Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac mini esquentando em modo sleep

Featured Replies

Postado

Pessoal, boa noite!

Recentemente adquiri um Mac Mini M2 Pro e estou usando ele com a base/hub MC25 Pro da Hagibis conectada ao Mac por duas portas USB-C/thunderbolt. A base tem dois SSDs que uso como discos externos: um SSD sata 2.5 e um NVMe M2. Além disso tenho um HDD que uso para o Time Machine. Tudo está funcionando perfeitamente bem em termos de conexão, velocidade etc. O que tenho observado, no entanto, é que o Mac continua quente mesmo depois de horas em modo sleep. Fiz alguns testes desconectando os discos externos e descobri que os SSDs na base da Hagibis é que estão ocasionando esse aquecimento. Gostaria de saber se há alguma forma de evitar o aquecimento sem que eu precise ficar desconectando a base do Mac toda vez que o coloco em modo sleep, seja por alguma configuração de energia ou aplicativo. Valeu!

• Respostas 6
  • Visualizações 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Tudo da Apple é feito para rejeitar tudo que não é da Apple😁

• O macOS parece odiar armazenamento externo kkkk, sempre que conecto o adaptador SATA 70610 da Ugreen no USB-C noto também que o meu MacBook Air M1 esquenta mais do que o normal, evito deixa-lo plugado

• Aqui eu uso o Mac conectado a um HD Externo e um SSD NVMe, e acontece o exato mesmo problema, já até desisti de bater cabeça. A única solução é desligar o Mac, mas acaba não sendo nada prático 😅

Imagens Postadas

Postado

O macOS parece odiar armazenamento externo kkkk, sempre que conecto o adaptador SATA 70610 da Ugreen no USB-C noto também que o meu MacBook Air M1 esquenta mais do que o normal, evito deixa-lo plugado por muito tempo por causa disso.

Chequei uns relatos no fórum do Macrumors e parece ter mais gente com esse mesmo problema.

Acredito que a única solução seja aguardar a Apple verificar isso e lançar uma correção via atualização do sistema.

Postado
2 horas atrás, Mateus1320 disse:

O macOS parece odiar armazenamento externo kkkk

Tudo da Apple é feito para rejeitar tudo que não é da Apple😁

Postado
Em 17/01/2024 at 19:38, Bruno Brum disse:

Pessoal, boa noite!

Recentemente adquiri um Mac Mini M2 Pro e estou usando ele com a base/hub MC25 Pro da Hagibis conectada ao Mac por duas portas USB-C/thunderbolt. A base tem dois SSDs que uso como discos externos: um SSD sata 2.5 e um NVMe M2. Além disso tenho um HDD que uso para o Time Machine. Tudo está funcionando perfeitamente bem em termos de conexão, velocidade etc. O que tenho observado, no entanto, é que o Mac continua quente mesmo depois de horas em modo sleep. Fiz alguns testes desconectando os discos externos e descobri que os SSDs na base da Hagibis é que estão ocasionando esse aquecimento. Gostaria de saber se há alguma forma de evitar o aquecimento sem que eu precise ficar desconectando a base do Mac toda vez que o coloco em modo sleep, seja por alguma configuração de energia ou aplicativo. Valeu!

Você já olhou se a opção "colocar discos para dormir quando possível" está ativada?

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Mr_Phillip disse:

Você já olhou se a opção "colocar discos para dormir quando possível" está ativada?

Estou usando essa configuração.

image.png

Em 18/01/2024 at 06:12, Mateus1320 disse:

O macOS parece odiar armazenamento externo kkkk, sempre que conecto o adaptador SATA 70610 da Ugreen no USB-C noto também que o meu MacBook Air M1 esquenta mais do que o normal, evito deixa-lo plugado por muito tempo por causa disso.

Chequei uns relatos no fórum do Macrumors e parece ter mais gente com esse mesmo problema.

Acredito que a única solução seja aguardar a Apple verificar isso e lançar uma correção via atualização do sistema.

Pois é. Quando deixo os drives externos ligados o Mac fica mais quente em modo sleep do que quando estou usando 😐

Postado
Em 17/01/2024 at 19:38, Bruno Brum disse:

Pessoal, boa noite!

Aqui eu uso o Mac conectado a um HD Externo e um SSD NVMe, e acontece o exato mesmo problema, já até desisti de bater cabeça. A única solução é desligar o Mac, mas acaba não sendo nada prático 😅

A última esperança é a Apple de fato lançar alguma atualização.

Uma dúvida amigo, qual velocidade de leitura e escrita você consegue no SSD Sata e no NVMe por meio do hub da Hagibis?

Postado
Em 23/01/2024 at 23:14, Rockfeller disse:

A última esperança é a Apple de fato lançar alguma atualização.

Nós, usuários de Apple, agora vivemos de oração😇

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.