Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Compensa sair do HDMI para o display port?

Featured Replies

Postado

Salve!

Uso o macbook air M1 ou M3 ligado num hub Baseus e do hub sai o cabo HDMI para meu monitor LG modelo 29wk600/BK600 ?
Há alguma vantagem fora o hub ser eliminado, se ligar um cabo DISPLAY PORT/USB-C ?

• Respostas 9
  • Visualizações 2.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Adriano Ricardo Oliveira
    Adriano Ricardo Oliveira

Usar um cabo DisplayPort/USB-C em vez de um adaptador com HDMI pode oferecer algumas vantagens: Qualidade de Imagem: O DisplayPort geralmente oferece uma melhor qualidade de imagem e suporte p

• Calma que tem um pouco de confusão. Os Apple Silicon não tem saida Display Port, ele tem USB-C compativel com Thunderbolt, que por sua vez tem capacidade de prover video, por isso da pra usar HDMI e D

• Esse monitor vai até 75. Ja tive um. Voce precisará de um cabo DP numa ponta e na outra USB-C. Encontra cabos 2k@165 ou 4k@144Hz mas com essa monitor nao vai. Ja no HDMI da isso Full HD a 60-75.

Imagens Postadas

Postado

Calma que tem um pouco de confusão. Os Apple Silicon não tem saida Display Port, ele tem USB-C compativel com Thunderbolt, que por sua vez tem capacidade de prover video, por isso da pra usar HDMI e Display Port adaptados.

Dito isso o seu monitor tem entrada HDMI obviamente e qual outra de fato? Se ele tem Display Port, ai vc teria que ver sob qual vantagem há no uso, por exemplo a frequencia do monitor. Se o seu monitor for acima de 60hz muitas vezes esses hubs não consegue fornecer essa frequencia, e vc fica travado em 60, já com o DP muitas vezes já aceita um 120hz... 144hz por ai... o que pra muitos já valeria a pena.

Agora se o seu monitor tem entrada USB-C ai vc pode ter também o sistema PD integrado, ou seja, além de video e som ele usaria o mesmo cabo para carregar o macbook, ou seja, vc só conectaria 1 cabo direto pra ter tudo.

Postado

Esse monitor vai até 75. Ja tive um.

Voce precisará de um cabo DP numa ponta e na outra USB-C. Encontra cabos 2k@165 ou 4k@144Hz mas com essa monitor nao vai. Ja no HDMI da isso Full HD a 60-75.

Postado
  • Autor

Ou seja, mesmo com o hub usando HDMI mais vantagem do que DisplayPort. Valeu gente.

Postado

Usar um cabo DisplayPort/USB-C em vez de um adaptador com HDMI pode oferecer algumas vantagens:

• Qualidade de Imagem: O DisplayPort geralmente oferece uma melhor qualidade de imagem e suporte para resoluções mais altas e taxas de atualização mais rápidas.
  • Simplicidade: Com um cabo DisplayPort/USB-C, você pode simplificar seu setup, eliminando a necessidade de um adaptador adicional.
  • Compatibilidade: O USB-C com DisplayPort ALT mode é amplamente suportado por dispositivos Apple, incluindo o MacBook Air M1 e M3.
  • Energia: O USB-C pode fornecer energia ao seu MacBook, se o monitor suportar isso.

Portanto, usar um cabo DisplayPort/USB-C pode ser uma solução mais eficiente e eficaz para conectar seu MacBook Air M1 ou M3 ao seu monitor LG

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal. Quais as opções recomendadas de monitores atuais até 24" (não preciso mais do que isso) com tecnologia DP e fornecimento de energia para o MacBook Air M2? Andei pesquisando na internet mas é confuso.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá @Marcelozao,
Também tô com esse mesmo monitor e uso um hub da Baseus no meu setup com um MacBook Pro M1.

Indo direto ao ponto: o DisplayPort me liberou HDR10 rodando a 1080p 75Hz — coisa que pelo HDMI eu não conseguia de jeito nenhum. Se isso fizer diferença pra você, super recomendo fazer a troca.

Não trabalho com edição de imagem nem nada — sou engenheiro mecânico estrutural — mas curti demais como o HDR10 dá um destaque nas cores e no contraste. Fica tudo mais vivo, até meio saturado demais talvez… mas eu achei bonito pra caramba!

Comprei em 2021 o hub da Baseus 17 em 1, que tem 3 portas HDMI.

image.jpeg

Nem lembro direito como percebi que o HDR10 só ativava via DisplayPort, mas em 2023 troquei pelo mesmo modelo, só que com 2 HDMI e 1 DisplayPort.

image.jpeg

Uso o hub pra conectar tudo: monitor, webcam, cabo de rede, dongle do teclado + mouse e ainda rola a alimentação do notebook por ele.

Ah, e com esse hub/setup dá pra usar no iPad também com o Stage Manager — vira quase um desktop!

Tô de olho em trocar por um monitor curvo ultrawide com Thunderbolt no futuro… mas, por enquanto, os preços estão meio fora do que dá pra gastar.

Editado por Tareco

Postado

Bom dia meus consagrados, tudo bem?

Uso DisplayPort em um Samsung Odyssey G9 49" com a resolução nativa do monitor 5120 x 1440 e 120 Hertz.

Não utilizo o HDR por opção mas com ele ativado também roda suave.

O que precisei para rodar tudo isso foi comprar um cabo USB-C -> DP 1.4 8K.

Postado
  • Autor
23 horas atrás, JBM disse:

Bom dia meus consagrados, tudo bem?

Uso DisplayPort em um Samsung Odyssey G9 49" com a resolução nativa do monitor 5120 x 1440 e 120 Hertz.

Não utilizo o HDR por opção mas com ele ativado também roda suave.

O que precisei para rodar tudo isso foi comprar um cabo USB-C -> DP 1.4 8K.

Interessante, pois ai eu eliminaria o hub. Tem link ou a marca que usou?

Postado
1 hora atrás, Marcelozao disse:

Interessante, pois ai eu eliminaria o hub. Tem link ou a marca que usou?

Esse cabo eu tenho desde 2018, não deve nem ter marca.

Talvez os entendidos tenham uma marca melhor ainda para recomendar mas vou postar um link de um exatamente igual de imagem.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2696408996-cabo-usb-type-c-para-displayport-4k-144hz-e-8k-thunderbolt-3-_JM#

*Nao tenho ligação com esse vendedor então pesquise melhor o que lhe atende.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.