Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Invasor na Rede

Featured Replies

Postado
Gurizada, tenho um roteador DLink DI-524, como faço para ver se tem alguém pendurado na minha conexão e como faço pra melhorar a segurança dele?

Agradeço desde agora.

Feitoria,

.

Atualiza a firmware dele e põe uma senha WPA2 PSK.... que não foi quebrada ainda(se não me engano).

Outra coisa que você pode fazer é ativar o filtro de Mac Adress(Advanced >Filters)... há opções para deixar conectar apenas os computadores que você deseja, ou apenas bloquear computadores que você deseja.

• Respostas 32
  • Visualizações 6.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Valeu Gabriel, vou tentar isso.

Feitoria,

.

Postado
Valeu Gabriel, vou tentar isso.

Feitoria,

.

Na hora de atualizar a firm... verifique se está fazendo a atualização certa.... e use um cabo de rede para fazer atualização... não use WiFi.... pois se der um problema seu roteador morrerá.

Postado

aproveitando o assunto, o airpot express da apple é seguro?

Postado

é

Postado

O estranho é que não achei firmware na página http://www.dlink.com.br/suporte/info.php pro meu router DLink DI-524 (H/W Ver.:B4).

Isso pode significar que estou com o firmware atual?

Feitoria,

.

Postado
O estranho é que não achei firmware na página http://www.dlink.com.br/suporte/info.php pro meu router DLink DI-524 (H/W Ver.:B4).

Isso pode significar que estou com o firmware atual?

Feitoria,

.

B4 é o mesmo que BX.... sei porque o meu é B4 também, e o firmware que tenho é 2.07(a mesma última versão do BX).

Na página do produto(na D-Link latin américa) mostra B4 corretamente ao invés de BX.

o link rápido para baixar:

ftp://dlink:dlink@www.dlinkla.com/pub/dri...I-524_v2.07.bin

info do firmware:

ftp://www.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/...4_v2.07.bin.txt

Postado
Sério. Tem como fazer.

Não vou postar aqui, mas você acha como fazer "facinho facinho" no amigo Google , principalmente se está dentro da sua rede, como é o caso.

O problema é saber quais palavras chave usar. Nunca fui feliz em buscar esses conhecimentos obscuros :)

Postado
B4 é o mesmo que BX.... sei porque o meu é B4 também, e o firmware que tenho é 2.07(a mesma última versão do BX).

Na página do produto(na D-Link latin américa) mostra B4 corretamente ao invés de BX.

o link rápido para baixar:

ftp://dlink:dlink@www.dlinkla.com/pub/dri...I-524_v2.07.bin

info do firmware:

ftp://www.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/...4_v2.07.bin.txt

Valeu Gabriel, agora acho que vai!

Feitoria,

.

Editado por Moska

• 2 semanas depois...
Postado

Cuidado com MAC ADRESS FILTER, existem softwares (smac, por exemplo) que clonam endereços MAC de forma bastante simples e deixando sua rede ainda vulnerável. O ideal é utilizar chaves do tipo WPA2 (como já citado pelo Gabriel)...

Obs.: Vc NÃO consegue formatar o disco de alguém pela rede, pois o comando não irá concluir uma vez que o disco da vítima estaria montado e com processos do sistema operacional rodando dele. Só conseguiria formatar uma outra partição dele não sendo a utilizada pelo sistema operacional... Pode tentar apagar uma "D:/Meus Arquivos mais importantes e sem backup" já deixaria seu vizinho doido de raiva... rsrsrrsrssrs

Postado

Nem sempre o que não sabemos é a verdade.

Dá para formatar qualquer computador que você tenha acesso numa rede interna.

Depende do acesso que é dado a este computador na rede OU como acessa essa rede.

Não há necessidade de montar disco algum, já que tem acesso à rede como root.

Não é acesso simples via programas de acesso.

Obs.: Vc NÃO consegue formatar o disco de alguém pela rede, pois o comando não irá concluir uma vez que o disco da vítima estaria montado e com processos do sistema operacional rodando dele. Só conseguiria formatar uma outra partição dele não sendo a utilizada pelo sistema operacional... Pode tentar apagar uma "D:/Meus Arquivos mais importantes e sem backup" já deixaria seu vizinho doido de raiva... rsrsrrsrssrs
Postado

Ainda funcionam aqueles autoexec.bat destruidores? :D

No mais, aqui no meu D-Link 2640T é bloqueio por senha WPA2 e MAC Address.

Postado
Cuidado com MAC ADRESS FILTER, existem softwares (smac, por exemplo) que clonam endereços MAC de forma bastante simples e deixando sua rede ainda vulnerável. O ideal é utilizar chaves do tipo WPA2 (como já citado pelo Gabriel)...

Fato! Se o vizinho sabe quebrar senha WEP com certeza ele saberá clonar o MAC address para burlar o bloqueio.. A solução é WPA2 mesmo.

Nem sempre o que não sabemos é a verdade.

Dá para formatar qualquer computador que você tenha acesso numa rede interna.

Depende do acesso que é dado a este computador na rede OU como acessa essa rede.

Não há necessidade de montar disco algum, já que tem acesso à rede como root.

Não é acesso simples via programas de acesso.

A questão é ter acesso ao computador pela rede né.. Provavelmente o rapaz não é nenhum totalmente leigo e deixou o computador todo aberto para a rede

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.