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Utilizo um e-sim da TIM a alguns anos, após as ultimas atualizações do iOS 16 o meu parou de funcionar no iMessage e FaceTime (antes funcionava perfeitamente), Após isso fiquei aguardando uma atualização de iOS para corrigir, e nada. Desde o lançamento do iOS 17 tento resolver o problema, já entrei em contato com o suporte da Apple os mesmos validaram que está tudo funcionando normalmente. Testei o chip físico da Claro e da Vivo o iMessage e FaceTime ativou com os números e funcionou perfeitamente, entrei em contato com a TIM e estão tratando do assunto, a meses venho tentando resolver o problema, mas não conseguem achar uma solução, não gosto de ficar compartillhando o meu e-mail do iCloud, pois é pessoal. Alguém com o mesmo problema, alguém sabe como resolvo ?

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O jeito é eu usar o meu 2º chip o e-sim da claro até que a Tim resolva isso, abri uma reclamação no reclame aqui, estou aguardando.

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Recentemente tive esse mesmo problema utilizando a operadora Vivo! Inclusive, há um post aqui no MM sobre este caso. (https://macmagazine.com.br/post/2024/10/02/brasileiros-relatam-problemas-na-ativacao-do-imessage-e-do-facetime-no-ios-18/)

No meu caso o problema era mesmo com a Vivo e não com o iPhone (iOS). O supote sênior da Apple acompanhou durante semanas esse incidente comigo antes de acionar a engenharia. E todo esse problema aconteceu depois que mudei de número.

Depois de muitos teste e vários protocolos com a Vivo, foi identificado que, por algum motivo, o meu número não conseguia estabelecer o funcionamento correto de enviar SMS. Recebia mas não enviava e também não dava erro. Essa ativação depende de um envio/recebimento de SMS internacional com os servidores da maçã, então vale ressaltar que se o plano do usuário for pré-pago, torna mais difícil fazer essa ativação. Mas por outro lado, eu já havia contratado um novo plano com a Vivo e mesmo assim o problema persistiu.

E aí vocês me perguntam, como foi que resolvi?!

Certo dia, depois de quase dois meses nessa luta, tentei fazer a ativação e funcionou normalmente. Sinceramente eu não sei se a Vivo reconheceu o erro (apesar de não ter dado retorno à equipe do MM sobre esses casos), ou se alguma atualização foi feita no meu plano celullar/chip/rede. Enfim.

Tentam fazer testes de envio/recebimento de SMS com a operadora de vocês e verificam sobre o plano contratado. 

 

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