Postado 14 de abril de 201016 anos comment_129193 Gurizada, tenho um roteador DLink DI-524, como faço para ver se tem alguém pendurado na minha conexão e como faço pra melhorar a segurança dele?Agradeço desde agora. Feitoria, . Atualiza a firmware dele e põe uma senha WPA2 PSK.... que não foi quebrada ainda(se não me engano). Outra coisa que você pode fazer é ativar o filtro de Mac Adress(Advanced >Filters)... há opções para deixar conectar apenas os computadores que você deseja, ou apenas bloquear computadores que você deseja. Denunciar
Postado 14 de abril de 201016 anos comment_129196 Valeu Gabriel, vou tentar isso. Feitoria, . Denunciar
Postado 14 de abril de 201016 anos comment_129203 Valeu Gabriel, vou tentar isso.Feitoria, . Na hora de atualizar a firm... verifique se está fazendo a atualização certa.... e use um cabo de rede para fazer atualização... não use WiFi.... pois se der um problema seu roteador morrerá. Denunciar
Postado 14 de abril de 201016 anos comment_129207 aproveitando o assunto, o airpot express da apple é seguro? Denunciar
Postado 14 de abril de 201016 anos comment_129250 O estranho é que não achei firmware na página http://www.dlink.com.br/suporte/info.php pro meu router DLink DI-524 (H/W Ver.:B4). Isso pode significar que estou com o firmware atual? Feitoria, . Denunciar
Postado 14 de abril de 201016 anos comment_129256 O estranho é que não achei firmware na página http://www.dlink.com.br/suporte/info.php pro meu router DLink DI-524 (H/W Ver.:B4).Isso pode significar que estou com o firmware atual? Feitoria, . B4 é o mesmo que BX.... sei porque o meu é B4 também, e o firmware que tenho é 2.07(a mesma última versão do BX). Na página do produto(na D-Link latin américa) mostra B4 corretamente ao invés de BX. o link rápido para baixar: ftp://dlink:dlink@www.dlinkla.com/pub/dri...I-524_v2.07.bin info do firmware: ftp://www.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/...4_v2.07.bin.txt Denunciar
Postado 14 de abril de 201016 anos comment_129264 Sério. Tem como fazer.Não vou postar aqui, mas você acha como fazer "facinho facinho" no amigo Google , principalmente se está dentro da sua rede, como é o caso. O problema é saber quais palavras chave usar. Nunca fui feliz em buscar esses conhecimentos obscuros Denunciar
Postado 14 de abril de 201016 anos comment_129268 B4 é o mesmo que BX.... sei porque o meu é B4 também, e o firmware que tenho é 2.07(a mesma última versão do BX).Na página do produto(na D-Link latin américa) mostra B4 corretamente ao invés de BX. o link rápido para baixar: ftp://dlink:dlink@www.dlinkla.com/pub/dri...I-524_v2.07.bin info do firmware: ftp://www.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/...4_v2.07.bin.txt Valeu Gabriel, agora acho que vai! Feitoria, . Editado 14 de abril de 201016 anos por Moska Denunciar
Postado 23 de abril de 201016 anos comment_130813 Cuidado com MAC ADRESS FILTER, existem softwares (smac, por exemplo) que clonam endereços MAC de forma bastante simples e deixando sua rede ainda vulnerável. O ideal é utilizar chaves do tipo WPA2 (como já citado pelo Gabriel)... Obs.: Vc NÃO consegue formatar o disco de alguém pela rede, pois o comando não irá concluir uma vez que o disco da vítima estaria montado e com processos do sistema operacional rodando dele. Só conseguiria formatar uma outra partição dele não sendo a utilizada pelo sistema operacional... Pode tentar apagar uma "D:/Meus Arquivos mais importantes e sem backup" já deixaria seu vizinho doido de raiva... rsrsrrsrssrs Denunciar
Postado 24 de abril de 201016 anos comment_130853 Nem sempre o que não sabemos é a verdade. Dá para formatar qualquer computador que você tenha acesso numa rede interna. Depende do acesso que é dado a este computador na rede OU como acessa essa rede. Não há necessidade de montar disco algum, já que tem acesso à rede como root. Não é acesso simples via programas de acesso. Obs.: Vc NÃO consegue formatar o disco de alguém pela rede, pois o comando não irá concluir uma vez que o disco da vítima estaria montado e com processos do sistema operacional rodando dele. Só conseguiria formatar uma outra partição dele não sendo a utilizada pelo sistema operacional... Pode tentar apagar uma "D:/Meus Arquivos mais importantes e sem backup" já deixaria seu vizinho doido de raiva... rsrsrrsrssrs Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131053 Ainda funcionam aqueles autoexec.bat destruidores? No mais, aqui no meu D-Link 2640T é bloqueio por senha WPA2 e MAC Address. Denunciar
Postado 25 de abril de 201016 anos comment_131060 Cuidado com MAC ADRESS FILTER, existem softwares (smac, por exemplo) que clonam endereços MAC de forma bastante simples e deixando sua rede ainda vulnerável. O ideal é utilizar chaves do tipo WPA2 (como já citado pelo Gabriel)...Obs.: Vc NÃO consegue formatar o disco de alguém pela rede, pois o comando não irá concluir uma vez que o disco da vítima estaria montado e com processos do sistema operacional rodando dele. Só conseguiria formatar uma outra partição dele não sendo a utilizada pelo sistema operacional... Pode tentar apagar uma "D:/Meus Arquivos mais importantes e sem backup" já deixaria seu vizinho doido de raiva... rsrsrrsrssrs Fato! Se o vizinho sabe quebrar senha WEP com certeza ele saberá clonar o MAC address para burlar o bloqueio.. A solução é WPA2 mesmo. Nem sempre o que não sabemos é a verdade.Dá para formatar qualquer computador que você tenha acesso numa rede interna. Depende do acesso que é dado a este computador na rede OU como acessa essa rede. Não há necessidade de montar disco algum, já que tem acesso à rede como root. Não é acesso simples via programas de acesso. A questão é ter acesso ao computador pela rede né.. Provavelmente o rapaz não é nenhum totalmente leigo e deixou o computador todo aberto para a rede Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.