Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mudança de windows para mac - PHP - MYSQL

Featured Replies

Postado

Pessoal , gostaria de ajuda na migraçao de windows para mac em relação a Php e MySql.

No windows sempre usei o dreamweaver com o WAMP , não é muito complexo e nem trabalhoso , é muito legal de se mexer.

Gostaria de saber um equivalente a WAMP para mac e quais são as coisas que mudam de um para outro.

Obrigado pessoal , até mais.

• Respostas 14
  • Visualizações 2.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

No mac é a mesma coisa.... só que ao invés do WAMP, vai utilizar o MAMP. É o Apache server e Mysql server, igualzim. Simples, fácil e gratuito, aqui ---> http://www.mamp.info/en/index.html

Hasta.

Editado por fredlima

Postado
  • Autor

Opa , beleza.

Muito obrigado.

Postado

Outra alternativa é o XAMPP

Apesar de que o Mac OSX já vem com apache e php, só ativar o Compartilhamento web nas Preferências do Sistema > Compartilhamento. E depois navegar ao http://localhost/, então só resta o MySQL.

O único problema é que o PHP que vem no MacOSX não tem algumas bibliotecas comuns como a freetype.

Editado por Everson Santos Araujo

Postado
  • Autor

Ah , sem problemas , parece que o MAMP corresponde de forma igual ao WAMP no windows , mais ficar sabendo do XAMPP é uma boa também.

Obrigado cara.

Postado
  • Autor

Fred , uma pergunta cara , tentei entrar no www.fredlima.com.br e meu computador acusa vírus no seu site brother , tem algo de errado no site ?

Postado

Brother, é foda.... é essa bendita Hostnet, ou sei-lá-o-quê. Acusa vírus TODA SEMANA. Eles passam anti-vírus, etc...etc...etc... e fica a mesma coisa.

Estou urgentemente procurando um host que preste, pq a HN já me deu dor de cabeça demais. Foda. Foda. Foda.

Faz um teste aí: tenta acessar www.fredkong.com.br, só pra ver se dá o mesmo problema.

Postado

O ruim do MAMP é que eles ficam muito tempo sem atualizar o pacote. Uso MAMP, mas acho o pessoal do XAMPP mais ativo.

Fredlima, posso dar uma opinião em termos de VPS e dedicado. Comecei com GoDaddy (ruim em todos os sentidos), depois fui para HostForWeb (serviço bom, suporte tranqüilo). Quando precisei de mais maquina (um dedicado) fui para um AMD Athlon da ServerPronto (serviço bom, suporte horrível). Tive dores de cabeça com cobrança na ServerPronto. Por dois trimestres seguidos debitaram duas vezes a trimestralidade do meu server dedicado... pra receber o estorno foi uma luta! Como perdi a confiança no ServerPronto - e minha necessidade de maquina física acabou - achei que era hora de testar a MediaTemple. Estou com um DV lá (50 doletas/mes) desde Dez/09, bastante satisfeito. Serviço bom e suporte surpreendente. Se nao me engano, o MacMagazine esta no MT também.

Postado

Radicchi, valeu a dica, cara.

A hostnet tá cada dia mais foda. Um dia, é webmail off (pelo menos umas 2X por mês), outro, ninguém consegue acessar o site, host off... e ainda tem esses problemas com vírus. É foda, queima o filme geral... O lance é que é barato, 19 pratas/mês. Esse seu aí parece fodão, mas 50 doletas todo mês me quebra, acho que não preciso de um tão parrudo. Não por agora.

Postado
  • Autor

Então fred , seu site tá acusando virus mesmo. ;s

E Radicchi , obrigado pela ajuda em relação a Wamp e Xampp , e em relação ao servidores ai , parece que não tem um que presta com um preço acessível hein ?! ;S

Postado

Então pessoal, faltou um complemento. :blink:

Além do MediaTemple, mantenho há uns 4 anos uma conta básica de hosting no GoDaddy. Aquele site deles é uma droga... o VPS deles é ruim, mas o hosting básico é honesto. Paga-se 7 dólares por mês, com direito a hospedar um número razoável de sites, bancos MySQL, etc. Nunca utilizei o e-mail lá (uso Google Apps). Nem sei quantas contas estão inclusas no pacote.

No Brasil eu acho todos caros (e ruins) demais. Há muitos anos, tive uma conta na Lo(u)caWeb.

Contudo comprar lá fora exige pesquisa (e confiança). A ServerPronto, por exemplo, tem escritório em Miami mas o data center fica no Panamá. Nada contra o Panamá, mas...

Postado

Eu uso dreamhost, já ví vários relatos de problemas com a mesma. Mas para mim tem funcionado bem, já sou cliente a um bom tempo e não tenho do que reclamar.

Vez ou outra sai do ar, mas uma quantidade aceitável. Nunca perdi nenhum arquivo ou configuração, sempre tive acesso a todos os backups. Bem tranquilo.

Postado

"qual serviço de host vc usa e qual a sua avaliacao" seria um bom tema de tópico... mas estou com preguiça de começar. aliás, imagino que já exista.

Postado

fredlima,

a mediatemple tem um plano que é 20 doletas mês também.

sou mais um que utiliza os serviços deles.. e acho bem honesto..

Postado

Ah, que merda, acabei de me lembrar que paguei a anuidade na hostnet.... Vou ver se consigo minha grana de volta (o que acho improvável) e dou uma descarga neles.

Valeu as dicas aí, moçada.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.