Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais memoria e SSD no MBP de 13 ( MB991 )


Dan Cautella

Posts Recomendados

É... demorou mas chegou.... Peguei hoje os 8 GB de RAM, mais o TC de 2 TB, o disco LaCie 2Big de 2 TB e o disco SSD de 256 GB da Patriot.

Em relação a performance é boa a diferença.... Aos 8 GB, as vm's Windows e Linux agradeceram bem......

Estarei anunciando o disco HDD de 250 que veio no MBP e o LaCie de 500 GB D2 Quadra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Por incrível que pareça, se for ver o MB991 sem desconto nenhum, os dois saíram mais enconta......

Vou testar agora o TC ( tá de rosca encontrar em SP o Time Capsule.... Somente em algumas revendas você acha... Nem na Fast Shop, nem na A2You, nem na FNac tem mais.... ).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe, mas não dá para tirar o DVD no MBP, nem no MB. Não sei pela magica ( só se for ), mas é impossivel fazer isso....

Este modelo do Patriot é especifico para MAC/Linux ( modelo KOi ). Há duas marcas boas, mas dificieis de achar nas revendas: Sansung e Intel. A Intel é a mais rapida, e a Sansung vem em segundo....

Mas na parte de performance, está muito bom este SSD.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei sobre esta possiblidade de tirar o leitor de CD/DVD, pois havia visto sobre em outro site, não sou nenhum expert!!

Não edito muito video, alias quase nada, somente as vezes quando copio trechos de filmes para apresentações, aulas!

Estou há quase dois anos com mac, mas tenho muito ainda que aprender!

estou pensando na possibilidade do SSD, mas acho que perde em espaço. Talvez fosse mais interessante colocar um HD maior no lugar do de 250GB!

Quando migrei para o MBP do MBW foi praticamente por conta do peso e do HD! ja que o meu MBW era intel 2.4, não percebi tanta diferença com o de 2.5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li a respeito disso, parece que dá sim pra tirar o leitor/superdrive e substituir por um segundo HD.

É, algumas pessoas já fizeram esse processo mesmo, só dar uma olhada no fórum do MacRumors por exemplo, lá tem algumas pessoas que fizeram isso, tem até tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal isso.... Bom para aqueles que precisam de espaço de HD mas não se importa se entrar mais poeira no notebook. Enfim, prefiro colocar somente um disco e não ficar rezando para não falhar os dois ( em RAID0 se um dos discos pifa, fica desconectado, adeus dados e RAID0..... ).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O optibay ainda acompanha um case externo pro superdrive, muito interessante, assim não é preciso descartar o superdrive.

Legal isso.... Bom para aqueles que precisam de espaço de HD mas não se importa se entrar mais poeira no notebook. Enfim, prefiro colocar somente um disco e não ficar rezando para não falhar os dois ( em RAID0 se um dos discos pifa, fica desconectado, adeus dados e RAID0..... ).....

1. Por que entraria mais poeira? tens informações que prove isso?

2. É só fazer um backup dos dados. Não precisa ser apenas via Time Machine, então um disco externo de 500GB pode dar conta do recado. É muito importante ter um backup, mas ficar diariamente preocupado com os discos é muita paranóia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrada do SD ( aonde se coloca o cd DVD FICA aberta, ai como os notebooks são desenvolvidos "fechados", se você deixa uma entrada de ar entra po, como este caso..... )....

Fora isso, desculpe, mas fazer adaptação para ter mais espaço, desculpe, como disse: compra umHDD/SSD maior ou até um raid externo, como o da LaCie.....

Enfim, se o dinheiro importa, tudo vale.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não teria muito problema de pó, no máximo precisaria colocar alguma coisa por dentro para "tampar" a fenda.

Você fez os mesmos upgrades que pretendo fazer mais para frente (RAM e SSD), mas eu vou ser mais moderado e provavelmente pegar 4GB/128GB (8GB está inviável, pelo menos por enquanto, e os SSD 256GB são CAROSSS...).

Sem desviar o assunto do tópico, mas aproveitando: alguma opinião sobre os SSDs da Intel? Acho que seria o que eu compraria, se fosse para comprar hoje (ou um da série M ou um da E).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não teria muito problema de pó, no máximo precisaria colocar alguma coisa por dentro para "tampar" a fenda.

Você fez os mesmos upgrades que pretendo fazer mais para frente (RAM e SSD), mas eu vou ser mais moderado e provavelmente pegar 4GB/128GB (8GB está inviável, pelo menos por enquanto, e os SSD 256GB são CAROSSS...).

Sem desviar o assunto do tópico, mas aproveitando: alguma opinião sobre os SSDs da Intel? Acho que seria o que eu compraria, se fosse para comprar hoje (ou um da série M ou um da E).

Os da Intel são os melhores, mas f.oda de se achar aqui no Brasil, somente se alguem comprar lá nos EUA ou exterior. Não lembro quem é mais performatico, se é o M ou E....

Mas vai tranquilo... o Patriot que tenho é muito bom.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não lembrava direito... Dei uma olhada aqui e me parece que a E que é a melhor (voltada para servidores, desempenho melhor, mais cara).

Pelo que li a Intel fez um contrato com a Kingston para vender os SSDs, inclusive aparece no site da Kingston do Brasil: http://www.kingston.com/Brasil/ssd/m-series.asp

Apesar disso tá bem difícil de encontrar por aqui mesmo, só achei em um site chamado Plug Informatica (que não sei se é confiável, mas não achei reclamações), mas já está esgotado. Estava por R$ 1282,40 o SSD Intel X25-M 160GB SATA II - SSDSA2MH160G1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...