Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virus para o leopard via msn?


rodrigo_mlopes

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida, recebi um link de uma foto por um contato no msn do meu macbook pro, o link era parecido com os links do facebook por isso não

desconfiei de nada e logo entrei no link. Descobri então que não se tratava de nenhuma foto, pois abriu um programa de texto com vários códigos estranhos e

que no tinha sido meu contato que me enviou, apesar de ter vindo pelo msn dele.

Não tenho nenhum anti virus no meu mac, será que tenho chances de ter sido infectado por algum? O Leopard esta vulnerável a esses virus recebidos via msn?

E se tiver a possibilidade de eu estar com virus, como posso descobrir?

Obs: Esse meu contato usa um PC.

Alguém pode me dar alguma informação sobre isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fique tranquilo. Não aconteceu nada com sua máquina... e nem acontecerá.

Os vírus de Windows não fazem efeito em Macs.

---

E se algum dia existir algum malware que se espalhe tão fácil para Macs, e apenas Macs, ele pedirá sua senha de administrador para executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vírus de Windows não fazem efeito em Macs.

Bom, mas quem garante que é um vírus de Windows? Não entendi como ele recebeu pelo msn, mas se fosse enviado de prepósito poderia ser um para Mac...

E isso de pedir senha do administrador não é uma configuração de segurança opcional (que, consequentemente, a maioria das pessoas não deve usar)?

------------

Mas fique tranquilo, vírus para Mac ainda são bem raros, não há maiores motivos para se preocupar.

Não entendi como você recebeu esse link... foi algo do tipo "Fotos no Facebook" ou "Clique aqui" que não deixava ver a url? O ideal é sempre olhar qual o endereço do site, e só acreditar se for algo facebook.com/......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas quem garante que é um vírus de Windows? Não entendi como ele recebeu pelo msn, mas se fosse enviado de prepósito poderia ser um para Mac...

E isso de pedir senha do administrador não é uma configuração de segurança opcional (que, consequentemente, a maioria das pessoas não deve usar)?

------------

Mas fique tranquilo, vírus para Mac ainda são bem raros, não há maiores motivos para se preocupar.

Não entendi como você recebeu esse link... foi algo do tipo "Fotos no Facebook" ou "Clique aqui" que não deixava ver a url? O ideal é sempre olhar qual o endereço do site, e só acreditar se for algo facebook.com/......

Acabei de receber mais 2 vezes o msm link por esse msm contato. Além do link vem uma msg para eu abrir a "foto". Na verdade o link é parecido com um

link de My Space, é exatamente esse: http:/h-myspace.net/profile.php?=, mas quando abri, ele descarregou um arquivo de imagem dizendo que era uma

foto do facebook no nome do arquivo e ficou salvo nas tranferências. Só fui perceber isso depois que abri msm, pois ao fazer, não apareceu foto nenhuma e

sim um monte de códigos estranhos no editor de texto, ai então perguntei pra ele, e ele nem estava sabendo dessa mensagem. Certeza então que é algum

tipo de virus né!

Eu fiquei preocupado, por ter sido salvo esse arquivo cheio de códigos. Apesar de eu ter deletado logo depois de abrir, será que corro riscos!?

Esse meu amigo não usa um mac.

Editado por rodrigo_mlopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo. Não aconteceu nada com sua máquina... e nem acontecerá.

Os vírus de Windows não fazem efeito em Macs.

---

E se algum dia existir algum malware que se espalhe tão fácil para Macs, e apenas Macs, ele pedirá sua senha de administrador para executar.

Mesmo tendo aberto o editor de texto com um monte de códigos estranhos e salvado nas transferências, não tem riscos!?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo tendo aberto o editor de texto com um monte de códigos estranhos e salvado nas transferências, não tem riscos!?

Obrigado!

Nenhum risco. Seu editor de texto não executa o binário.... e mesmo que sua máquina tentasse executar não funcionaria pois é um malware para windows.

---

Até hoje, os únicos malwares para Macs existentes são empacotados juntos com alguns softwares piratas, e teve um caso em que um site mandava baixar um plug-in(mas na verdade era um Malware)

Não é o caso, né?

A não ser que seu amigo(da onça) seja um hacker que esteja desenvolvendo malwares para Mac, aí você provavelmente será o primeiro a testemunhar o novo meio de propagação.(e pedirá senha!)

Bom, mas quem garante que é um vírus de Windows? Não entendi como ele recebeu pelo msn, mas se fosse enviado de prepósito poderia ser um para Mac...

E isso de pedir senha do administrador não é uma configuração de segurança opcional (que, consequentemente, a maioria das pessoas não deve usar)?

------------

Mas fique tranquilo, vírus para Mac ainda são bem raros, não há maiores motivos para se preocupar.

Não entendi como você recebeu esse link... foi algo do tipo "Fotos no Facebook" ou "Clique aqui" que não deixava ver a url? O ideal é sempre olhar qual o endereço do site, e só acreditar se for algo facebook.com/......

Você não prestou atenção no que ele escreveu.

E não é uma opção. Ele pedirá sua senha. Ponto.

(A não ser que alguém um dia encontre uma falha que permita que alguém crie o primeiro vírus para Mac, em sua real definição... mas nunca aconteceu)

Conclusão:

Não se preocupem... se o software que você instala na sua máquina é de boa procedência, garanto que por uns bons próximos anos não terão nada para se preocupar.

Vão aparecer (poucas) coisas aqui e ali... mas nunca entrará no cenário do usuário comum.

(e para aqueles que adoram Firewall...)

Ainda digo que ativar Firewall é a maior besteira que existe num Mac se você é um usuário comum(na verdade para vários tipos de usuários também), desde que possua um roteador ou modem-roteador em configurações padrão. Ativar Firewall fica totalmente sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum risco. Seu editor de texto não executa o binário.... e mesmo que sua máquina tentasse executar não funcionaria pois é um malware para windows.

---

Até hoje, os únicos malwares para Macs existentes são empacotados juntos com alguns softwares piratas, e teve um caso em que um site mandava baixar um plug-in(mas na verdade era um Malware)

Não é o caso, né?

A não ser que seu amigo(da onça) seja um hacker que esteja desenvolvendo malwares para Mac, aí você provavelmente será o primeiro a testemunhar o novo meio de propagação.(e pedirá senha!)

Você não prestou atenção no que ele escreveu.

E não é uma opção. Ele pedirá sua senha.

(A não ser que alguém um dia encontre uma falha que permita que alguém crie o primeiro vírus para Mac, em sua real definição... mas nunca aconteceu)

Conclusão:

Não se preocupem... se o software que você instala na sua máquina é de boa procedência, garanto que por uns bons próximos anos não terão nada para se preocupar.

Vão aparecer (poucas) coisas aqui e ali... mas nunca entrará no cenário do usuário comum.

(e para aqueles que adoram Firewall...)

Ainda digo que ativar Firewall é a maior besteira que existe num Mac se você é um usuário comum(na verdade para vários tipos de usuários também), desde que possua um roteador ou modem-roteador em configurações padrão. Ativar Firewall fica totalmente sem sentido.

Como tem gente que adora assustar em!!!

Um outro lá em cima disse "mas quem garante que nao seja virus de Mac". Eu garanto, pq afinal nao existem virus de Mac.

Depois ele completa dizendo que pedir senha é algo configurável no Mac. Não, não é...sempre vai pedir senha.

Enfim, NÃO EXISTE VÍRUS para Mac conhecido hoje em dia (foi relatado malware com soft pirata, mesmo assim pede senha).

Enfim, RELAXA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem gente que adora assustar em!!!

Um outro lá em cima disse "mas quem garante que nao seja virus de Mac". Eu garanto, pq afinal nao existem virus de Mac.

Depois ele completa dizendo que pedir senha é algo configurável no Mac. Não, não é...sempre vai pedir senha.

Enfim, NÃO EXISTE VÍRUS para Mac conhecido hoje em dia (foi relatado malware com soft pirata, mesmo assim pede senha).

Enfim, RELAXA

As pessoas não precisam saber qual a definição de vírus.

Se não existem vírus não importa. O que importa é que os poucos malwares que existem(dá para contar nos dedos) dificilmente chegam a um usuário normal.... e se chegam, foi através de maneiras diferentes da apresentada no tópico.

E se o usuário for um pouco esperto e um pouco desconfiado, nunca pegará nenhum malware... independente de qualquer sistema(apesar do Windows tornar as coisas difíceis, com a AutoReprodução em pendrives, que é a primeira coisa a se desativar ao instalar Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas não precisam saber qual a definição de vírus.

Se não existem vírus não importa. O que importa é que os poucos malwares que existem(dá para contar nos dedos) dificilmente chegam a um usuário normal.... e se chegam, foi através de maneiras diferentes da apresentada no tópico.

E se o usuário for um pouco esperto e um pouco desconfiado, nunca pegará nenhum malware... independente de qualquer sistema(apesar do Windows tornar as coisas difíceis, com a AutoReprodução em pendrives, que é a primeira coisa a se desativar ao instalar Windows).

Gabriel, valeu pela ajuda!

Esse meu amigo recebeu esse virus do mesmo jeito que ele me passou (por um contato dele), e do msm jeito q eu, ele tambem abriu o link. Mas ele falou que

começou a dar uns pau no msn dele na mesma hr (como ficar mandando o link para todo mundo da lista dele sem ele saber, e ficar caindo toda hora). Como no meu mac e no meu msn nada disso aconteceu, acho que é um bom sinal que nada ocorreu.

Obrigado a todos mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, valeu pela ajuda!

Esse meu amigo recebeu esse virus do mesmo jeito que ele me passou (por um contato dele), e do msm jeito q eu, ele tambem abriu o link. Mas ele falou que

começou a dar uns pau no msn dele na mesma hr (como ficar mandando o link para todo mundo da lista dele sem ele saber, e ficar caindo toda hora). Como no meu mac e no meu msn nada disso aconteceu, acho que é um bom sinal que nada ocorreu.

Obrigado a todos mais uma vez!

Cara .. desencana .. o vírus é para Windows ... não vai pegar no Mac. Putz... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.3k
×
×
  • Criar Novo...