Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iBook G4 SEM REDE


KK_

Posts Recomendados

Olá amigos!

Estou com um problema num iBook G4 1.33ghz aqui.

Não consigo me conectar a internet NEM A PAU! Via Air Port ele simplesmente não encontra redes e se eu inserir o nome da rede e senha manualmente, ele não conecta. O mais estranho é que se eu criar uma rede no iBook, para compartilhar arquivos com outra máquina, usando a Air Port, eu consigo enxergar essa rede de outra máquina (sina que a Air Port ao menos TRANSMITE sinal).

Via Ethernet também não rola. Tento obter um endereço DHCP (uso Net Virtua) e nada. No Estado da Rede mostra como se o cabo ethernet não tivesse inserido e no roteador ou mesmo direto no modem, a luz de atividade LAN não acende.

Agora, via Modem, internet discada eu consigo me conectar.

Estranho né?

O que vocês acham? Logic Board foi pro saco? Será que nas assistencias técnicas de São Paulo eles conseguem resolver?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado pela resposta, mas acho que devemos considerar que não são todas pessoas que tem condições de jogar seu Mac fora e comprar outro. Ainda mais se tratando de uma máquina que custa em média o dobro do preço de uma máquina padrão PC.

Resolvi o problema com um adaptador Wireless USB e estou usando a internet perfeitamente no meu iBook que tem apenas 5 anos de idade e dá pau em muito notebook novo ai.

Pra quem tiver o mesmo problema, fica a dica, os adaptadores WiFi USB da Zydas, EDUP e AP Router são compatíveis com o Mac Os X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, preço eu não discuto pq acho que isso não tem nada a ver com o problema aqui.

A questão é que toda máquina quebra um dia, pois o ciclo de vida dela foi cumprido e a sua não é diferente de nenhuma outra (podia custar 20x mais que um PC que teria um tempo de uso limitado do mesmo jeito).

Boa sorte com o seu reparo, mas vá se preparando. Essa logic provavelmente não vai durar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

KK_ desculpe invadir seu tópico e mudar o assunto, mas a questão é que to com um notebook da apple ibook modelo A1005 porem ele ta sem o carregador, e gostaria de testá-lo para ver se está funcionando corretamente, to pensando em comprar dele, mas sem saber se está bom fica complicado, se derrepente o seu carregador for compativel com o que citei você não poderia testar ele pra min?

desde já fico agradecido pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...