Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC Air 2017 - Monterey ou Sonoma?


Posts Recomendados

Bom dia/tarde/noite

Tenho esse MAC Air 2017 e instalei via OpenCore, o Sonoma. Deu tudo certo. Mas achei meio "travadão", demora um pouco para abrir as coisas e afins. Depois que tudo está aberto, ele fica até fluído. Mas pra ligar demora um pouco. Acho que com o Monterey era bem mais rápido, mas não usei muito pois o mac era da minha esposa. Eu troquei o ssd dele, coloquei um de 512gb. 

Alguém poderia me dar uma luz, se o Sonoma ainda vale mais por causa das atualizações? ou se pelo sistema desse Mac ser limitado (intel e 8gb), o Monterey ainda seria melhor?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia.

Via de regra, Macs Intel funcionam melhor com OS anteriores o Catalina. OS Posteriores podem até funcionar ou muito bem ou condenarem o Mac, é questão de teste e erro.

Tenho o Monty no meu iMac 2011 (i5, 16 Ram e SSD) e não tenho o que reclamar do desempenho, acho até que ele ficou mais agil do que era no High Sierra, mas pode ser impressão minha.

WK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, wkonnai disse:

Bom dia.

Via de regra, Macs Intel funcionam melhor com OS anteriores o Catalina. OS Posteriores podem até funcionar ou muito bem ou condenarem o Mac, é questão de teste e erro.

Tenho o Monty no meu iMac 2011 (i5, 16 Ram e SSD) e não tenho o que reclamar do desempenho, acho até que ele ficou mais agil do que era no High Sierra, mas pode ser impressão minha.

WK

entendi. mas e essas questões de segurança e afins, o que pode impactar? monterey sai atualização disso ainda será? obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arnaldo J Jaborá disse:

entendi. mas e essas questões de segurança e afins, o que pode impactar? monterey sai atualização disso ainda será? obrigado

 

Sim, até o momento o Monterey recebe atualizações de segurança, porém a politica da Apple no momento é de suportar apenas as 3 ultimas versões do Sistema Operacional, no final do ano quando sair o macOS 15 lá por Setembro/Outubro o Monterey provavelmente não terá mais atualizações.

Mas isso quase não impacta em nada se você não baixar apps piratas e sabe quais sites visita. A maioria dos aplicativos de terceiros ainda vão manter o suporte pra essa versão, deixar esses aplicativos atualizados já inibe a maioria dos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Concordo na frase "Não existe sistema 100% seguro e inviolável" mas perto do RWindows, qualquer sistema Unix-like é um Bunker Anti-Nuclear diga-se de passagem. Em 20 anos trabalhando com TI, aprendi que segurança parte mais do User do que apenas o OS (apesar que a cria da M$ sempre forçou muito a barra nesse quesito...) fora que updates de softwares muita das vezes servem apenas para acelerar a chamada "Obsolência programada" e força a você comprar uma nova versão seja da maquina ou software, (para para pensar: qual recurso de edição de textos o Word 2000 fica devendo para o do 365? eu não vejo nenhum...)

WK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 at 11:05, wkonnai disse:

Bom dia.

Concordo na frase "Não existe sistema 100% seguro e inviolável" mas perto do RWindows, qualquer sistema Unix-like é um Bunker Anti-Nuclear diga-se de passagem. Em 20 anos trabalhando com TI, aprendi que segurança parte mais do User do que apenas o OS (apesar que a cria da M$ sempre forçou muito a barra nesse quesito...) fora que updates de softwares muita das vezes servem apenas para acelerar a chamada "Obsolência programada" e força a você comprar uma nova versão seja da maquina ou software, (para para pensar: qual recurso de edição de textos o Word 2000 fica devendo para o do 365? eu não vejo nenhum...)

WK

Penso igual vc... mas daí vc se vê obrigado a atualizar seu sistema quando os desenvolvedores limitam seus novos APPs a funcionarem apenas nas versões mais recentes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...