Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MACBOOK AIR M2(2022) 8GB é Suficiente ?

Featured Replies

Postado

Acompanho o MacMagazine há muitos anos, mesmo sem ter utilizado um sistema Apple, sempre me interessei em acompanhar o desenvolvimento dos sistemas da empresa. Quando decidi focar na área mobile como meu objetivo profissional, escolhi desde o início o desenvolvimento nativo. Comecei pelo Android, por ser mais acessível financeiramente, o que minimiza o risco em caso de problemas. Agora, estou pronto para dar o próximo passo no desenvolvimento nativo, mas desta vez no ecossistema Apple. Isso significa que estou planejando comprar um MacBook, já que gosto da mobilidade e de programar confortavelmente, até mesmo na cama.

Estarei indo em breve para o Paraguai para comprar um MacBook. Gostaria de saber se o modelo MacBook Air M2 de 2022 com 8GB de RAM é suficiente para executar o Xcode, simuladores iOS, depuradores e outras ferramentas de desenvolvimento simultaneamente. Este MacBook será usado exclusivamente para trabalho, enquanto tenho outro notebook Acer para estudos e outras atividades menos exigentes. Portanto, não pretendo instalar muitos programas desnecessários nele. Minha dúvida é se 8GB serão suficientes para lidar com as demandas do desenvolvimento.

Por curiosidade, tenho a  imagem do modelo e o preço cotado de hoje. 

Imagem colada.png

• Respostas 3
  • Visualizações 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Pelo que já me falaram por ai de alguns amigos e mais ou menos como funciona a parte de programação eu diria que não, ele não seria o ideal pra vc. Tanto pela questão de ser o Air, ou seja, sem cooler, então na hora que vc for precisar de processamento pra debug, compilar e etc ele vai esquentar e vai começar a limitar o clock. Ele vai fazer o que vc precisa? Sim, ele vai, mas vai demorar bem mais do que um Pro por exemplo que vai manter a temperatura dentro dos limites. Segundo que 8GB muito provavelmente vai ocupar e rápido, e vai começar a usar Swap. Normalmente não é tão problemático (tenho um M1 base mas trabalho com Editorial, uso muito pacote adobe que roda super bem, mas constantemente tenho feito swap de 3 a 4GB)... no M1 o SSD base ainda é bem rápido, no M2 a Apple usou só 1 NAND pra 256GB, e com isso praticamente metade da velocidade se perdeu, então num momento de swap a coisa aperta um pouco, sem falar que ao ficar fazendo swap vc vai comendo o TBW do chip, e novamente como só tem 1 chip, vida pela metade também. Com SSD soldado na placa não é muito inteligente comer muito rápido a vida desse chip pois depois pra trocar, vai sair bem caro ou o equipamento todo vira lixo (procure pelo YT que vai ver muitos americanos jogando no lixo mesmo, da dó!)

Então assim tente achar pelo menos o PRO 13" M2 com 16GB... o SSD interno vc pode usar depois um SSD externo e jogar tudo o que precisar nele, exatamente pra não comprometer o interno tão fácil.

Postado
Em 14/07/2024 at 01:43, Lucas André disse:

Acompanho o MacMagazine há muitos anos, mesmo sem ter utilizado um sistema Apple, sempre me interessei em acompanhar o desenvolvimento dos sistemas da empresa. Quando decidi focar na área mobile como meu objetivo profissional, escolhi desde o início o desenvolvimento nativo. Comecei pelo Android, por ser mais acessível financeiramente, o que minimiza o risco em caso de problemas. Agora, estou pronto para dar o próximo passo no desenvolvimento nativo, mas desta vez no ecossistema Apple. Isso significa que estou planejando comprar um MacBook, já que gosto da mobilidade e de programar confortavelmente, até mesmo na cama.

Estarei indo em breve para o Paraguai para comprar um MacBook. Gostaria de saber se o modelo MacBook Air M2 de 2022 com 8GB de RAM é suficiente para executar o Xcode, simuladores iOS, depuradores e outras ferramentas de desenvolvimento simultaneamente. Este MacBook será usado exclusivamente para trabalho, enquanto tenho outro notebook Acer para estudos e outras atividades menos exigentes. Portanto, não pretendo instalar muitos programas desnecessários nele. Minha dúvida é se 8GB serão suficientes para lidar com as demandas do desenvolvimento.

Por curiosidade, tenho a  imagem do modelo e o preço cotado de hoje. 

Imagem colada.png

Opa!

Um Air M2 te atenderia muito bem se fosse com 16gb. Ainda assim, o cooler faria falta. Procure um Pro M1 (pelo menos) e com 16gb. É um investimento mais alto, mas, não terá arrependimentos. E não se preocupe em instalar tudo o que você usa no Acer. Aliás, se comprar o Pro, venda o Acer pra incrementar no valor que tens pra investir. Depois de usar um MacBook Pro não vai querer usar um Acer básico. É um contraste muito grande no mesmo dia mudar de um para o outro e a tela do Acer vai te incomodar, o som, a velocidade (mesmo que seja um Notebook com configs legais, o MBP vai se sair melhor). Pelo menos eu me incomodei muito quando trocava do meu MacBook Air M1 para um Lenovo 3i todo dia por conta de algumas tarefas necessárias no Lenovo. Desanimador. A não ser que você não curta de forma alguma o MacOS, aí sim, mantenha o Acer. Mas se você curtir o MacOS e ainda precisar do Acer para atividades simples no Windows experimente o Parallels no MacBook. Ele roda Windows lindamente e cara, é caminho sem volta.

Minha opinião! Só não compre o Air com 8gb. Para dev mobile 16gb no mínimo.

Editado por ImperadorOS

Postado

Vai de 16gb. Ele te dará uma sobrevida maior em termos de anos de vida útil te atendendo bem. O de 8gb de início vai lhe atender bem na programação, porém dependendo do simulador ou se usar VM, aí engasga bastante.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.