Diego Tavares Postado 3 de maio de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2008 Não. Sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Feltrim Postado 3 de maio de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2008 O Pages é um excelente substituto para o Word, para uso rotineiro não deixa nada a desejar. O Keynote humilha o PowerPoint Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Peregrino Postado 9 de maio de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2008 Uso as duas suítes. Para cálculos ainda prefiro o Excel. Para apresentações (sou professor universitário e uso muitas apresentações) não tem nem o que pensar: Keynotes permite trabalhos muito mais bonitos. Quanto ao editor de texto: fica pau a pau. Dependente de para quem vou enviar e o que precisará ser mexido ou detalhado com usuário Windows opto por usar o Word. Quando vou usar e imprimir diretamente ou para coisas que não precisam ser MUITO mexidas por outros usuários coloboradores (sobretudo se forem usuários Windows), uso o Pages. No geral a suíte iWorks 08 é muito boa e penso até que poderia ser feita "for Windows" e for "Linux" (porque não competir mais acirradamente?). De todo modo, vale afirmar que não tive qualquer problema até agora de compatibilidade quando foram documentos de "pobres mortais" preparam como aulas, planilhas "relativamente simples" ou apresentações de aulas usando o iWorks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
michel.matos Postado 19 de maio de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 19 de maio de 2008 Olá pessoal, Aproveitando essa discussão, também me encontro no dilema de nossa amiga que iniciou o tópico. Por enquanto acabei optando pelo Office mas realmente gostaria de ficar no iWork, por ser nativo e provavelmente apresentar bem menos inconsistências que o MS. Utilizando o Pages '08 trial ficou uma dúvida que não consegui sanar até o momento... É possivel criar uma lista personalizada? Sou advogado e uso muito o editor de textos para criar minutas de contratos e projetos de normas, então é comum eu ter que criar listas personalizadas como: Cláusula Primeira, Cláusula Segunda etc. Ou então Art. 1º, Art. 2º etc. Ou mais ainda: Art. 9º, Art. 10, Art. 11, Parágrafo Primeiro, Parágrafo Segundo, Art. 12 etc. Sei que teria que usar (no Office pelo menos) listas em vários níveis, mas não consigo localizar esse recurso no iWork e nem tão pouco montar essas listas personalizadas ou encontrá-las. É engano meu ou esse recurso não está disponível/não possui a flexibilidade necessária no Pages '08? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Saija Postado 26 de junho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2008 Eu uso o Word pra escrever em Português e o Pages pra textos em inglês. Mas nesse instante me deparei com um problema. O meu mac esta configurado pro idioma Inglês, e o Word está configurado pra correção ortográfica em português. No pages eu não me lembro de ter mexido, e ele sempre corrige em inglês. Entretanto, estava agora tentando configurar o mac da minha namorada da mesma maneira que o meu, e não consigo colocar o pages pra corrigir em inglês!!! ele corrige tudo em português, portanto a linha vermelha aparece no texto inteiro. A diferença do mac dela é que esta configurado pro idioma português!!! será que isso muda a configuração do pages??? não consegui encontrar no programa o comando pra configurar o idioma do corretor. Abraços! Pedro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.