Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

apple watch s3, 5 anos depois

Featured Replies

Postado

nesse agosto eu completo o meu quinto ano com o meu apple watch s3. não achava que ele duraria tanto tempo, ou que ele funcionaria quase que perfeitamente por tanto tempo depois de ser atualizado. quando se trata de idevice, o apple watch foi o meu mais longevo.
alguns pontos importantes

• a bateria continua durando 18-24h, dependendo do uso e da watchface, mas, agora ela começa a desligar nos 20%, não acredito que isso seja um problema real. mas mostra que a bateria está pela hora da morte
  • ainda uso todos os acessórios originais que vieram com ele.

a pulseira de silicone se mostrou muito resistente, e não mostrou nenhum tipo de desgaste obsceno como rasgos, o silicone desfazendo ou ficando pegajoso, entretanto, a pulseira fica encardida, e preciso esfrega-la com o milagroso cif cremoso. funciona muito bem, e deixou minha pulseira como nova (geralmente eu deixo ela ficar bem encardida, justamente por não saber a eficácia do cif.
    o carregador original começou a ficar estranho, as vezes não carrega de primeira.  não sei o motivo. 

• o alumínio do relógio começou a oxidar pelas pontas, os botões estão com pontos pretos, mas nada muito importante ou visível. parece só sujeira, e não um sinal da idade do relógio

• o vidro está bem arranhado, mas, com poucos riscos profundos. a tela risca com muita facilidade, mas até agora, não quebrei ela.
  • Respostas 8
  • Visualizações 747
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Opa, Eu citei um pouco da experiência com o Watch 6 em outro tópico. Acho que aqui dá pra estender um pouco mais o assunto. Eu migrei para o ecossistema da Samsung há aprox 10 meses e estou bem c

• cara, isso é muito bom. esses primeiros watches tem uma resistência ok no frame e nos sensores. e aparentemente não são muito difíceis de fazer self-repair   pelo mais que esteja feliz com

• cara, eu tenho uma opinião muito impopular: só gastaria mais q 3000 reais em um relógio realmente perfeito. de resto, apple watch serve bem. dura bem e é funcional. inclusive, só trocaria o apple

Postado
  • Autor
7 horas atrás, alvaro81886 disse:

Realmente é um gadget que dura, se bem cuidado. Recentemente troquei a bateria de um Watch da primeira geração que o pai de uma amiga comprou no lançamento, e só trocou a bateria pois estufou e empurrou a tela pra fora do relógio, senão estaria usando até hoje rs. Troca feita, relógio novo.

cara, isso é muito bom. esses primeiros watches tem uma resistência ok no frame e nos sensores. e aparentemente não são muito difíceis de fazer self-repair

O fator desligar e não carregar de primeira sempre, pode ser justamente a bateria. Se você ainda estiver feliz com o series 3, recomendo a troca da bateria, a peça em si 

pelo mais que esteja feliz com ele, acho que chegou a hora de trocar. quero algo que pareça mais novo, estou programando esse upgrade há algum tempo, vamos ver se concretizo ele.

é barata e o serviço não é tão complicado, só demanda um pouco de cuidado e você tem um relógio pra mais 5 bons anos hehehe (levando em conta que só use pra monitorar sono, passos, batimentos e notificações.)

assim que eu tiver mais tempo (e tiver comprado o novo, decidirei se "restauro" ele e faço o mothball ou se só jogo direto pro mothball. de qualquer maneira, parece ser um reparo divertido, e ser um gadget bem interessante de deixar como "retrô")

Em suma, sim, é um dos aparatos da Apple que duram pra vida toda, só estraga/quebra se for descuidado hehehe

eu adorei. acho que é uma das melhores adições a minha coleção

Postado

Bom relato! Fiquei só um ano e meio com o S3 e vendi com 100% de saúde de bateria para comprar o S6 no lançamento, na época eu estava com muito hype em vestíveis rsrs. Pretendo ficar como você e usa-lo o máximo de tempo possível ou até vir tecnologias disruptivas como acompanhamento de glicose, medição de pressão arterial ou verificação de temperatura corporal constante para relatar problemas de saúde, afinal o meu maior uso hoje é escutar música monitorando exercícios e fazer pagamentos com o Apple Pay, então não faz sentido trocar por nenhum da geração atual que não oferecem sensores novos.

Atualmente com quase 4 anos de uso está com a saúde da bateria em 87%. Os dois maiores riscos na tela foram devido a falta de atenção raspando ela na parede durante uma mudança kk, mas nem me incomodo! "um objeto sem marcas é um objetos sem história". Tem um pixel morto na tela que apareceu no segundo ano de uso, alguns relatos dizem que a Apple substitui com problemas como esse por um dispositivo atual, talvez eu tente a sorte de mandar pra ela e ver se me mandam um S10 logo após o lançamento kk. De resto está tudo certo! Todos os sensores funcionando como deveriam, carregador funcionando normal, pulseira em estado bom, e etc.

Editado por Mateus1320

Postado
  • Autor
11 horas atrás, Mateus1320 disse:

na época eu estava com muito hype em vestíveis rsrs.

nem me fale... sempre tive um hype enorme em vestíveis. tanto hype que comprei um moto 360 (primeira geração). na época tive que devolver o relógio por conta da bateria ter dado problema com menos de 3 meses de uso, nem preciso dizer que o hype da motorola acabou por ali, e nunca mais vi relógio deles por aqui. 

Pretendo ficar como você e usa-lo o máximo de tempo possível ou até vir tecnologias disruptivas como acompanhamento de glicose, medição de pressão arterial ou verificação de temperatura corporal constante para relatar problemas de saúde,

cara, sim. não uso metade das funcionalidades de saúde, só realmente uso como relógio e calendário, sem contar as notificações e tal. 

Apple Pay,

o apple pay é um dos maiores motivos pra eu usar o watch todo o dia.

saio, pego metrô e pago com o watch, pego a barca e pago com o watch também. é algo que eu jamais abriria mão. me ajuda muito quando estou com bolsas ou quando estou com pressa.

Atualmente com quase 4 anos de uso está com a saúde da bateria em 87%.

fique tranquilo, capaz de durar muito mais. 

Os dois maiores riscos na tela foram devido a falta de atençãraspando ela na parede durante uma mudança kk

isso é um evento canônico na vida de todo mundo. eu raspei no vidro do ônibus, voltando da assistência da apple ahahahahhahaha. passou desse risco, parei de ligar e comecei a abraçar a filosofia do "uso mesmo e foda-se". nao me arrependi, e me sinto livre depois de ter feito essa escolha hahahaha.

alguns relatos dizem que a Apple substitui com problemas como esse

meu sonho é isso acontecer também com os MacBooks. o meu está com 2 dead pixels e eu estou criando coragem pra ir trocar. vou contar por aqui caso aconteça algo

Editado por arthursarmento

Postado

Meu S3 tá aqui, após 3 anos com ainda incríveis 99% de saúde na bateria. Serve para meus propósitos, e não penso em trocar por um mais novo. Fiquei tentanto em pular pro S4 por causa do eletrocardiograma, mas pelo que vejo, é um recurso que o pessoal praticamente não usa.

Como gosto de relógios, não consigo achar nenhum Apple Watch bonito. São, no máximo, "ok". Quando você se acostuma a usar um Seiko automático, por exemplo, não consegue mais achar nenhum smartwatch bonito, rs.

Eu uso ele basicamente na academia, ou com despertador. Tem épocas que uso por semanas e, depois, fica esquecido na gaveta por um tempo. Começou a apresentar alguns pontos na carcaça, como pequenos descascados. A tela ainda está intacta.

Pelo preço de um Ultra eu tô de olho em um Tissot, suíço. Esse sim relógio pra toda vida.

Postado
  • Autor
20 horas atrás, dellmed disse:

Meu S3 tá aqui, após 3 anos com ainda incríveis 99% de saúde na bateria. Serve para meus propósitos, e não penso em trocar por um mais novo. Fiquei tentanto em pular pro S4 por causa do eletrocardiograma, mas pelo que vejo, é um recurso que o pessoal praticamente não usa.

Como gosto de relógios, não consigo achar nenhum Apple Watch bonito. São, no máximo, "ok". Quando você se acostuma a usar um Seiko automático, por exemplo, não consegue mais achar nenhum smartwatch bonito, rs.

Eu uso ele basicamente na academia, ou com despertador. Tem épocas que uso por semanas e, depois, fica esquecido na gaveta por um tempo. Começou a apresentar alguns pontos na carcaça, como pequenos descascados. A tela ainda está intacta.

Pelo preço de um Ultra eu tô de olho em um Tissot, suíço. Esse sim relógio pra toda vida.

cara, eu tenho uma opinião muito impopular: só gastaria mais q 3000 reais em um relógio realmente perfeito. de resto, apple watch serve bem. dura bem e é funcional.

inclusive, só trocaria o apple watch por um oyster perpetual.

Postado

Usei um S3 por um tempo. Curti muito. Tempo passou e não vi nenhum tipo de perda em relação a bateria (2 anos e meio). Sem marcas de uso, sempre cuidei bastante. Cogitando dessa vez pegar um Watch6 da Samsung visto que mudei o ecossistema na semana passada.

Postado
7 horas atrás, Visitante disse:

Usei um S3 por um tempo. Curti muito. Tempo passou e não vi nenhum tipo de perda em relação a bateria (2 anos e meio). Sem marcas de uso, sempre cuidei bastante. Cogitando dessa vez pegar um Watch6 da Samsung visto que mudei o ecossistema na semana passada.

E como está sendo a experiência? Migrou 100% para a Samsung?

Postado
14 horas atrás, dellmed disse:

E como está sendo a experiência? Migrou 100% para a Samsung?

Opa,

Eu citei um pouco da experiência com o Watch 6 em outro tópico. Acho que aqui dá pra estender um pouco mais o assunto. Eu migrei para o ecossistema da Samsung há aprox 10 meses e estou bem contente.

O Watch 6 que peguei é preto com pulseira grafite. Tudo ainda em estado de novo. Eu coloquei uma película no Watch na própria Samsung. É um film BEM fino. Não parece que tem película. É apenas para não arranhar a tela em situações com a mão mais suja, ou, sei lá. Tem coisas que você olha e parece que já arranhou só de olhar hehe.

A qualidade é sensacional. O peso do dispositivo dá a sensação de um relógio de máquina, e, usando watchfaces de relógio analógico fica bem elegante. Passa despercebido que é um watch.

A tela é impecável tal como era no Apple Watch. Brilho para uso na rua é de sobra. Definição perfeita. Nada a reclamar. O touch é muito responsivo e nunca falhou, mesmo com a mão molhada.

Os sensores tem precisão semelhantes as do Apple Watch. Comparei bastante antes de bater o pé que iria ficar com ele e vender meu Apple Watch.

Senti que foi um ganho em relação a Apple porque curto relógios. Não curto Smart Watches. Sempre usei o Apple Watch porque achava bonitinho, sempre tem alguém que curte e pergunta, tem curiosidade de saber como funciona, e, eu gosto de fazer networking. Com o Galaxy Watch eu já não uso relógio com frequência e estou contente.

Sobre a integração, não senti perdas nem ganhos em relação ao Apple Watch. Funciona igual. Apitou em um, apitou no outro. Tem os apps de saúde. Tudo certinho. O meu uso é básico, uso as funções e apps pré-instalados nele. Então, é nisso que estou me baseando: ouvir músicas pelo watch + fone bluetooth, sair sem celular, fazer e receber ligações, recursos de monitoramento de saúde e recebimento e envio de mensagens. E é sobre o envio de mensagens que eu posso dizer que é um UP gigantesco de comparado ao Apple Watch: digitar mensagens no teclado no Galaxy Watch (talvez por ele ser redondo) é MUITO mais confortável e prático do que no Apple Watch. Para saídas rápidas no dia a dia sem celular como resolver algo na rua, fazer exercícios, ir almoçar fora e coisas do tipo, ele substitui tranquilamente o celular.

De resto, acho que são os pontos que me atentei desde a aquisição. Posso dizer que é um aparelho espetacular e que agrada. No meu caso, especialmente por ser redondo.

Abs.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.