Postado 14 de março de 201016 anos comment_123479 Pessoal, é o seguinte: aqui em casa eu comecei usando Mac e passei meu MacBook pra minha mãe quando comprei um novo. Ela ainda tá aprendendo a usar, por isso que preciso da ajuda de vocês: Ela precisa acessar a conta dela no site da faculdade que ela é professora, porém o site exige o uso do IE 5.5 ou superior (ridículo, todos nós sabemos). Virtualizar o Windows ou fazer o boot pelo Boot Camp são minhas últimas opções, gostaria de saber se existe alguma ferramenta gratuita que me permita fazer o uso do IE 5.5 ou superior no mac (visto que a última versão do IE pra mac é anterior à 5.5 e não funciona com o site - já testei). Algo que seja simples e funcional, como o mac deve ser! Desde já, obrigado pela atenção! Denunciar
Postado 14 de março de 201016 anos comment_123488 O Gabriel postou uma dica, dias desses aqui no fórum, não lembro o tópico. Safari => Preferences => Advanced => Show Develop menu in menu bar Denunciar
Postado 15 de março de 201016 anos comment_123541 Você já testou em todos os browsers (Firefox, Ópera, Chrome, Camino) e nada funcionou ??? []'s Denunciar
Postado 15 de março de 201016 anos comment_123591 O Gabriel postou uma dica, dias desses aqui no fórum, não lembro o tópico.Safari => Preferences => Advanced => Show Develop menu in menu bar Acho que isso é para abrir a página em outro browser, mas no caso não adianta. Não funciona com nenhum outro mesmo? Não custa tentar... Denunciar
Postado 21 de março de 201016 anos Autor comment_124689 Já testei todos, só funciona com o IE mesmo... Alguma opção gratuita de instalar o IE no mac sem complicação pra acessar o IE? A instalação eu faço, mas na hora de acessar o ideal é que minha mãe simplesmente clique e abra... Desde já, obrigado! Denunciar
Postado 21 de março de 201016 anos Autor comment_124702 Tentarei em breve! Valeu a dica, assim que testar aviso aqui! Denunciar
Postado 15 de julho de 201015 anos Autor comment_144305 Esqueci desse tópico, mas instalei uma versão do IE pelo wine e funcionou! Denunciar
Postado 17 de julho de 201015 anos comment_144636 bom estou com esse mesmo problema...consegui instalar pelo wine só que onde pego o atalho para poder colocar na área de trabalho do mac? pois dentro do wine só acho o executável na pasta c_drive que é oculta. EDITADO: bom achei a pasta pelo console mas tentei copiar o iexplorer e fazer um link simbolico como mostro abaixo mas não funcionou....como faço para abrir o internet explorer instalado no wine? sh-3.2# cp iexplore.exe /Users/fernando/Desktop/ sh-3.2# ln -s iexplore.exe /Users/fernando/Desktop/iexplore.exe nenhuma das duas formas funcionou. Editado 17 de julho de 201015 anos por Fernando Galvão Denunciar
Postado 17 de julho de 201015 anos comment_144647 consegui instalando a versão que vem no software abre normal em inglês agora a versão pt-br que a gente baixa abre todo desconfigurado e não navega. Denunciar
Postado 17 de julho de 201015 anos comment_144649 Alterar o user agent não resolveu também? Denunciar
Postado 17 de julho de 201015 anos comment_144733 rpz...ta F### instalei o ie7 que está dentro do WineBottler e abre vários sites mas o pricipal pra mim que é o claro empresas...está pior do que o safari/crhome..nem abre...digito vários sites como uol, ig e etc e abre mas quando vou abrir aguns sites como bb.com.br, claro.com.br fica a página todo em branco o que pode ser isso? não adiantou nada pois pelo menos o safari no mac abre a tela do site. Denunciar
Postado 18 de julho de 201015 anos comment_144824 então tentei pegar um link maior do site da claro consegui entrando na home do estado pernambuco mas ao entrar em empresas->serviços->gestor on line e fica abrindo e não abre nada...fica só carregando. será que vou ter que instalar o windows via paralells? Denunciar
Postado 18 de julho de 201015 anos comment_144826 Haha, conheço uma alternativa beeem mais simples, e que funciona muito bem, o IETab. Tem pro Chrome e Firefox. Ele emula uma aba do (L)I(XO)E no Chrome ou no Firefox. Muito legal Abraços. Denunciar
Postado 18 de julho de 201015 anos comment_144830 Dei uma olhada no Google e descobri que a M$ já desenvolveu o IE:Mac ! Wikipedia e Softpedia A, vocês tentaram jogar o IE no Cider ? Será que dá muito trabalho ? Abraços Editado 18 de julho de 201015 anos por mmatheus Denunciar
Postado 23 de julho de 201015 anos comment_145637 Estou com o mesmo problema aqui. O IE não navega de jeito nenhum... Eu também poderia usar outros navegadores conforme indica o colega mmatheus, porém, o sistema que uso trabalha com o arcaico iframe e o IE é o único que ainda oferece suporte... Alguém sabe como ajudar? Denunciar
Postado 27 de julho de 201015 anos comment_146048 mmatheus, não sei se é porque o ietab está marcado para windows: Works With: Developer Builds (WINDOWS only) mas instalei e nada...ele abre o site da claro mas na hora que clicar o gestor on-line ele fica travado não carrega. O emulado via wine ia mais do que isso. A outra dica qe você deu já rinha testado a muito tempo mas essa versão do internet explorer é muito antiga e não funciona nada nos sites de hoje em dia. Se alguém tiveres outra dica vou agradecer muito pois já estou desistindo e colocando o windows via parallels. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.