Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Demora para entrar em repouso


Algus Helm

Posts Recomendados

Olá!

Tenho um iMac 21,5 por volta de um mês e tudo funciona 100% a não ser por uma coisa:

Quando comprei e até uns dias atrás o modo repouso (opt + cmd + eject) entrava de imediato. Agora demora quase 30 segundos pra entrar.

Isso é normal ou algum problema no soft?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pode ser algum programa que fica aberto impedindo o repouso imediato. Encerra todos os programas e tenta denovo. Se não der certo, repare as permissões, mando o Onyx executar o Automation completo. Se ainda não der certo, tenta instlar o combo da sua versão do Mac OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa a versão do Messenger disponibilizada pela Microsoft? Caso sim, descobrimos seu problema. Tente encerrá-lo antes de iniciar o repouso.

Já tentei fazer o procedimento sem tem nada aberto:Dei Boot e deixei uns 2 minutos sem mexer nada, aí tentei dar repouso e demorou o mesmo tanto...

Pode ser algum programa que fica aberto impedindo o repouso imediato. Encerra todos os programas e tenta denovo. Se não der certo, repare as permissões, mando o Onyx executar o Automation completo. Se ainda não der certo, tenta instlar o combo da sua versão do Mac OS X.

Tá falando do Combo 10.6.4 de 900MB? Vou tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui reparar as permissões e deu essa mensagem:

"Aviso: o arquivo SUID "System/Library/CoreServices/RemoteManagement/ARDAgent.app/Contents/MacOS/ARDAgent" foi modificado e não será reparado."

As outras permissões repararam sem problemas...

Mas a lentidão no repouso continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me os moderadores pelos post em seqüência, mas agora resolvi meu problema:

Fuçando nos fórum da Apple achei um tópico que falava sobre isso e vi que além do Googletalk video plugin, as impressoras davam essa lentidão.

Fui lá na preferências de impressora e lá estava um aviso de em uso, falha de comunicação. Como a minha impressora estava desligada no momento achei estranho. Liguei a dita cuja e apareceu uma fila de documentos pendentes que eu não havia sido impresso. Deletei essa fila de documentos e o iMac voltou a dormir em 2 segundos... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente agora o meu está dando um defeito semelhante... Mas ele demora pra desligar. Normalmente, desligo ele direto, com vários programas em execução, e ele desligava em 4 segundos, no máximo. Agora está ficando lento, assim que coloco pra desligar, ele demora a encerrar as aplicações e fica por um bom tempo na mesa e não desliga. Esse processo leva uns 10 segundos, mais o tempo na tela azul, de 3 ou 4 segundos. Alguém aí sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente agora o meu está dando um defeito semelhante... Mas ele demora pra desligar. Normalmente, desligo ele direto, com vários programas em execução, e ele desligava em 4 segundos, no máximo. Agora está ficando lento, assim que coloco pra desligar, ele demora a encerrar as aplicações e fica por um bom tempo na mesa e não desliga. Esse processo leva uns 10 segundos, mais o tempo na tela azul, de 3 ou 4 segundos. Alguém aí sabe o que pode ser?

Dá um pulinho no suporte da apple que dá pra achar muita coisa pra tentar... talvez você tenha colocado outro modo pra entrar em repouso, o que o Mac grava no HD uma pequena imagem da memória. Lá explica como arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um pulinho no suporte da apple que dá pra achar muita coisa pra tentar... talvez você tenha colocado outro modo pra entrar em repouso, o que o Mac grava no HD uma pequena imagem da memória. Lá explica como arrumar

Infelizmente não achei nada que resolvesse... Mas estou com tempo, vou formatá-lo agora... De novo. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MateusMN,

Você já tentou o App chamado Maintenance?

Em caso negativo, se você desejar utilizá-lo, ele pode ser baixado aqui:

http://pagesperso-orange.fr/joel.barriere/...Maintenance.dmg

Nesse rumo, seria interessante você reparar as permissões pelo Utilitários de Disco do Mac OS e em seguida utilizar o Maintenance com as seguintes configurações:

30461919.png

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...