Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Desbloqueio direto pelo Face ID

Featured Replies

Postado

Pessoal como eu era usuário de Android me deparei com uma dúvida aqui no iPhone 15 que eu comprei: 

Quando ligo a tela, eu achava que ao identificar meu rosto, já iria para a tela inicial e não ter que rolar para cima para só então ter acesso a tela inicial.

É assim mesmo ou existe alguma configuração para fazer?

Obg

Junior

• Respostas 8
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Adriano Ricardo Oliveira
    Adriano Ricardo Oliveira

No iPhone, mesmo após o reconhecimento facial com o Face ID, é necessário deslizar para cima para acessar a tela inicial. Infelizmente, não há uma configuração para pular essa etapa e ir diretamente p

• uma das medidas de segurança a se fazer inclusive é desativar a visualização de conteúdo das notificações com a tela bloqueada (se mandam alterar a senha e ele envia o código, se mostrar na tela bloqu

• Está em Ajustes -> Face ID e Código -> Exigir Atenção Também já usei Android, mas o método do iPhone acho melhor, assim que você acostuma entende que faz mais sentido. Ele libera as notific

Postado

Eu já achava o método do Z Fold estranho, de tanto que acostumei a fazer assim no Iphone.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Marcelozao disse:

Eu já achava o método do Z Fold estranho, de tanto que acostumei a fazer assim no Iphone.

Não entendi. Minha pergunta foi se é possível, ao apertar o botão de ligar a tela ele identificar o rosto e ir para a tela Inicial e não ter que fazer o spassos: Liga a Tela -> Desbloqueia com Face Id -> Arrastar para cima

Tinha certeza que ao ligar a tela, ele reconheceria a faz e pronto.

Postado
Em 16/11/2024 at 14:21, junausp disse:

Pessoal como eu era usuário de Android me deparei com uma dúvida aqui no iPhone 15 que eu comprei: 

Quando ligo a tela, eu achava que ao identificar meu rosto, já iria para a tela inicial e não ter que rolar para cima para só então ter acesso a tela inicial.

Obg

Junior

No iPhone, mesmo após o reconhecimento facial com o Face ID, é necessário deslizar para cima para acessar a tela inicial. Infelizmente, não há uma configuração para pular essa etapa e ir diretamente para a tela inicial após o reconhecimento facial.

Essa etapa adicional é uma medida de segurança e também permite que você veja notificações e widgets na tela de bloqueio antes de desbloquear completamente o dispositivo.

References
Postado
  • Autor

ob obrifsdo s todod

Editado por junausp

Postado
Em 16/11/2024 at 14:21, junausp disse:

Obg

Junior

uma das medidas de segurança a se fazer inclusive é desativar a visualização de conteúdo das notificações com a tela bloqueada (se mandam alterar a senha e ele envia o código, se mostrar na tela bloqueada o cara muda sua senha de boa)... então isso acaba sendo mais uma camada de segurança, pois vc olha pra ele e ele desbloqueia a tela pra vc ler as notificações, onde muitas vezes vc só quer ver o que mandaram mas não ler o conteúdo todo.

Inclusive recomendo verificar se a opção de exigir atenção está ativada, pois ele força vc a olhar pra tela pra desbloquear, senão basta ele ler seu rosto q desbloqueia

Postado
  • Autor

Sabe me dizer onde está essa opção? Sou usuário de Android e o iPhone é da minha esposa. 

Postado

Está em Ajustes -> Face ID e Código -> Exigir Atenção

Também já usei Android, mas o método do iPhone acho melhor, assim que você acostuma entende que faz mais sentido. Ele libera as notificações para leitura só após reconhecer seu rosto (segurança), por isso não desbloqueia direto para a tela inicial, porque  você pode querer só ver rapidamente as notificações sem ir até a tela inicial.

Editado por _João_Paulo

Postado

Nesse sentido preferia o Touch ID (mas somente nesse sentido mesmo), que já vinha com o cel do bolso desbloqueado (com o dedo no touch).

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.