Postado 4 de junho de 201016 anos comment_137810 Olá pessoal do fórum O que influencia no tempo de boot do mac? Qual o tempo médio que vcs observam para o mac estar pronto pra uso? Denunciar
Postado 5 de junho de 201016 anos comment_137984 Olá pessoal do fórumO que influencia no tempo de boot do mac? Qual o tempo médio que vcs observam para o mac estar pronto pra uso? ???? Explique melhor isso ;-) Denunciar
Postado 5 de junho de 201016 anos comment_137988 Algo que influencia muito é a quantidade de fontes instaladas e ativas. Denunciar
Postado 5 de junho de 201016 anos Autor comment_137997 Algo que influencia muito é a quantidade de fontes instaladas e ativas. Quantidade de memória RAM influencia? Quanto tempo vc observa que seu mac gasta para inicializar por completo? Denunciar
Postado 5 de junho de 201016 anos comment_137998 Não sei que a RAM influencia muito, mas acho que sempre ajuda, principalmente se vários programas estiver sendo iniciados juntamente com o sistema. Não posso te falar sobre o tempo, pois já faz alguns meses que não estou mais usando Mac. Tive que vende-lo, e agora só ano que vem. Quantidade de memória RAM influencia?Quanto tempo vc observa que seu mac gasta para inicializar por completo? Denunciar
Postado 5 de junho de 201016 anos comment_138064 Qualquer hora meço aqui. Uma coisa que acredito que influencie bastante é a velocidade do HD... Discos SSD também tem fama de diminuir o tempo de boot. Denunciar
Postado 6 de junho de 201016 anos comment_138094 Algumas coisas que influenciam a velocidade de boot são as fontes, quantidade de aplicativos/ preferências de aplicativos. Aqui em casa tenho um MBP de 13", um iMac de 24" e um MacMini core2duo. O MacMini tem bem menos coisa instalada, pois é uma máquina que eu só uso como media-center. Apesar de ele ser inferior ao iMac em especificação (processador mais lento, HD mais lento, menos RAM), ele boota bem mais rápido. Já o MBP tem quase todas as coisas que o iMac tem, menos meus aplicativos de audio-studio e ele é o mais lento de todos. Moral da história: hardware influencia, mas o que manda mesmo é o que se tem instalado na máquina. Denunciar
Postado 6 de junho de 201016 anos comment_138098 Por isso que não dá para confiar naqueles teste de boot que o pessoal coloca no youtube. Se quiser comparar, tem que fazer com as máquinas recém formatadas. Denunciar
Postado 7 de setembro de 201015 anos comment_151889 Ola..Adiquiri recentemente um iMac 21.5", Core i3, 500GB HD, 4GB RAM, Placa de Video 256 VRam com os programas basico do do MAC OS X. Fiz um teste de inicialização do sistema e foi medido 30 segundos do instante que preciono Power até a tela principal do iMac. Meu uso nesse iMac será exclusivamente para trabalho, e como sou fotógrafo será Photoshop CS5 que já é bem mais pesado que CS3 (mudei assim que recebi o iMac), ja instalei o InDesign, Illustrator e Ligthroom 3.0, todos do pacote Adobe. Para construir e alterar site continuarei utilizando o PC, pois os software que utilizo nao tem pra iMac. Bom, o tempo de inicialização passou de 30" para 34.5", vou precisar instalar algum pacote de fonte ainda que faó uso no Photoshop, Illustrator e InDesign, porem nao sei se vai aumentar o tempo. O meu Pc que é um Celeron 3800+, 2GB Ram, Sem Placa de Video, 3 HD sendo 160, 250, 320 externo leva os mesmo 34 segundos até entrar na tela principal, entao creio que o tempo nao vai mudar muito. Estive na casa de um amigo para fazer um teste no iMac dele, 24", hd 500, 8GB RAM, processador i5 e placa de video 512 VRAM e o tempo no imac dele é de 28 segundos do instante em que se pressiona o botão Power até aparecer a tela principal do Mac OS X. O Pc dele recem chegado com Processdor Core i7,2 HD 1TB 7200 RPM, 8GB RAM, Placa de Video GeForce 240GT 1GB Ram, 3 TV/Monitor 32" parelhada para ediçao de video ligadas ao PC. O tempo foi de 35" a contar do instante que pressiona-se Power, levando em conta todos os software de ediçao de video instalado na maquina claro. Já vi aqui pelo foruns da vida que tem macmaniacos com core 2 duo falando 25"para até a tela principal. Então creio que essa velocidade nao se refira a Processadores, Memoria RAM, HD Livre e Software instalados (esse até acho que tem um pouco de influencia), mas o que mais deve dar zica mesmo e ficar instalando e desinstalando programas, coisa que nao pretendo ficar fazendo nesse iMac. Enão é isso...Pra mim quero que tudo funcione bem e processe rapido, se vai demorar ou nao pra ligar nao vai ser problema, afinal de contas, 34 segundos é o tempo que levo pra ir ate a garafa de café e tomar meia xicara de café e voltar. é isso. Espero ter ajudado Denunciar
Postado 7 de setembro de 201015 anos comment_151900 Um Boot começa na leitura da: - EFI na ROM (Primeira fase) carrega os drivers básicos do sistema e necessário para acessar a segunda fase; - Gerenciador de boot (fase intermediária), busca e "carrega" na MBR ou GUI da RAM o boot do sistema; - RAM (segunda fase), inicia aqui o carregamento do sistema que se encontra na RAM (HD. DVD, etc..). Bom, resumo bem basicão! Mas o que faz com que demore, seja pra mais ou pra menos, em cada máquina após o carregamento da kernel, é as extensões (drivers) do sistema, neste caso, quanto mais carregado estiver, mais demorará para inicar a visualização. Editado 7 de setembro de 201015 anos por stervid Denunciar
Postado 8 de setembro de 201015 anos comment_152084 Sinceramente, o que mais contribui são os apps instalados, e que se utilizam do boot para inicializar. Prova disso é: formate a máquina e teste. Depois de instalar a tralha toda - se vc realmente tiver várias apps, por exemplo - faça a medição de novo. Chega a ser brutal a diferença. Comento isso pq fazem algumas semanas que disse que o meu boot tava lento, e para desligar tb. Aí me sugeriram formatar. Formatei e tava conseguindo desligar a máquina em 4 segundos, e o boot tava em uns 42 segundos. Agora, com todas as minha apps instaladas, o boot deve estar pegando uns 50seg e para desligar chega a demorar 15 segundos as vezes. Eu tenho vários processos que se iniciam com o sistema, e n posso remover. Realmente n adianta ter um hardware canhão, se vc tem muita tralha. Claro que vai ajudar, cada detalhe ajuda, mas n vai fazer milagres. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.