Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS para MacBook pro 2010


Vitor Mendes

Posts Recomendados

Salvo engano esse MacBook deve suportar oficialmente até o High Sierra. Vale a pena tentar uma instalação limpa dessa versão. Mas eu não ficaria surpreso se continuasse a esquentar e travar (partindo da premissa que ele realmente está esquentando além do normal/esperado). Se a instalação limpa do sistema não surtir efeito, seria interessante ver como está esse aparelho por dentro... Fazer a limpeza e a troca da pasta térmica por uma de qualidade. Isso pode ajudar bastante. E se você gosta do aparelho, quem sabe um upgrade de SSD e memória RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um modelo MBP 2010 13" (dupla Intel Core 2 Duo + NVIDIA GeForce 320m 256MB GDDR3), o Sierra foi o pior sistema lançado pra esse mac, infelizmente ele não se deu muito bem, pois estava em transição ainda no sistema de arquivos para o APFS (lançado oficialmente no High Sierra como padrão), eu já testei vários sistemas, e o que ficou muito bom nesse modelos, falando de sistemas não muito antigos, são os seguintes:

- Yosemite

- El Capitan

- High Sierra

- Catalina (via Patcher Dosdude1) > esse funciona tudo, até mesmo o aplicativo AppleTV, outros aplicativos deve escolher a versão que funcionava no High Sierra (que tem suporte ao OpenGL), qualquer outro aplicativo que dependa exclusivamente da API Metal (vai falhar), até mesmo o Google Chrome, tem que usar uma versão antiga pois se atualizar ele crasha, o Chromium Legacy já funciona bem.

- Big Sur, Monterey (OCLP), mesmo problema ref as aplicações API Metal

- Ventura / Sonoma (OCLP 1.3.0), necessário HUB USB 2.0 para conectar mouse e teclado externos para instalação, após aplicado o patch-root, volta a funcionar o teclado interno e trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...