Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica sobre Trackpad dos ultimos MacBooks


zemahon

Posts Recomendados

Eu andei lendo no site da Apple nas novidades sobre os novos MacBook Pro e Branco e vi que o teclado deles tem uma nova "função" parecida com o Magic Mouse e com o iPhone. Quando você usa dois dedos para descer uma pagina ou qualquer coisa do tipo, e soltar os dedos depois, a pagina continua rolando.

Eu desconfiei que esta função podia ser habilitada em qualquer MacBook e por isto fiz uma pesquisa e achei o App Smart Scroll.

http://marcmoini.com/sx_en.html

Ele não apenas habilita esta função nos MacBooks com teclado multi-toque como o faz em qualquer mac com Trackpad (iBooks e similares). O bom é que isto é bem customizável. Dá para colocar o quanto ele vai "rolar" ou selecionar a tecla Caps Lock para desabilitar a função. Tudo isto é particularmente interessante para descer por documentos muito grandes e você tem que dar ficar olhando o que está passando (caso contrário era só usar a barra de rolagem) Ele também tem duas outras funções que vocês vão aprender quando instalarem.

Eu achei interessante, mas particularmente deletei ele logo depois por ser um App pago. Não quer pagar só para ter esta função (que eu nem gostei muito no geral). No site tem uma versão de testes, vocês podem dar uma olhada.

Espero que gostem da dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu andei lendo no site da Apple nas novidades sobre os novos MacBook Pro e Branco e vi que o teclado deles tem uma nova "função" parecida com o Magic Mouse e com o iPhone. Quando você usa dois dedos para descer uma pagina ou qualquer coisa do tipo, e soltar os dedos depois, a pagina continua rolando.

Eu desconfiei que esta função podia ser habilitada em qualquer MacBook e por isto fiz uma pesquisa e achei o App Smart Scroll.

http://marcmoini.com/sx_en.html

Ele não apenas habilita esta função nos MacBooks com teclado multi-toque como o faz em qualquer mac com Trackpad (iBooks e similares). O bom é que isto é bem customizável. Dá para colocar o quanto ele vai "rolar" ou selecionar a tecla Caps Lock para desabilitar a função. Tudo isto é particularmente interessante para descer por documentos muito grandes e você tem que dar ficar olhando o que está passando (caso contrário era só usar a barra de rolagem) Ele também tem duas outras funções que vocês vão aprender quando instalarem.

Eu achei interessante, mas particularmente deletei ele logo depois por ser um App pago. Não quer pagar só para ter esta função (que eu nem gostei muito no geral). No site tem uma versão de testes, vocês podem dar uma olhada.

Espero que gostem da dica!

Boa dica ;) Achei o preço meio salgado hehehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica ;) Achei o preço meio salgado hehehe

abraços

Eu também achei, por isto que deletei. Ele é caro para o que faz, mas eu não descartaria a possibilidade de usar a função se fosse um app menor, grátis...

Alguém conhece uma alternativa? Fiquei sabendo de um tal de SuperScroll, mas o link que eu achei estava fora do ar e eu não achei um Mirror...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias estive pensando nisso...

Sacanagem da Apple não habilitar (é visivelmente uma questão de software) isso nos modelos antigos, ninguém vai trocar de mac por causa disso.

Pensei em mandar um email para o pessoal do BetterTouchTool, eles vivem pedindo sugestões, mas já tem um tópico a respeito lá no fórum deles: http://blog.boastr.net/forum/viewtopic.php...24&start=10 que até agora não deu em nada, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias estive pensando nisso...

Sacanagem da Apple não habilitar (é visivelmente uma questão de software) isso nos modelos antigos, ninguém vai trocar de mac por causa disso.

Pensei em mandar um email para o pessoal do BetterTouchTool, eles vivem pedindo sugestões, mas já tem um tópico a respeito lá no fórum deles: http://blog.boastr.net/forum/viewtopic.php...24&start=10 que até agora não deu em nada, vamos ver.

Manda um email pro Steve Jobs... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda um email pro Steve Jobs... rs

Hehe, qualquer hora vou mandar um email para o Steve... :D Ele anda respondendo bastante ultimamente, até falaram sobre isso ontem na entrevista no All Things D, mas acredito que seja bem aleatoriamente, afinal deve receber centenas de emails por dia... Se ele responder, posto aqui :blink:

Eu pensei que essa função era habilitada no Snow, mas pelo o que eu entendi ela só pode ser usada com o Magic Mouse?!

Uma coisa eu sei, no Leopard com ou sem o Magic Mouse o Momentum não funciona!

Funciona no Magic Mouse + Snow e últimos MacBooks/MBs Pro + Snow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...