Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Apple Xsan, Multiplos MacPro com um só Volume

Featured Replies

Postado

O melhor caminho para compartilhar, gerenciar e utilizar suas ilhas em rede.

Com a Solução Xsan2 suas ilhas de edição compartilham um mesmo volume (unidade de disco) com enorme capacidade, possibilitando assim o fim das transferencias de videos e uma melhor utilização de espaço em disco.

Todas ilhas tem acesso as imagens e projetos, assim é possivel que inumeras ilhas trabalhem num mesmo projeto ou se uma ilha falhar outra assumir seu lugar instantaneamente.

http://www.youtube.com/watch?v=Se4E8V0GAdM

  • Respostas 9
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Bom Dia Fernando Quem faz todo este trabalho é o Final Cut Server No caso do seu cunhado! O Final Cut Server será instalado no Macpro e os renders do Macbook direcionados pelo FCS. Abraços arbol@t

Postado

eeeeeiiiiii, ótimo!

Agora sei o que fazer com aqueles 238 Mac Pro PentaCore que eu tenho parados :P

Tá começando a rolar mt spam nesse fórum...

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

kkk Não é Spam não meu rapaz!

Se alguem tiver duvida sobre Xsan, Xgrid, Xserve, Pro apps

Será um prazer ajudar

Abçs

Arbol

Postado

Po, show hein, gostei do assunto, vou até procurar saber mais pra me inteirar sobre o mesmo.

Postado

R$ 64.964,00.

capturadetela20100219s1.png

Postado

tao barato q vou comprar ate 2

[]'s

  • 1 ano depois...
Postado

Arbol,

Queria uma ajuda sua...aqui na minha cidade tem uma filial da globo onde um amigo trabalha no TI mas somente na parte de linux...lá tem um xserver + xan + 16HDs todos ligados com fibra e ele me falou que veio alguém de fora para instalar e lá funciona assim:

os usuários usam mac mini e imac para gerar um projeto mas ele é redenrizado no xserver via rede..como isso é feito? no caso a parte pesada é feita toda na ilha do xserver.

Estou perguntando pois meu cunhado está começando nesse ramo e comprou um mac pro com 8 núcleos e 12GB de memória com 4Hd s 1TB cada e como só 2 usários vão utilizar a máquina ele queria que os 2 fizessem redenrização/projeto para usar todo potencial do mac pro seja via rede ou remotamente de outro mac...qual o procedimento?

um usuário tem um macbook e outro usa diretamente o macpro.

Resumindo, ele quer que 2 usuários usem a ilha de edição ao mesmo tempo.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Arbol,

Queria uma ajuda sua...aqui na minha cidade tem uma filial da globo onde um amigo trabalha no TI mas somente na parte de linux...lá tem um xserver + xan + 16HDs todos ligados com fibra e ele me falou que veio alguém de fora para instalar e lá funciona assim:

os usuários usam mac mini e imac para gerar um projeto mas ele é redenrizado no xserver via rede..como isso é feito? no caso a parte pesada é feita toda na ilha do xserver.

Estou perguntando pois meu cunhado está começando nesse ramo e comprou um mac pro com 8 núcleos e 12GB de memória com 4Hd s 1TB cada e como só 2 usários vão utilizar a máquina ele queria que os 2 fizessem redenrização/projeto para usar todo potencial do mac pro seja via rede ou remotamente de outro mac...qual o procedimento?

um usuário tem um macbook e outro usa diretamente o macpro.

Resumindo, ele quer que 2 usuários usem a ilha de edição ao mesmo tempo.

Bom Dia Fernando

Quem faz todo este trabalho é o Final Cut Server

No caso do seu cunhado! O Final Cut Server será instalado no Macpro e os renders do Macbook direcionados pelo FCS.

Abraços

arbol@ti.tv.br

Postado

MEU QUE ABSURDO!

Muito da hora.

É coisa pra Globo mesmo uma ilha dessas >D

Postado

Bom Dia Fernando

Quem faz todo este trabalho é o Final Cut Server

No caso do seu cunhado! O Final Cut Server será instalado no Macpro e os renders do Macbook direcionados pelo FCS.

Abraços

arbol@ti.tv.br

Então ele precisaria do final cut server e as máquinas clientes com final cut só que seria tudo direcionado e executado no server?? Vc tem algum how to de como configuro isso? pois ele tem o final cut server no macpro, e o final cut no macbook dele. Assim, eu já faria uma teste e do macbook dele mandaria gerar tudo no macpro....eu em pensei também em acesso remoto pelo "apple remote desktop" assim, os usuários teriam acesso remoto direto no mac mas o problema é que ele tem somente um mac cliente que é o macbook dele e a apple não fornece o acesso remoto com várias sessões em cliente windows somente em cliente Apple.

sobre o seu vídeo, uma dúvida:

O Xsan + o storage seria para no caso cada cliente mac(ilha) iria criar um projeto na sua ilha de edição de sua mesa (seja macmini, macbook ou macpro) e ao final iria guarda seu projeto(ilha) via rede no xserver dentro do storage.Com isso, ele teria acesso a sua ilha ou o seu projeto de qualquer mac da rede..seria isso? ou é tudo gerado direto no xserver mas processado/redenrizado locamente e não no xserver?

A ilha é feita na máquina dele e um backup e jogado para o xerver + xsan??

nesse caso seria mais a segurança e velocidade pois tudo é gerado/processador/renderizado localmente e depois é que vai para o storage?

Editado por Fernando Galvão

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.