Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual programa gerenciar as tags Id3 das mp3


vanilton

Posts Recomendados

Pessoal, depois que mudei de pc para mac, senti uma falta enorme de um programa que eu usava no pc de origem alemã que é o id3 tagIt, com esse programa eu conseguia fazer vários malabarismos, só que não acho um que faça as coisas que ele fazia como por exemplo, migrar id3 tag de ver.1 para ver.2 e vice versa, achar as musicas na basse FreeDb, e muitas outras coisas, alguem poderia me indicar soluções pra isso? estou testando vários mas está dificil achar um completo.

Editado por vanilton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Opa! Para migrar as tags ou repara-las eu uso MP3 Scan+Repair, é free só procurar. No caso do Freedb, eu uso o proprio itunes.

cara, não quero reparar as mp3, este programa não serve pra mim infelizmente, quero somente um editor id3 facil de usar, e que tenha muitos recursos, principalmente recursos onde eu possa alterar varias informações de várias musicas ao mesmo tempo, e não, não quero alterar as id3 pelo itunes, primeiro que não é intuitivo, de uma em uma, e outra, ele não altera a tag,e sim cria arquivos externos, mais exatamente, arquivos xml, que salvam essas informações, oque prejudica quando vc usa outros players para ler esses arquivos pois os outros players com certeza não estão adaptados a lerem esses arquivos XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não quero reparar as mp3, este programa não serve pra mim infelizmente, quero somente um editor id3 facil de usar, e que tenha muitos recursos, principalmente recursos onde eu possa alterar varias informações de várias musicas ao mesmo tempo, e não, não quero alterar as id3 pelo itunes, primeiro que não é intuitivo, de uma em uma, e outra, ele não altera a tag,e sim cria arquivos externos, mais exatamente, arquivos xml, que salvam essas informações, oque prejudica quando vc usa outros players para ler esses arquivos pois os outros players com certeza não estão adaptados a lerem esses arquivos XML.

No itunes, basta manter a tecla Command pressionada e selecionar as músicas que deseja editar ou ainda Command+A para selecionar todas as músicas visíveis, funciona como qualquer gerenciador de arquivos. Não consigo pensar em nada mais intuitivo que isso.

E sim: ELE GRAVA ID3, os arquivos XML que ele cria não tem nada `a ver com a organização.

No meu iTunes eu tenho 68GB de músicas, todas organizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No itunes, basta manter a tecla Command pressionada e selecionar as músicas que deseja editar ou ainda Command+A para selecionar todas as músicas visíveis, funciona como qualquer gerenciador de arquivos. Não consigo pensar em nada mais intuitivo que isso.

E sim: ELE GRAVA ID3, os arquivos XML que ele cria não tem nada `a ver com a organização.

No meu iTunes eu tenho 68GB de músicas, todas organizadas.

1º Amigo, quando eu deslogar do mac, e logar no windows e quizer ver todas as musicas que alterei as tags no winamp eles vão estar visíveis???? pense nisso, enquanto todos os editores de id3 alteram o proprio arquivo mp3 que é o mais correto, o itunes cria um xml pra si proprio e vc só consegue visualizar as alteraçãoes nas tags dentro do itunes.

2º quero padronizar as musicas, metade está em id3 versão 1, outra metade em versão 2, o itunes permite deixar tudo na mesma versão que eu quizer? mudar tudo pra versão 1 ou vice versa?

3º tenho um album em uma pasta, tudo com nomes como, track 01, track 02, track03, isso no nome do arquivo e sem nada na id3, como eu sei qual o album, mas nao quero editar cada musica manualmente porque são vários albuns a serem feito isso, o itunes permite eu achar o album na base de dados cddb, achar o album e dizer que quero que este album achado no cddb , as informações dele, sejam atribuidas automaticamente para essa pasta onde as mp3 estejam track1, track2, track3 e assim sucessivamente, com meus outros 500 albuns????

4º o itunes permite que eu set os nomes dos arquivos com as informações das id3 e vice versa, setar as informações id3 com os nomes do arquivo???? entenda que estou falando no nome do arquivo, ex: cantor - musica.mp3 ( alguns programas no windows permitem que vc pegue esse nome do arquivo, separe pelo hifen e atribua a primeira posição com o nome do artista e a segunda posição com o nome da música na tag id3, e vice versa.

pense nisso, a edição de tags id3 no itunes é o mais basico possivel, e se assim o fizer, acredito eu, vc nunca mais poderá escutar as musicas em outros players pois os arquivos xml criados pelo itunes com estes metadados só serão enxergados se não me engano pelo itunes.

mas valeu por tentar ajudar. mas não atende não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, já falei mas como você parece ter ignorado eu vou repetir. Os arquivos XML que o iTunes cria não tem nada haver com as ID3 Tags. SIM, ELE EDITA A ID3 TAG e vai funcionar em qualquer player com suporte.

Se você quiser converter sua ID3 TAG entre versões basta selecionar uma única música ou fazer uma seleção, fazer um clique secundário sobre a seleção e ir na opção "Converter Etiquetas ID3" que irá aparecer uma simpática opção, que acredito que você nunca tenha visto.

Captura_de_tela_2010-03-03_s_10.35.47.png

Não vou discutir com você, você está predisposto `a recusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, já falei mas como você parece ter ignorado eu vou repetir. Os arquivos XML que o iTunes cria não tem nada haver com as ID3 Tags. SIM, ELE EDITA A ID3 TAG e vai funcionar em qualquer player com suporte.

Se você quiser converter sua ID3 TAG entre versões basta selecionar uma única música ou fazer uma seleção, fazer um clique secundário sobre a seleção e ir na opção "Converter Etiquetas ID3" que irá aparecer uma simpática opção, que acredito que você nunca tenha visto.

Captura_de_tela_2010-03-03_s_10.35.47.png

Não vou discutir com você, você está predisposto `a recusa.

Valeu, de qualquer forma, não serve pra mim. e não estamos discutindo.

Alguem que conheça algum programa com essas caracteristicas pode me dar uma ajuda aê????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...