Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuarios rodando no MacOS, tem invasor?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, rodei o comando 'uptime' para ver quanto tempo meu mac estava ativo, ai me deparo com a mensagem de 23:20  up 1 day, 10:43, 2 users, load averages: 1,72 1,63 1,68

Fiquei encucado com o '2 users'. Ai investiguei e rodei o comando: (dscl . list /Users | grep -v '_') que me retornou o seguinte: daemon, nobody, root, wagner

Bom, Wagner sou eu, root acredito que seja user de permissão elevada do sistema (usei muito linux) agora esse Daemon e nobody eu realmente não sei. Meu sistema está invadido?

Muito obrigado galera!

Postado

Por curiosidade eu rodei os comandos aqui tbm e ele retornou exatamente a mesma coisa que o seu, então a não ser que temos invasores globais infiltrados em todos os macs do mundo, devem ser acessos padrão do sistema 

Postado

Complementando:

a conta "nobody" serve como uma maneira de restringir permissões e acesso de/para coisas que realmente não pertencem a nenhuma conta "real".

A daemon é o que o Joel falou.

São processos unix comuns, que se aplicam ao macOS, se não me falha a memória. (Usei o google pra ajudar a refrescar, mas não fui a fundo.. acabei de acordar hahaha)

Mas não, não há nenhum usuário extra escarafunchando seu mac hehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.1k
    • Total de Posts
      466.5k
  • Criar Novo...