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Problemas em adicionar cartões no iOS 17


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Eu tinha um iphone 13 iOS 16 com cartões usando normalmente. Quando peguei um iphone 15 iOS 16 transferi tudo normalmente pelo backup do iCloud.

Quando atualizei para o iOS 17 não consegui adicionar mais nenhum cartão, inclusive nem o que eu já tinha e tentei readicionar.

Mais alguém está tendo problemas? Vocês conseguem remover e readicionar os cartões normalmente no iOS 17?

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18 horas atrás, CSRPK disse:

Eu tinha um iphone 13 iOS 16 com cartões usando normalmente. Quando peguei um iphone 15 iOS 16 transferi tudo normalmente pelo backup do iCloud.

Quando atualizei para o iOS 17 não consegui adicionar mais nenhum cartão, inclusive nem o que eu já tinha e tentei readicionar.

Mais alguém está tendo problemas? Vocês conseguem remover e readicionar os cartões normalmente no iOS 17?

O iPhone 15 já veio com iOS 17; talvez seja necessário fazer um reset!

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9 horas atrás, jeanduarte disse:

13 Pro aqui. Quando atualizei do 16 para o 17, os cartões foram transferidos normalmente. Também já removi e adicionei cartões sem problemas. Já tá na 17.2.1?

Quando migrei do 13 para o 15 os cartões foram transferidos via iCloud. Depois que atualizei para o 17 os cartões continuaram. Depois da 17.2.1 eu removi e não conseguir mais readicionar.

Na appstore está chovendo reclamações, inclusive a nota do Wallet está com 2 estrelas.

8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

O iPhone 15 já veio com iOS 17; talvez seja necessário fazer um reset!

Ah, verdade, as atualizações que me refiro foram as posteriores

Já tentei resetar, trocar o icloud, reinstalei o OS pelo itunes, zerar a bateria, tudo o que poderia ser feito. Todos os cartões funcionam em outros celulares, inclusive Android, então não é problema da operadora. Não consigo nem adicionar o cartão do SUS (que é um cartão não financeiro), nem o da Gol Smiles, por exemplo.

Como usava antes, não é problema no NFC ou outro sensor. A assistência remota da Apple fez uma varredura e não encontrou nenhum problema de hardware. Software como falei já foi resetado, reinstalado, downgrade pra 17.2 (atual é 17.2.1). Cartões OK.

To quase instalando o 17.3 beta pra ver no que dá.

Como está dentro dos 90 dias, acho que vou levar na FastShop. Por lei, tem 30 dias para sanar ou devolver o dinheiro ou outro produto.

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12 horas atrás, CSRPK disse:

Não consigo nem adicionar o cartão do SUS (que é um cartão não financeiro), nem o da Gol Smiles, por exemplo.

 

12 horas atrás, CSRPK disse:

Na appstore está chovendo reclamações, inclusive a nota do Wallet está com 2 estrelas.

 

12 horas atrás, CSRPK disse:

Como está dentro dos 90 dias, acho que vou levar na FastShop. Por lei, tem 30 dias para sanar ou devolver o dinheiro ou outro produto.

Talvez pedir a troca do iPhone não resolveria, pois deve ser mesmo do iOS viu! A cada atualização se perde uma função importante, depois volta, vou te citar duas que não deve ter atingido muita gente, mas pra mim perdi recursos fundamentais: atendo e disco por voz nos fones, dia todo, devido ao trabalho, numa bela atualização, não lembro qual, a siri perdeu essa função DO NADA; em seguida foi música por AirPlay, começou a picotar e cortar, eu ia tomar banho, mandava tocar música pra relaxar e tocava uma só e picotava a segunda, depois ficava mudo, passei raiva no banho pra relaxar kkk

Tentei de tudo via suporte, tentei hard reset pelo Mac etc, uma mala, pois tive que ir no banco pra restaurar token etc... 

SÓ RESOLVEU NO IOS SEGUINTE!

Infelizmente vai longe o tempo que Apple inovava em hard e software e vai mais longe ainda o tempo que iOS era infinitamente superior ao Android, hoje acho que Apple compete com Google e Microsoft pra ver quem dá mais AVC de raiva nos clientes🤣

Se puder esperar, reclame com a engenharia, fiz isso e recomendo sempre, pois diz a lenda que eles leem essas reclamações:

Product Feedback - Apple

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8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

 

 

Talvez pedir a troca do iPhone não resolveria, pois deve ser mesmo do iOS viu! A cada atualização se perde uma função importante, depois volta, vou te citar duas que não deve ter atingido muita gente, mas pra mim perdi recursos fundamentais: atendo e disco por voz nos fones, dia todo, devido ao trabalho, numa bela atualização, não lembro qual, a siri perdeu essa função DO NADA; em seguida foi música por AirPlay, começou a picotar e cortar, eu ia tomar banho, mandava tocar música pra relaxar e tocava uma só e picotava a segunda, depois ficava mudo, passei raiva no banho pra relaxar kkk

Tentei de tudo via suporte, tentei hard reset pelo Mac etc, uma mala, pois tive que ir no banco pra restaurar token etc... 

SÓ RESOLVEU NO IOS SEGUINTE!

Infelizmente vai longe o tempo que Apple inovava em hard e software e vai mais longe ainda o tempo que iOS era infinitamente superior ao Android, hoje acho que Apple compete com Google e Microsoft pra ver quem dá mais AVC de raiva nos clientes🤣

Se puder esperar, reclame com a engenharia, fiz isso e recomendo sempre, pois diz a lenda que eles leem essas reclamações:

Product Feedback - Apple

 

Hoje fiz contato com o atendimento especializado da Apple por telefone. Colheram dados, logs etc., para encaminhar aos especialistas da engenharia. Semana passada passei por outro especialista que fez um diagnostico remoto etc.

Vão retornar segunda vem, se tudo der certo. Se conseguirem explicar que o motivo é software e tal, aí vou aguardar. Senão, o jeito vai ser devolver o aparelho, pois o pagamento por aproximação do celular é extremamente essencial pra mim.

Vlw gente!

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5 minutos atrás, CSRPK disse:

Vão retornar segunda vem, se tudo der certo. Se conseguirem explicar que o motivo é software e tal, aí vou aguardar. Senão, o jeito vai ser devolver o aparelho, pois o pagamento por aproximação do celular é extremamente essencial pra mim.

Vlw gente!

seja irredutível e peça a troca, eu tive meses de transtorno esperando o suporte avançado ficar brincando de diagnóstico remoto comigo... arrependimento, tive que comprar outro iphone enquanto me enrolavam, como eu era bobo...

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15 horas atrás, CSRPK disse:

Vlw gente!

Li ontem em algum lugar que o 17.3 sai entre 16 e 29/01, talvez resolva seu problema antes mesmo da troca, mas se está inseguro, deve ser irredutível quanto a troca! Dispositivo muito caro para não se ter paz e segurança usando!

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Em 04/01/2024 at 09:40, Antonio_M_A_S disse:

Li ontem em algum lugar que o 17.3 sai entre 16 e 29/01, talvez resolva seu problema antes mesmo da troca, mas se está inseguro, deve ser irredutível quanto a troca! Dispositivo muito caro para não se ter paz e segurança usando!

Eu estava pensando em esperar o 17.3, mas como os 90 dias acabam dia 29 desse mês, tenho medo de perder a garantia da loja e o 17.3 não corrigir.

O pessoal da engenharia da Apple coletou logs do meu celular e falaram que semana, ou na outra, irão me dar uma resposta. Se falarem que é bug no iOS e que há previsão para arrumá-lo, provavelmente vou continuar com o aparelho. Mas se falarem que não tem nada de errado, aí vou pedir pra trocar na loja mesmo.

Eu não gostaria de voltar para outro iphone de versão anterior, pois estou gostando muito o fato de usar USB-C (eu uso a fonte do meu notebook para recarregar o iphone, kindle, fones de ouvido et., muito mais prático).

 

Editado por CSRPK
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Em 01/01/2024 at 16:53, CSRPK disse:

Eu tinha um iphone 13 iOS 16 com cartões usando normalmente. Quando peguei um iphone 15 iOS 16 transferi tudo normalmente pelo backup do iCloud.

Quando atualizei para o iOS 17 não consegui adicionar mais nenhum cartão, inclusive nem o que eu já tinha e tentei readicionar.

Mais alguém está tendo problemas? Vocês conseguem remover e readicionar os cartões normalmente no iOS 17?

Tem mais detalhes do problema?

Qual a mensagem de erro ou aviso?

A mensagem é no Wallet ou no app do banco?

Está tentando adicionar direto pelo Wallet ou a partir do app do banco?

Já tentou com outro cartão de crédito, de outro banco?

Já tentou reinstalar o app do banco? Normalmente, as adições de cartão de crédito no Wallet passam por algum tipo de validação pelo app do banco (seja adicionando direto pelo Wallet ou a partir do app do banco).

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38 minutos atrás, davidcmc disse:

Tem mais detalhes do problema?

Qual a mensagem de erro ou aviso?

A mensagem é no Wallet ou no app do banco?

Está tentando adicionar direto pelo Wallet ou a partir do app do banco?

Já tentou com outro cartão de crédito, de outro banco?

Já tentou reinstalar o app do banco? Normalmente, as adições de cartão de crédito no Wallet passam por algum tipo de validação pelo app do banco (seja adicionando direto pelo Wallet ou a partir do app do banco).

Já tentei tudo o que você mencionou e muito mais.

A mensagem é que não foi possível adicionar o cartão na Wallet, para contatar a administratoda do cartão. Já entrei em contato com o banco e a Visa, tudo OK. Mas o problema não é o cartão, pois testei 10 cartões e nenhum foi (banco do brasil, santander, c6, inter, wise etc., das bandeirass visa, mastercard e elo), inclusive testei os cartões da minha namorada, que deram erros... enquanto os meus, consegui adicionar no celular dela tranquilamente, até num asus zenfone sem NFC consegui adicionar na Google Wallet. Alias, nem o cartão do SUS estou mais conseguindo adicionar na Wallet, nem o da Gol Milhas, que não são cartões de instituições financeiras.  Já tentei adicionar os cartões bancários tanto físicos como os virtuais, tanto direto pela Wallet tanto pelos apps dos cartões.

Ou seja, o problema não são os bancos.

Tentei reinstalar o aplicativo Wallet, resetei todas as configurações, reinstalei o sistema via iTunes,fiz downgrade para a 17.2,  já tentei usar outra conta do iCloud, configurações de região etc tudo ok. Os sensores estão ok, pois eu usava os cartões quando comprei o celular (antes de atualizá-lo), o celular reconhece as tags NFC e o diagnóstico remoto da Apple tbm não apontou falhas no hardware.

Eu tenho absoluta certeza que o problema é na Wallet (ou alguma API relacionada). Como falei, nenhum cartão (inclusive não financeiro) funciona e todos eles funcionam em outros aparelhos.

Quando vou adicionar o cartão, eu insiro os dados e é aprovado pelo banco, pois vai na tela de aceitar os termos. Quando é na etapa de adicionar de fato o cartão, é que dá erro. No  cartão do SUS e da GOl, por exemplo, o erro é de que não foi possível adicionar o cartão na Wallet. Ou seja, não é uma questão de autorização.. o cartão do SUS não depente de autorização do Gov.Br ou algo do tipo, nem da Gol.

O aplicativo está com 2,3 estrelas, chovendo de reclamações parecidas com a minha.

 

Se não tem ninguém aqui com esse problema com o iPhone 15 iOS 17.2.x em readicionar os cartões, pode ser um lote com o hardware com problemas, algo extremamente específico.

Editado por CSRPK
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3 horas atrás, CSRPK disse:

Já tentei tudo o que você mencionou e muito mais.

A mensagem é que não foi possível adicionar o cartão na Wallet, para contatar a administratoda do cartão. Já entrei em contato com o banco e a Visa, tudo OK. Mas o problema não é o cartão, pois testei 10 cartões e nenhum foi (banco do brasil, santander, c6, inter, wise etc., das bandeirass visa, mastercard e elo), inclusive testei os cartões da minha namorada, que deram erros... enquanto os meus, consegui adicionar no celular dela tranquilamente, até num asus zenfone sem NFC consegui adicionar na Google Wallet. Alias, nem o cartão do SUS estou mais conseguindo adicionar na Wallet, nem o da Gol Milhas, que não são cartões de instituições financeiras.  Já tentei adicionar os cartões bancários tanto físicos como os virtuais, tanto direto pela Wallet tanto pelos apps dos cartões.

Ou seja, o problema não são os bancos.

Tentei reinstalar o aplicativo Wallet, resetei todas as configurações, reinstalei o sistema via iTunes,fiz downgrade para a 17.2,  já tentei usar outra conta do iCloud, configurações de região etc tudo ok. Os sensores estão ok, pois eu usava os cartões quando comprei o celular (antes de atualizá-lo), o celular reconhece as tags NFC e o diagnóstico remoto da Apple tbm não apontou falhas no hardware.

Eu tenho absoluta certeza que o problema é na Wallet (ou alguma API relacionada). Como falei, nenhum cartão (inclusive não financeiro) funciona e todos eles funcionam em outros aparelhos.

Quando vou adicionar o cartão, eu insiro os dados e é aprovado pelo banco, pois vai na tela de aceitar os termos. Quando é na etapa de adicionar de fato o cartão, é que dá erro. No  cartão do SUS e da GOl, por exemplo, o erro é de que não foi possível adicionar o cartão na Wallet. Ou seja, não é uma questão de autorização.. o cartão do SUS não depente de autorização do Gov.Br ou algo do tipo, nem da Gol.

O aplicativo está com 2,3 estrelas, chovendo de reclamações parecidas com a minha.

 

Se não tem ninguém aqui com esse problema com o iPhone 15 iOS 17.2.x em readicionar os cartões, pode ser um lote com o hardware com problemas, algo extremamente específico.

Entendi.

A sugestão que eu ia passar seria testar com outra conta iCloud no seu celular, mas vc já fez isso.

Olhei agora as avaliações do Wallet na App Store. Parece mesmo ser um problema mais abrangente. A questão é se está atingindo todo mundo ou uma parcela grande dos usuários.

Às vezes, os apps da Apple simplesmente não funcionam como deveriam. Uns anos atrás eu tinha problema com o Translate. Se o idioma estivesse baixado para fazer tradução off-line, ele não traduzia. Digitava a palavra, mas não traduzia, e tb não dava mensagem de erro. Pedi para um amigo testar, ele conseguiu reproduzir o bug. Corrigiu depois de algumas atualizações do iOS.

O celular da sua namorada é um iPhone 15 igual ao seu? Caso não seja, vc já testou num iPhone 15, mesmo modelo que o seu, e com a sua mesma conta iCloud?

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44 minutos atrás, davidcmc disse:

Entendi.

A sugestão que eu ia passar seria testar com outra conta iCloud no seu celular, mas vc já fez isso.

Olhei agora as avaliações do Wallet na App Store. Parece mesmo ser um problema mais abrangente. A questão é se está atingindo todo mundo ou uma parcela grande dos usuários.

Às vezes, os apps da Apple simplesmente não funcionam como deveriam. Uns anos atrás eu tinha problema com o Translate. Se o idioma estivesse baixado para fazer tradução off-line, ele não traduzia. Digitava a palavra, mas não traduzia, e tb não dava mensagem de erro. Pedi para um amigo testar, ele conseguiu reproduzir o bug. Corrigiu depois de algumas atualizações do iOS.

O celular da sua namorada é um iPhone 15 igual ao seu? Caso não seja, vc já testou num iPhone 15, mesmo modelo que o seu, e com a sua mesma conta iCloud?

O dela é um iphone 13 mini. Testei num iphone 13 normal de uma amiga e foi, não consegui testar com outro iphone 15 ainda.

Como a previsão do retorno do suporte da Apple é segunda, se eles falarem q é problema no iOS vou até aguardar. Se não ligarem ou não souberem, aí minha ideia é ir na Fastshop, como está nos 90 dias ainda, ver com o gerente lá e testar em outro iphone 15 deles.. aí minha ideia é deixar o celular lá até arrumarem em até 30 dias, senão terão q devolver ou dar outro modelo sem bug.

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1 hora atrás, CSRPK disse:

O dela é um iphone 13 mini. Testei num iphone 13 normal de uma amiga e foi, não consegui testar com outro iphone 15 ainda.

Como a previsão do retorno do suporte da Apple é segunda, se eles falarem q é problema no iOS vou até aguardar. Se não ligarem ou não souberem, aí minha ideia é ir na Fastshop, como está nos 90 dias ainda, ver com o gerente lá e testar em outro iphone 15 deles.. aí minha ideia é deixar o celular lá até arrumarem em até 30 dias, senão terão q devolver ou dar outro modelo sem bug.

Mantém a gente informado aqui.

Se for possível, já verifica isso num outro iPhone 15 na loja onde vc comprou.

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Só para dar um feedback do atendimento da Apple, a equipe de engenharia alegou que é a bandeira que não está autorizando o uso do cartão. Lamentável essa resposta, uma vez que eu consegui cadastrar meus cartões em mais de 5 aparelhos sem problema algum e já tentei cadastrar mais de 10 cartões nesse celular e todos com erro, inclusive cartão do SUS e Gol Milhas que não são cartões financeiros, ou seja, não tem bandeira para serem recusados.

Como está dentro dos 90 dias, vou deixar na A2You (uma filial da FastShop) e ver se eles arrumam ou devolvem o dinheiro.

Lamentável essa resposta, uma vez que está chovendo reclamações nos reviews do Wallet na appstore.

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11 horas atrás, CSRPK disse:

Só para dar um feedback do atendimento da Apple, a equipe de engenharia alegou que é a bandeira que não está autorizando o uso do cartão. Lamentável essa resposta, uma vez que eu consegui cadastrar meus cartões em mais de 5 aparelhos sem problema algum e já tentei cadastrar mais de 10 cartões nesse celular e todos com erro, inclusive cartão do SUS e Gol Milhas que não são cartões financeiros, ou seja, não tem bandeira para serem recusados.

Como está dentro dos 90 dias, vou deixar na A2You (uma filial da FastShop) e ver se eles arrumam ou devolvem o dinheiro.

Lamentável essa resposta, uma vez que está chovendo reclamações nos reviews do Wallet na appstore.

Infelizmente o suporte "avançado" da Apple Brasil sabe menos que a gente rs

Tomara que consiga o estorno, chato disso é perder um bom desconto, perder tempo, chato, sinto muito por vc!

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  • 2 semanas depois...

Mesmo após o iOS 17.3 eu não consegui adicionar os cartões de forma convencional (via app do banco ou manualmente pela wallet).

 

Fiz uma gambiarra: adicionei o cartão do BB como pagamento (payment & shipping), fiz um hard reboot, apareceu na wallet como "cartão anterior da appstore", coloquei o CVV e foi para wallet. Tentei fazer isso com outros bancos, porém sem sucesso.

Só mostra que o problema não é o banco ou a bandeira, como a Apple vinha alegando.

Editado por CSRPK
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