Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida pages


Posts Recomendados

Olá, eu estou pensando em comprar um Macbook branco no final do ano, e fui dar uma olhada na fnac. O produto me impressionou.

E estou dividido entre o MS office ou o iWork. Qual é o melhor?

Dúvida extra: na opção salvar como no office, eu posso salver em documento do word 97-2003, enquanto no iWork nao vi essa opção. E eu preciso salvar nesse formato (.doc), e não só no .docx. Alquem sabe se no iWork é possivel salvar em .doc normal??

Qual é o melhor?

Respondam por favor.

Obrogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá, eu estou pensando em comprar um Macbook branco no final do ano, e fui dar uma olhada na fnac. O produto me impressionou.

E estou dividido entre o MS office ou o iWork. Qual é o melhor?

Dúvida extra: na opção salvar como no office, eu posso salver em documento do word 97-2003, enquanto no iWork nao vi essa opção. E eu preciso salvar nesse formato (.doc), e não só no .docx. Alquem sabe se no iWork é possivel salvar em .doc normal??

Qual é o melhor?

Respondam por favor.

Obrogado.

MS office ou o iWork, o melhor?

Acredito que essa resposta só possa ser dada por você mesmo quando da utilização dos referidos app's.

Cada um deles tem suas peculiaridades, portanto, muito difícil seria elencar todas elas aqui.

Aliás, certa vez li uma interessante frase que bem resume o que ocorre entre as duas "suites": "Apesar dos belos recursos contidos no iWork, se você não deseja ter problemas de compatibilidade, opte pelo MS office, afinal, a grande massa dos computadores ainda utiliza o Windows."

Eu, particularmente, por não poder me dar ao luxo de checar a todo momento se há algum problema de compatibilidade, acabei optando pelo MS Office para a produção de documentos que "sairão do mundo Mac".

Não sei qual será a sua finalidade de uso, mas te asseguro que é extremamente desagradável você criar um importante documento no iWork e, em especial, frente à superiores hierárquicos, seu documento "não funcionar em sua totalidade". Portanto, muito cuidado com o quesito compatibilidade.

Vale ressaltar que em relação aos antigos problemas do MS Office 2008, como por exemplo a ausência de macros, a impossibilidade de se fixar o português como idioma padrão, estes aparentemente foram resolvidos na recente versão beta lançada, digo, "vazada", pela MS. Inclusive, a beta 2011 está sensivelmente mais rápida que o iWork.

Já em relação ao iWork, como muito bem salientado acima, só nos resta esperar o lançamento da nova versão para constatar se os antigos problemas de compatibilidade foram sanados/minimizados.

Por fim, no que tange à possibilidade de se salvar documentos no formato .doc, é perfeitamente possível tal pretensão, seja junto ao MS Office, seja junto ao iWork.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...