Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro estranho: USB do MacBook White Unibody falhando


K3n H1mur4

Posts Recomendados

Estou com um erro bem estranho no meu MacBook White Unibody (o normal, de policarbonato): toda vez que eu mudo a velocidade/desligo meu ventilador, o mouse falha, desliga, tenho que desconectar e reconectar ele. Como meu mouse já estava bem surrado, eu aproveitei pra comprar um mouse laser pleomax. Funcionou normalmente por uns tempos, agora o mouse novo está com o mesmo problema do antigo. Como está acontecendo com dois mouses diferentes, pensei que pudesse ser alguma interferência na entrada USB. Tenho um HD externo conectado na outra entrada, e chequei, a luz indicadora dele não mostra nenhuma interferência quando mexo no ventilador, somente o mouse, mesmo. Troquei eles de lugar (o mouse na USB onde estava o HD, e vice-versa), continua acontecendo: o mouse falha ao trocar a velocidade do ventilador, e o HD continua normalmente. Não tenho ideia do que possa ser, alguém tem histórico de interferência causada por aparelhos não-eletrônicos, como o ventilador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Esse ventilador é um ventilador mesmo, de teto ou coisa parecida, ou é o cooler do seu Mac?

Desculpe, não tenho nada com isso, mas para critérios pedagógicos, vamos definir rapidamente ventilador:

Um ventilador (português brasileiro) ou ventoinha (português europeu) é um dispositivo mecânico utilizado para converter energia mecânica de rotação, aplicada em seus eixos, em aumento de pressão do ar, no caso, pressão do ar para fora do equipamento.

Portanto, não vejo porque não pode ser chamado de ventilador....Em portugal, por exemplo, "cooler" é ventoinha .....Aqui na França, chamam os "coolers" de ventilateur. :o

Você pode chamar como os americanos de cooler, mas no Brasil, ventilador ta valendo! ;)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...