Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alternativa ao IE

Featured Replies

Postado

Pessoal, é o seguinte:

aqui em casa eu comecei usando Mac e passei meu MacBook pra minha mãe quando comprei um novo. Ela ainda tá aprendendo a usar, por isso que preciso da ajuda de vocês:

Ela precisa acessar a conta dela no site da faculdade que ela é professora, porém o site exige o uso do IE 5.5 ou superior (ridículo, todos nós sabemos). Virtualizar o Windows ou fazer o boot pelo Boot Camp são minhas últimas opções, gostaria de saber se existe alguma ferramenta gratuita que me permita fazer o uso do IE 5.5 ou superior no mac (visto que a última versão do IE pra mac é anterior à 5.5 e não funciona com o site - já testei).

Algo que seja simples e funcional, como o mac deve ser!

Desde já, obrigado pela atenção!

  • Respostas 17
  • Visualizações 2.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

O Gabriel postou uma dica, dias desses aqui no fórum, não lembro o tópico.

Safari => Preferences => Advanced => Show Develop menu in menu bar

Postado

Você já testou em todos os browsers (Firefox, Ópera, Chrome, Camino) e nada funcionou ???

[]'s

Postado
O Gabriel postou uma dica, dias desses aqui no fórum, não lembro o tópico.

Safari => Preferences => Advanced => Show Develop menu in menu bar

Acho que isso é para abrir a página em outro browser, mas no caso não adianta. Não funciona com nenhum outro mesmo? Não custa tentar...

Postado
  • Autor

Já testei todos, só funciona com o IE mesmo...

Alguma opção gratuita de instalar o IE no mac sem complicação pra acessar o IE? A instalação eu faço, mas na hora de acessar o ideal é que minha mãe simplesmente clique e abra...

Desde já, obrigado!

Postado

Já tentou o WineBottler?

Postado
  • Autor

Tentarei em breve! Valeu a dica, assim que testar aviso aqui!

  • 3 meses depois...
Postado
  • Autor

Esqueci desse tópico, mas instalei uma versão do IE pelo wine e funcionou!

Postado

bom estou com esse mesmo problema...consegui instalar pelo wine só que onde pego o atalho para poder colocar na área de trabalho do mac?

pois dentro do wine só acho o executável na pasta c_drive que é oculta.

EDITADO: bom achei a pasta pelo console mas tentei copiar o iexplorer e fazer um link simbolico como mostro abaixo mas não funcionou....como faço para abrir o internet explorer instalado no wine?

sh-3.2# cp iexplore.exe /Users/fernando/Desktop/

sh-3.2# ln -s iexplore.exe /Users/fernando/Desktop/iexplore.exe

nenhuma das duas formas funcionou.

Editado por Fernando Galvão

Postado

consegui instalando a versão que vem no software abre normal em inglês agora a versão pt-br que a gente baixa abre todo desconfigurado e não navega.

Postado

Alterar o user agent não resolveu também?

Postado

rpz...ta F### instalei o ie7 que está dentro do WineBottler e abre vários sites mas o pricipal pra mim que é o claro empresas...está pior do que o safari/crhome..nem abre...digito vários sites como uol, ig e etc e abre mas quando vou abrir aguns sites como bb.com.br, claro.com.br fica a página todo em branco o que pode ser isso? não adiantou nada pois pelo menos o safari no mac abre a tela do site.

Postado

então tentei pegar um link maior do site da claro consegui entrando na home do estado pernambuco mas ao entrar em empresas->serviços->gestor on line e fica abrindo e não abre nada...fica só carregando. será que vou ter que instalar o windows via paralells?

Postado

Haha, conheço uma alternativa beeem mais simples, e que funciona muito bem, o IETab. Tem pro Chrome e Firefox. Ele emula uma aba do (L)I(XO)E no Chrome ou no Firefox. Muito legal :o

Abraços.

Postado

Dei uma olhada no Google e descobri que a M$ já desenvolveu o IE:Mac ! Wikipedia e Softpedia :(

A, vocês tentaram jogar o IE no Cider ? Será que dá muito trabalho ?

Abraços :o

Editado por mmatheus

Postado

Estou com o mesmo problema aqui. O IE não navega de jeito nenhum...

Eu também poderia usar outros navegadores conforme indica o colega mmatheus, porém, o sistema que uso trabalha com o arcaico iframe e o IE é o único que ainda oferece suporte...

Alguém sabe como ajudar?

Postado

mmatheus,

não sei se é porque o ietab está marcado para windows:

Works With: Developer Builds (WINDOWS only)

mas instalei e nada...ele abre o site da claro mas na hora que clicar o gestor on-line ele fica travado não carrega.

O emulado via wine ia mais do que isso.

A outra dica qe você deu já rinha testado a muito tempo mas essa versão do internet explorer é muito antiga e não funciona nada nos sites de hoje em dia.

Se alguém tiveres outra dica vou agradecer muito pois já estou desistindo e colocando o windows via parallels.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.