Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não é possível cadastrar cartão no Nubank no Apple Pay


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Alguém aí está enfrentando problemas ao tentar cadastrar um cartão Nubank no Apple Pay?

Até algum tempo atrás eu conseguia normalmente cadastrar meu cartão. Mas agora, após a restauração de software e atualização para iOS 17, não consigo mais!

Sempre recebo a mensagem durante o processo de cadastramento para contatar a administradora do cartão para obter mais informações.

Já tentei contato com o suporte da Nubank várias vezes e alguns dizem que está tudo ok, outros dizem por motivos internos tenho que esperar 30 dias.

Já fiz a tentativa criando cartões virtuais e também nada. Outros cartões, Wise, etc, consigo cadastrar normalmente.

Vi no Reclame Aqui mais pessoas com o mesmo problema e aparentemente sem solução. Alguém consegue me dar uma luz?

Já faz meses que estou enfrentando esse problema e um dos motivos pelo qual optei pela Nubank, era justamente o Apple Pay.

Abaixo segue a foto com o erro.

IMG_1372.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 25/12/2023 at 17:51, CSRPK disse:

Não to conseguindo adicionar nenhum cartão

 

quando migrei do iphone 13 para o 15, puxei o backup via icloud e os cartões foram transferidos e funcionavam... quando removi, não consegui mais adicionar

 

os reviews do app Wallet estão com 2 estrelas, todo mundo reclamando na appstore

Amigo, eu consegui resolver depois de umas 3 tentativas com o suporte da Nubank. Abriram um chamado com a equipe técnica e depois de uns dias resolveram o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, antunesrb disse:

Amigo, eu consegui resolver depois de umas 3 tentativas com o suporte da Nubank. Abriram um chamado com a equipe técnica e depois de uns dias resolveram o problema.

qual iphone e ios vc está usando?

 

eu já tentei de tudo:

 

Editado por CSRPK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2024 at 19:07, CSRPK disse:

qual iphone e ios vc está usando?

 

eu já tentei de tudo:

 

iPhone 13 com iOS 17.2.1, mas eu notei que o problema vinha acontecendo desde o 17.0. alguma coisa.

Conseguia cadastrar normalmente o da Wise, mas o Nubank não ia de jeito nenhum. Tive que encher o saco do suporte, insistir até que abriram um chamado e resolveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por experiência própria a mensagem já diz por  si só. A administradora do cartão nesse caso pode ser a bandeira mesmo que está negando a adição do seu cartão a carteira. Como se trata de uma emulação do cartão em um dispositivo externo, as vezes tem dessas do banco não saber o que tá acontecendo, mas a bandeira (visa ou master) sim. Eu recomendo ligar direto com a bandeira. Se cê falar com o suporte da apple, vão te dizer o mesmo. 

Editado por ApplecareLeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ApplecareLeo disse:

Cara, por experiência própria a mensagem já diz por  si só. A administradora do cartão nesse caso pode ser a bandeira mesmo que está negando a adição do seu cartão a carteira. Como se trata de uma emulação do cartão em um dispositivo externo, as vezes tem dessas do banco não saber o que tá acontecendo, mas a bandeira (visa ou master) sim. Eu recomendo ligar direto com a bandeira. Se cê falar com o suporte da apple, vão te dizer o mesmo. 

Já liguei na Visa e falaram está tudo ok.

E não faz sentido 10 cartões de 3 bandeiras (visa, mastercard e elo) funcionarem em outros 4 aparelhos e todos eles não funcionarem no meu e a culpa ser da bandeira.

Cartão do SUS e Gol Milhas também não estão funcionando, não são cartões bancários.

Fora que não me parece plausível a mastercard, visa e elo terem bloqueado apenas esse dispositivo e liberado para outros.

Editado por CSRPK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, CSRPK disse:

Fora que não me parece plausível a mastercard, visa e elo terem bloqueado apenas esse dispositivo e liberado para outros.

Super estranho viu, mas talvez vale ligar pra bandeira e consultar... já que vc já tentou de tudo!

13 horas atrás, ApplecareLeo disse:

Eu recomendo ligar direto com a bandeira. Se cê falar com o suporte da apple, vão te dizer o mesmo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Super estranho viu, mas talvez vale ligar pra bandeira e consultar... já que vc já tentou de tudo!

 

Já liguei na VISA e não é problema lá. Se fosse problema na bandeira, não funcionaria em outros 4-5 dispositivos.

 

e o cartão do SUS e gol que não tem bandeiras?

Editado por CSRPK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CSRPK disse:

Já liguei na VISA e não é problema lá. Se fosse problema na bandeira, não funcionaria em outros 4-5 dispositivos.

 

e o cartão do SUS e gol que não tem bandeiras?

Entendi.
Em outros dispositivos funcionam esses cartazes? Vc is removeu e adicionou de novo em outro dispositivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Entendi.
Em outros dispositivos funcionam esses cartazes? Vc is removeu e adicionou de novo em outro dispositivo?

Sim, todos os cartões que eu tentei adicionar no iphone 15 funcionam, adicionando, removendo e readicionando, em outros dispostivos como iphone 13, iphone 13 mini, iphone 14, asus zenfone, galaxy s22 (google wallet) sem problema algum.

 

em um aplicativo específico, do BB, após o erro da Wallet e retornar ao app, aparece outro erro, que aponta que o problema é na API da wallet e não na autorização do banco ou bandeira

até tentei olhar a documentação do PassKit, mas é muito vago em relação aos erros

 

yvgU9Xz.jpg

 

Editado por CSRPK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2024 at 15:20, CSRPK disse:

Sim, todos os cartões que eu tentei adicionar no iphone 15 funcionam, adicionando, removendo e readicionando, em outros dispostivos como iphone 13, iphone 13 mini, iphone 14, asus zenfone, galaxy s22 (google wallet) sem problema algum.

 

em um aplicativo específico, do BB, após o erro da Wallet e retornar ao app, aparece outro erro, que aponta que o problema é na API da wallet e não na autorização do banco ou bandeira

até tentei olhar a documentação do PassKit, mas é muito vago em relação aos erros

 

 

 

então com certeza o problema é no dispositivo; se reset não funciona? tentou devolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

então com certeza o problema é no dispositivo; se reset não funciona? tentou devolver?

nem sei se vale a pena a dor de cabeça de tentar devolver

pois até a própria apple alegou q foi problema na bandeira

 

vou vender esse iphone 15 e voltar para o 13 que é o que menos tem reclamações

Editado por CSRPK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, CSRPK disse:

vou vender esse iphone 15 e voltar para o 13 que é o que menos tem reclamações

melhor coisa que vc faz e ainda sobra bastante dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...