Postado 11 de fevereiro de 20242 anos comment_1488035 Pessoal, tenho atualmente um iPhone 13 mini e estou precisando comprar uma câmera slr para ficar fazendo fotos de imóveis. Pensei em ao invés de comprar a slr comprar um iPhone bom pra fotos e substituir meu 13 mini, seria menos um trambolho porém será que chega perto? Não é nada profissional, apenas fotos bonitas. (fui fotógrafo já.) Será que entre o 13 mini e um 14 pro teria muita diferença ? E os Max? Nunca tive, eles tem câmera superior? Obs: sei que o 15 pro Max seria o ideal mas estou tentando encontrar alternativa de gastar um pouco menos se possível, rs.. Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 20242 anos comment_1488113 Imho, pra imóveis, não precisaria investir em uma dslr nem em um Pro Max, já que a câmera principal e a grande angular seriam as mais importantes. O 15 Pro deve atender com folga e acho que acaba sendo um investimento mais interessante. Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 20242 anos Autor comment_1488127 41 minutos atrás, GeekSauro disse: Imho, pra imóveis, não precisaria investir em uma dslr nem em um Pro Max, já que a câmera principal e a grande angular seriam as mais importantes. O 15 Pro deve atender com folga e acho que acaba sendo um investimento mais interessante. Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk Valeu geek, você como sempre solicito, entre o 15 pro e o 15pm acha que tem muito ganho na câmera? Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 20242 anos comment_1488204 Valeu geek, você como sempre solicito, entre o 15 pro e o 15pm acha que tem muito ganho na câmera?Só no zoom. As demais parecem ser exatamente as mesmas. Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 20242 anos comment_1488587 Depende muito de como vc quer tirar as fotos, pois se forem fotos com menos luz, com efeito de desfoque maior ao fundo e talz, não chega perto o que o iPhone faz, ainda mais dependendo do tipo de lente que vc for usar. Agora se for sem grandes pretenções, só fotos boas e talz aí sim vale, os 48MP na câmera nativa do 14 Pro é 15 normal são ótimas, e ainda dá pra vc usar o modo noite tbm se precisar, ficam fotos muito bonitas. E como o Geek falou o 15PM só muda a teleobjetiva q sobe pra 5x usando sistema de prismas, mas o sensor ainda é de 12MP. Já o conjunto de principal é ultrawide do 15 normal são os mesmos do 14 Pro, o que pra mim pra fotos de interiores é o q vc vai mais usar (a não ser que queira uma foto aproximando o segundo plano do primeiro, aí as teles fazem diferença) Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 20242 anos Autor comment_1488712 4 horas atrás, LeBaldi disse: Depende muito de como vc quer tirar as fotos, pois se forem fotos com menos luz, com efeito de desfoque maior ao fundo e talz, não chega perto o que o iPhone faz, ainda mais dependendo do tipo de lente que vc for usar. Agora se for sem grandes pretenções, só fotos boas e talz aí sim vale, os 48MP na câmera nativa do 14 Pro é 15 normal são ótimas, e ainda dá pra vc usar o modo noite tbm se precisar, ficam fotos muito bonitas. E como o Geek falou o 15PM só muda a teleobjetiva q sobe pra 5x usando sistema de prismas, mas o sensor ainda é de 12MP. Já o conjunto de principal é ultrawide do 15 normal são os mesmos do 14 Pro, o que pra mim pra fotos de interiores é o q vc vai mais usar (a não ser que queira uma foto aproximando o segundo plano do primeiro, aí as teles fazem diferença) Cara, mto boa a explicação. Então se pra mim não faria diferença o 15 normal X 14 pro, certo? Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 20242 anos comment_1489245 21 horas atrás, fabiowap disse: Cara, mto boa a explicação. Então se pra mim não faria diferença o 15 normal X 14 pro, certo? Pro foco do que vc quer provavelmente não faz e o 15 normal é uma ótima pedida pra quem não faz questão de uso da tele (q acaba sendo bem específica) Denunciar
Postado 14 de fevereiro de 20242 anos Autor comment_1490052 Em 13/02/2024 at 12:48, LeBaldi disse: Pro foco do que vc quer provavelmente não faz e o 15 normal é uma ótima pedida pra quem não faz questão de uso da tele (q acaba sendo bem específica) Então acho que vou no 15 normal que é bem mais em conta que a linha pro. Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 20242 anos comment_1490412 Se está pensando em gastar pouco, EU ficaria no mini e não gastaria nada. 😃 Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 20242 anos Autor comment_1490744 9 horas atrás, joel.cachioli disse: Se está pensando em gastar pouco, EU ficaria no mini e não gastaria nada. 😃 Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então o 15 seria ótimo. Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né? Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 20242 anos comment_1490748 3 minutos atrás, fabiowap disse: Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então o 15 seria ótimo. Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né? tem diferença sim. Principalmente no escuro. Então, realmente vale ir pro 15. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 20242 anos comment_1491174 15 horas atrás, fabiowap disse: Eu pensei em migrar pra um novo com a bateria melhor, então o 15 seria ótimo. Mas com relação a foto e vídeo entre o 13 mini e o 15 não deve ter tanta diferença, né? Teve sim e bastante! Principalmente pelo fato deles terem liberado o uso dos 48MP em HEIF sem a necessidade de usar o ProRAW... e o tamanho nem fica muito enorme, na casa dos 4MB em média cada foto... e com 48MP tem muita info ali pra vc poder recortar, editar, fazer downsizing e talz. Sem falar na ultrawide com modo noturno e estabilização que tbm melhorou bastante! Denunciar
Postado 18 de fevereiro de 20242 anos Autor comment_1492823 Em 16/02/2024 at 09:41, LeBaldi disse: Teve sim e bastante! Principalmente pelo fato deles terem liberado o uso dos 48MP em HEIF sem a necessidade de usar o ProRAW... e o tamanho nem fica muito enorme, na casa dos 4MB em média cada foto... e com 48MP tem muita info ali pra vc poder recortar, editar, fazer downsizing e talz. Sem falar na ultrawide com modo noturno e estabilização que tbm melhorou bastante! Valeu mesmo! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.