rodar os videos. Como tenho um Mac Mini com 2 Gb de memória, não tive problemas em rodar os videos, nem de sincronia da imagem e som. Denunciar
Postado 5 de julho de 200817 anos comment_24450 Olá amigos sou novo por aqui tb e estou com o seguinte problema com a minha SC- HMX10A, depois de uma imensa decepção com a filmadora ao gravar a noite, que resolve com um kit de iluminação profissional, agora vi um outro problema que divido com vcs, a falta de cinclonia do som com a imagem na hora de reproduzir no Pc o video feito, alguem ja teve esse problema?As vezes acho que talves meu Pc não rode os videos em HDIM muito bem, ele é um Pentuim 4 3.4 4 gigas de memoria placa de video 512mb G-force, será que minha maquina não está dando conta do video, alguem pode me ajudar. Sua máquina tem uma configuração razoável, acredito que o problema esteja no software de manipulação que você está usando. Denunciar
Postado 10 de julho de 200817 anos comment_25675 pessoal, também comprei essa maquina a pouco tempo vocês sabem me informar qual o melhor conversor para os arquivos dela sem perder qualidade ? Eu uso o Final Cut para editar e trabalhar os videos, mas ele não aceita os videos desta camera, preciso converte-los, mas não queria perder qualidade. abracos Denunciar
Postado 17 de julho de 200817 anos comment_27288 Pessoal, qual é o formato que a camera trabalha, é o AVCHD? Denunciar
Postado 19 de julho de 200817 anos comment_27609 H.264 Muito bom, mas ainda nao consigo edita-lo no FCP! Denunciar
Postado 9 de setembro de 200817 anos comment_36599 Oi. Preciso de ajuda. Comprei uma filmadora SC-D372 da Sansung e não consigo passar o mini DV para o PC. Comprei uma placa IEEE 1394 e um cabo. O manual é em inglês e to meio perdido pois sou iniciante. Gostaria de ter um manual em português ou alguém que possa me intruir sobre como proceder para transferir a fita para o pc e posteriormente para DVD. Desde já obrigado Fiquem com Deus Denunciar
Postado 20 de fevereiro de 200917 anos comment_62326 Comprei essa filmadora nas Americanas.Na embalagem veio cabo Hdmi, cabo Componente, cabo composto, cabo Usb e 2 cartões com 2 Gb. O que mais me impressionou foi o tamanho reduzido da filmadora. Ela é menor do que imaginava. A qualidade de filmagem é muito boa, principalmente em ambientes externos com luz natural. A imagem na tv fica impressionante. Já em filmagens com pouca luz, notei que a imagem fica com muito noise. Outra coisa que me chamou a atenção, foi a facilidade de conexão com o computador. Eu tenho um Mac e foi só ligar o cabo usb, que a filmadora foi prontamente reconhecida, transferi os videos e sem mistérios rodou tranquilamente no computador. Depois liguei num pc com windows, e também foi reconhecida de cara, transferi os videos, porém necessita algum codec especifico, que depois eu irei baixar. A tela de Lcd é touch-screen e o software da filmadora é muito bom, fácil e intuitivo. Resumindo, só tive agradáveis surpresas com essa filmadora. Recomendo. vc consegue editar os vídeos dessa filmadora no iMovie? Denunciar
Postado 12 de maio de 201016 anos comment_134366 H.264Muito bom, mas ainda nao consigo edita-lo no FCP! Você já conseguiu resolver este problema, isto é, passar para Final Cut. Estou com o mesmo problema. Denunciar
Postado 12 de maio de 201016 anos comment_134384 Você já conseguiu resolver este problema, isto é, passar para Final Cut. Estou com o mesmo problema. Você deve exportar escolhendo "filme a filme quick time", clique em "opções", depois em "ajustes", escolha o seguinte tipo de compressão: Apple pro res 422 (HQ). Volte em "ajustes" e escolha a velocidade de projeção: 29.97. Pronto, o FC irá aceitar este vídeo. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.