Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Instagram no iPhone 15 Pro


Posts Recomendados

Oi, pessoal.

Há alguns dias estou enfrentando alguns problemas para postar fotos no Instagram pelo meu iPhone. Tentei esperar algumas semanas para ver se saía alguma atualização que resolvesse esse problema, mas não houve.

Não tenho conseguido fazer o upload de fotos da Fototeca sem que elas fiquem "estouradas" no Instagram, com um contraste altíssimo e horrível. 

Abaixo, analisando uma foto original e outra submetida ao Instagram é possível ver o tipo de problema. A impressão que tenho é que o Instagram não está comportando fotos com HDR (mas pode ser outra coisa, também...). O intrigante é que nos stories esse tipo de processamento agressivo da imagem não ocorre.

No Fórum do Mac Rumors (Aqui: https://forums.macrumors.com/threads/problem-uploading-photos-to-instagram-with-iphone-15-pro-max.2411584/) há relatos semelhantes, mas não achei ali alguma forma de solucionar o problema -- que não fosse a desinstalação do app e posterior reinstalação (não funcionou para mim) ou a importação para o Lightroom (o que eu acho pouco prático, pois não faz sentido ser obrigado a  editar uma imagem para depois postá-la).

Alguém por aí passando pelo mesmo problema?

7893E5DD-BEF8-476F-A9F6-DCD9FE666696.JPG

Editado por Calleb Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Calleb Ribeiro disse:

o que eu acho pouco prático, pois não faz sentido ser obrigado a  editar uma imagem para depois postá-la

Amigo, pesado hein... cada bug mais estranho que o outro!

Acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro rapaz fez o tpc aqui com o msm problema, aparentemente sem solução ate o momento. Acontece o msm comigo so q na reprodução de videos no feed, quando o video foi gravado com HDR a imagem estoura e o brilho da tela aumenta. Falaram q e possivel desativar no s ajustes do instagram desmarcando a opção de reprodução de videos em HDR. Porem, pra mim não aparece essa opção no app. O q vc pd tentar e antes de postar a imagem no feed , ative o modo de economia de energia. Parece q com ele ativado isso não acontece, pelo menos na reprodução dos videos foi o q resolveu pra mim. Pd ser q no caso de postagens tbm resolva.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Miguel disse:

Um outro rapaz fez o tpc aqui com o msm problema, aparentemente sem solução ate o momento. Acontece o msm comigo so q na reprodução de videos no feed, quando o video foi gravado com HDR a imagem estoura e o brilho da tela aumenta. Falaram q e possivel desativar no s ajustes do instagram desmarcando a opção de reprodução de videos em HDR. Porem, pra mim não aparece essa opção no app. O q vc pd tentar e antes de postar a imagem no feed , ative o modo de economia de energia. Parece q com ele ativado isso não acontece, pelo menos na reprodução dos videos foi o q resolveu pra mim. Pd ser q no caso de postagens tbm resolva.

 

 

Nossa, procurei aqui no MM Fórum o assunto e não havia achado nenhum tópico com o tema. Obrigado por encaminhar. Infelizmente ainda não encontrei nenhuma solução para esse problema.

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

Está usando algum iOS beta?

Não costumo utilizar versões beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 at 15:07, Calleb Ribeiro disse:

Oi, pessoal.

Há alguns dias estou enfrentando alguns problemas para postar fotos no Instagram pelo meu iPhone. Tentei esperar algumas semanas para ver se saía alguma atualização que resolvesse esse problema, mas não houve.

Não tenho conseguido fazer o upload de fotos da Fototeca sem que elas fiquem "estouradas" no Instagram, com um contraste altíssimo e horrível. 

Abaixo, analisando uma foto original e outra submetida ao Instagram é possível ver o tipo de problema. A impressão que tenho é que o Instagram não está comportando fotos com HDR (mas pode ser outra coisa, também...). O intrigante é que nos stories esse tipo de processamento agressivo da imagem não ocorre.

No Fórum do Mac Rumors (Aqui: https://forums.macrumors.com/threads/problem-uploading-photos-to-instagram-with-iphone-15-pro-max.2411584/) há relatos semelhantes, mas não achei ali alguma forma de solucionar o problema -- que não fosse a desinstalação do app e posterior reinstalação (não funcionou para mim) ou a importação para o Lightroom (o que eu acho pouco prático, pois não faz sentido ser obrigado a  editar uma imagem para depois postá-la).

Alguém por aí passando pelo mesmo problema?

7893E5DD-BEF8-476F-A9F6-DCD9FE666696.JPG

Opa! A principio achei que o problema tivesse sido resolvido... segui a dica dos usuários "JannsEn" e "f00f" no mac rumors, e atualizei o app do insta pra ultima versão (313.0.0).

Estou fazendo uns testes e notei que ainda existe uma diferença em fotos com HDR e fotos sem o recurso, mais especificamente no momento em que selecionamos as fotos a serem postadas.

Ao clicar em avançar, as fotos com HDR que antes apresentavam brilho intenso perdem esse brilho, ficando "normais". 

Outro teste: Se selecionar mais de uma foto, elas voltam a ficar estouradas. Isso também acontece se for postar as fotos com modo economia de bateria ativado.

Tô achando que minhas fotos do ano novo vão ficar pro carnaval... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Yan_ disse:

Opa! A principio achei que o problema tivesse sido resolvido... segui a dica dos usuários "JannsEn" e "f00f" no mac rumors, e atualizei o app do insta pra ultima versão (313.0.0).

Estou fazendo uns testes e notei que ainda existe uma diferença em fotos com HDR e fotos sem o recurso, mais especificamente no momento em que selecionamos as fotos a serem postadas.

Ao clicar em avançar, as fotos com HDR que antes apresentavam brilho intenso perdem esse brilho, ficando "normais". 

Outro teste: Se selecionar mais de uma foto, elas voltam a ficar estouradas. Isso também acontece se for postar as fotos com modo economia de bateria ativado.

Tô achando que minhas fotos do ano novo vão ficar pro carnaval... rsrsrs

Pois é, meu caro... por aqui, para mim, tudo segue como antes. Ainda não consigo postar fotos decentes.

O que eu acho mais bizarro é a gente normalizar o fato de ter que ficar fazendo gambiarra para postar uma foto num app de fotos (!), sendo este um bug que tem registros desde outubro do ano passado e os desenvolvedores não fazem absolutamente nada.

Sinto falta do tempo que o Instagram era um app com foto quadrada e com vídeo de no máximo 15 segundos. De 2013 para cá virou bagunça... um app com muitas funcionalidades, naturalmente, terá mais chance de apresentar xabu para um grande número de usuários, em especial depois da aquisição pela Meta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
8 horas atrás, Nicole Ribeiro disse:

Pessoal boa noite ! 
Eu também estou com esse bug, alguém achou alguma solução? O IOS está atualizado, o app do Instagram tb! Mas a foto fica estourada e horrível ! Agradeço, caso alguém tenha encontrado uma solução e puder compartilhar! 

Pessoal uma forma q funcionou foi postar no Facebook e compartilhar no Instagram! Assim a foto fica ok, e não estourada e cheio de brilho ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, infelizmente estou passando por isso também. 
tenho uma página de dicas de gastronomia e sou fotógrafa :( 

Tenho feito a imagem perder qualidade, enviando pra mim mesma via WhatsApp… resolve parte do problema, pois se eu quiser impulsionar o post, a ferramenta Instagram diz q eu não posso porque a qualidade da imagem é muito baixa… enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dadá Ferreira disse:

Oi pessoal, infelizmente estou passando por isso também. 
tenho uma página de dicas de gastronomia e sou fotógrafa :( 

Tenho feito a imagem perder qualidade, enviando pra mim mesma via WhatsApp… resolve parte do problema, pois se eu quiser impulsionar o post, a ferramenta Instagram diz q eu não posso porque a qualidade da imagem é muito baixa… enfim..

Relata esse problema no Instagram. Eu estou mandando msg todo dia no app em  ajuda > relatar um problema ! 
Quanto mais relatos, acho q eles podem ajustar esse bug ! 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
20 minutos atrás, Maria Gabriela Stamponi disse:

Você conseguiu resolver? Tbm estou com esse problema no iphone15 pro Max 

quando vou postar a foto no insta ela modifica muito, fica com mais brilho, contrate, mais quente, e não consigo resolver 

Olá! Este problema, aqui, acabou se resolvendo sozinho para mim. Por outro lado, apareceu agora outro: o modo escuro do Instagram do nada passa a ficar cinza em vez de preto. Fica parecendo que estou usando o Instagram num iPhone com tela LCD, em vez de OLED. Horrível...

 

Alguém mais com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...