Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha - IMAC


Posts Recomendados

Ola pessoal td bem?

Sou nova no fórum. Fiz algumas pesquisas sobre indicação de filtro de linha para uso no IMAC mas fiquei com várias dúvidas e por isso resolvi abrir novo topico, me perdoem se for a via errada mas se puderem ajudar agradeço.

Tenho um IMAC M1, comprado em 2022 (daquele azulzinho). Vem escrito na fonte: "143w".

Desde que comprei sempre usei com estabilizador (nao sabia dos seus malefícios até então). Recentemente mudei de prédio. Estou nesse prédio cerca de 6 meses. Mas desde que mudei é constante ter queda de energia na minha rua. O predio é novo, assim como o prédio anterior. Bem construído, então acredito que a parte elétrica dele seja boa, com atrerramento.

Ocorre que em uma dessas quedas de energia a fonte do mac queimou, foi então que passei a "estudar" mais sobre como protege-lo melhor e comprar de um estabilzador melhor ou mesmo o nobreak e me deparei sobre a quantidade de post condenando o uso do estabilizador (ok, deveria ter perquisado isso quando comprei o mac rs). Mas enfim, antes tarde do que nunca. Queimou a fonte, mas poderia ser pior poderia ter danificado o mac.

Vi então que nao se deve usar estabilizadores, ja tirei o que estou usando. Pensei na possibiliade de comprar um nobreak mas tb vi que para ser eficiente teria que ser um senoidal, online que esta bem caro...e ainda tem a questao da duração da bateria, manutenção..enfim.

Passei entao a pesquisar sobre os filtros de linha e vi que pode ser uma boa opção para combater esses surtos de energia.

Bem, a dúvida entao é a seguinte:

Os filtros de linhas resolvem essa questao de danos ao equipamento? Se eu estivesse utilizando um filtro no lugar do estabilziador, teria evitado queimar a fonte? ou seria melhor investir mesmo em um noberak senoidal?

A minha intenção é unica e exclusiva de colocar algo que possa de fato proteger o mac dessas oscilações de energia. Nao tenho necessidade de usar um nobreak, por exemplo, para nao perder algo que eu esteja fazendo quando faltar energia. Esse nao é o objetivo. O objetivo mesmo é de proteção. 

Bem, dito isso o filtro de linha é adequado para o que busco? Se sim, qual seria a opcao mais eficaz? Moro em Niteroi-RJ. A rede aqui é 110v. 

Vi muita gente falando bem do filtro da iclampler - "Filtro de Linha iClamper Dps Protetor Raio Energia 8 Tomadas". Vi tambem outras pessoas falarem que ele nao é tao bom para redes 110v.

Alguem então que use filtro de linha com o imac poderia falar melhor sobre essa experiência? Ou devo mesmo investir em um nobreak senoidal?

obrigada desde ja pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Clarisse Freitas disse:

"Filtro de Linha iClamper Dps Protetor Raio Energia 8 Tomadas". Vi tambem outras pessoas falarem que ele nao é tao bom para redes 110v.

Aqui também tem queda de energia a cada 30 segundos rs

Eu tenho usado a régua, ou filtro de linha clamper, aquele vendido na amazon em promoções, mais do que isso coloquei clamper no meu quadro de energia, e um de tomada na geladeira!

Além disso, tenho os smart plugs positivo, então mesmo fora de casa, se o tempo fechar ou algo assim, eu desligo tudo remotamente!

Depois disso nunca mais queimou nada, acredito que dão conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 at 16:25, marchelr disse:

Pessoal, por que usar um estabilizador/nobreak não é recomendado?

No caso de acabar a energia de repente e o iMac desligar, isso não prejudica o computador?

estabilizador e nobreak são coisas diferentes.

nobreak é super recomendado. só comprar um com a potência correta, em função do que vai deixar conectado nele. se houver queda ou oscilação na rede elétrica ele segura as pontas até voce poder desligar com calma. vale cada centavo de investimento.

estabilizador é algo antigo, achei que hoje em dia nem existia mais. é algo que além de não ajudar em nada, ainda pode danificar teu computador. esquece estabilizador.

filtro de linha é basicamente uma extensão. tem lá seus mecanismos de "proteção" mas não chega perto de um nobreak. sendo de qualidade (como esses da clamper aí) é algo útil e que funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 11/12/2023 at 08:06, marcosfisica disse:

estabilizador e nobreak são coisas diferentes.

nobreak é super recomendado. só comprar um com a potência correta, em função do que vai deixar conectado nele. se houver queda ou oscilação na rede elétrica ele segura as pontas até voce poder desligar com calma. vale cada centavo de investimento.

estabilizador é algo antigo, achei que hoje em dia nem existia mais. é algo que além de não ajudar em nada, ainda pode danificar teu computador. esquece estabilizador.

filtro de linha é basicamente uma extensão. tem lá seus mecanismos de "proteção" mas não chega perto de um nobreak. sendo de qualidade (como esses da clamper aí) é algo útil e que funciona bem.

Entendi.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...