Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook A1278 não reconhece nenhum dispositivo SATA


Guiii

Posts Recomendados

Boa tarde. Eu preciso de ajuda.

 

tenho um MacBook Pro mid 2012 A1278 que não está reconhecendo nem meu SSD e nem o drive de dvd.

esses dias começou com travamentos do nada. O computador reiniciava do nada também.

Formatei o HD no dia mas sem sucesso, tentei instalar o MacOS Yosemite mas não terminou a instalação.

quando reiniciei o MacBook nunca mais reconheceu o SSD.

Quando ligo ele dá a famosa tela de pasta com ponto de interrogação. Quando tento reinstalar ele sequer apresenta as unidades SATA no utilitário de Disco

 

o que eu já fiz:

- resetei a NVRAM

- deixei um tempo desconectado a bateria

- troquei o cabo flat do hd por um novo

 

alguem tem alguma luz do que pode ter ocorrido e o que posso fazer para resolver?

OBS: o SSD é relativamente novo - de 2022 - acho que não é culpa dele. E não tenho como testar em outro computador ou como hd externo no momento

 

agradeco desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guiii disse:

 

OBS: o SSD é relativamente novo - de 2022 - acho que não é culpa dele. E não tenho como testar em outro computador ou como hd externo no momento

 

agradeco desde ja

bom, aí fica difícil. as principais possibilidades pra um problema desses são defeito no cabo ou defeito no ssd. Se voce trocou o cabo e o problema continua, onde voce acha mais provável estar o problema? não tem jeito cara, tem que testar outro ssd, ou esse ssd em outro computador.

tem uns cases baratinhos pra conectar o ssd via porta usb. deve acha por menos de 50 reais um desses. só pra testar é mais que suficiente. aí pluga no Mac com o case, via porta usb, e liga ele segurando option. vê se o drive aparece como opção de boot. ou instala o ssd em outro Mac/pc e vê se ele é reconhecido.

enfim, tem que testar o ssd. não tem outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guiii disse:

Então Marcos, concordo contigo. Mas achei estranho que o CD-ROM não está sendo reconhecido também. Acho que não é problema aí. Tô desconfiado que seja problema na placa lógica 

sim, concordo. mas mesmo pra concluir isso voce vai ter que testar o ssd em separado. 🤷‍♂️

18 pila um case externo cara.

https://www.mercadolivre.com.br/case-para-hd-externo-transparente-usb-notebook-sata-protect/p/MLB27380418#searchVariation=MLB27380418&position=2&search_layout=stack&type=product&tracking_id=eac68441-d6eb-4cca-bea9-e9b6380395b7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...