Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos iPhone


Posts Recomendados

Pessoal, tenho atualmente um iPhone 13 mini e estou precisando comprar uma câmera slr para ficar fazendo fotos de imóveis.

Pensei em ao invés de comprar a slr comprar um iPhone bom pra fotos e substituir meu 13 mini, seria menos um trambolho porém será que chega perto?

Não é nada profissional, apenas fotos bonitas. (fui fotógrafo já.)

Será que entre o 13 mini e um 14 pro teria muita diferença ? E os Max? Nunca tive, eles tem câmera superior?

Obs: sei que o 15 pro Max seria o ideal mas estou tentando encontrar alternativa de gastar um pouco menos se possível, rs..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imho, pra imóveis, não precisaria investir em uma dslr nem em um Pro Max, já que a câmera principal e a grande angular seriam as mais importantes. O 15 Pro deve atender com folga e acho que acaba sendo um investimento mais interessante.

Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, GeekSauro disse:

Imho, pra imóveis, não precisaria investir em uma dslr nem em um Pro Max, já que a câmera principal e a grande angular seriam as mais importantes. O 15 Pro deve atender com folga e acho que acaba sendo um investimento mais interessante.

Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk
 

Valeu geek, você como sempre solicito, entre o 15 pro e o 15pm acha que tem muito ganho na câmera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito de como vc quer tirar as fotos, pois se forem fotos com menos luz, com efeito de desfoque maior ao fundo e talz, não chega perto o que o iPhone faz, ainda mais dependendo do tipo de lente que vc for usar. Agora se for sem grandes pretenções, só fotos boas e talz aí sim vale, os 48MP na câmera nativa do 14 Pro é 15 normal são ótimas, e ainda dá pra vc usar o modo noite tbm se precisar, ficam fotos muito bonitas. E como o Geek falou o 15PM só muda a teleobjetiva q sobe pra 5x usando sistema de prismas, mas o sensor ainda é de 12MP. Já o conjunto de principal é ultrawide do 15 normal são os mesmos do 14 Pro, o que pra mim pra fotos de interiores é o q vc vai mais usar (a não ser que queira uma foto aproximando o segundo plano do primeiro, aí as teles fazem diferença)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LeBaldi disse:

Depende muito de como vc quer tirar as fotos, pois se forem fotos com menos luz, com efeito de desfoque maior ao fundo e talz, não chega perto o que o iPhone faz, ainda mais dependendo do tipo de lente que vc for usar. Agora se for sem grandes pretenções, só fotos boas e talz aí sim vale, os 48MP na câmera nativa do 14 Pro é 15 normal são ótimas, e ainda dá pra vc usar o modo noite tbm se precisar, ficam fotos muito bonitas. E como o Geek falou o 15PM só muda a teleobjetiva q sobe pra 5x usando sistema de prismas, mas o sensor ainda é de 12MP. Já o conjunto de principal é ultrawide do 15 normal são os mesmos do 14 Pro, o que pra mim pra fotos de interiores é o q vc vai mais usar (a não ser que queira uma foto aproximando o segundo plano do primeiro, aí as teles fazem diferença)

Cara, mto boa a explicação.

Então se pra mim não faria diferença o 15 normal X 14 pro, certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, fabiowap disse:

Cara, mto boa a explicação.

Então se pra mim não faria diferença o 15 normal X 14 pro, certo?

 

Pro foco do que vc quer provavelmente não faz e o 15 normal é uma ótima pedida pra quem não faz questão de uso da tele (q acaba sendo bem específica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, joel.cachioli disse:

Se está pensando em gastar pouco, EU ficaria no mini e não gastaria nada. 😃

Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então  o 15 seria ótimo.

Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fabiowap disse:

Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então  o 15 seria ótimo.

Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né?

tem diferença sim. Principalmente no escuro. Então, realmente vale ir pro 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fabiowap disse:

Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então  o 15 seria ótimo.

Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né?

Teve sim e bastante! Principalmente pelo fato deles terem liberado o uso dos 48MP em HEIF sem a necessidade de usar o ProRAW... e o tamanho nem fica muito enorme, na casa dos 4MB em média cada foto... e com 48MP tem muita info ali pra vc poder recortar, editar, fazer downsizing e talz. Sem falar na ultrawide com modo noturno e estabilização que tbm melhorou bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2024 at 09:41, LeBaldi disse:

Teve sim e bastante! Principalmente pelo fato deles terem liberado o uso dos 48MP em HEIF sem a necessidade de usar o ProRAW... e o tamanho nem fica muito enorme, na casa dos 4MB em média cada foto... e com 48MP tem muita info ali pra vc poder recortar, editar, fazer downsizing e talz. Sem falar na ultrawide com modo noturno e estabilização que tbm melhorou bastante!

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...