Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

configurar resolução conexão hdmi Tv lcd


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal,

Comprei o adaptador hdmi + audio usb e estou tentando configurar na minha televisão Toshiba LCD de 32" mas não consigo deixar a tela da televisão cheia...tentei todas opções de resolução mas a melhor foi a 1080p mas mesmo assim a barra de tarefas superior não aparece e nas laterais fica uma borda preta...como configuro para ficar a tela cheia na televisão?

O áudio já está funcionando pelo hdmi só falta mesmo deixar a resolução da televisão cheia.

OBS.: só uma coisa acho que as bordas pretas é porque marquei espelhamento mas quando Não marco fica só o wallpaper do mac na tela e nem vejo o mouse.

abaixo a tela da configuração que está agora no macbook pro 13":

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

poxa nunc pensei que fosse tão chato consigurar o monitor/TV externo no macbook.

Hoje testei o dell de minha esposa Xps 1330 com windows 7 e só foi plugar o cabo hdmi e ele reconheceu perfeitamente a resolução máxima deixando o notebook com a tela desligada....duplicando(espelhamento no mac) não ficou bom pois ele baixou a resolução da TV.

Então peguei o mac e liguei novamente...tirei o espelhamento pois vi que realmente ele deixa as bordas pretas na lateral então ficou meu macbook coma tela normal e a TV com outro papel de parede sem mostrar nada da área de trabalho do macbook então vi que a TV ficou configurada como estendida e para mexer algo nela eu teria que arrastar algo da tela do mac para a tela do lado que seria a tela da TV mas eu queria como no caso do notebook como faço?

seguindo a apple, liguei meu mouse MS e teclado apple wireless e marquei(esse dispositivo pode desativar o sleep) então fechei a tampa do mac para ele entrar em sleep depois de entrar a tela da tv ficou azul sem reconhecer o hdmi....apertei várias vezes o mouse e teclas do teclado....vi que ele acordou mas a TV continua azul sem aparecer nada...logo depois vejo que ele volta a dormir...

pelo amor de deus como faço uma configuração dessa que era para ser simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri...seguindo o site da apple não vi a observação que só funciona com o mac na tomada...já viram que esquisito isso?

Imagine se eu quiser ligar em um local rapidamente...tenho que ligar a energia do mac e etc...isso não existe.

Outra coisa que eu queria saber, não sei como mas quando conectei o cabo usb do áudio marquei como o usb sound e pronto.O som ficou mudo mas do nada funcionou perfeitamente...então tem que fazer algum procedimento para som usb funcionar? quando alterno entre ele e o interno o interno funciona na mesma hora mas o usb não.Não sei se tem que ativar algo para ele funcionar.Na tv não vi nenhuma opção até porque na primeira vez não mexi em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, você possui algum teclado/mouse externo (Bluetooth/Wireless/USB)?

Tente conectar o Macbook na TV, feche o macbook, para que entre em Sleep, e acorde-o com o mouse ou teclado.

Provavelmente irá funcionar. Sua televisão ficará como Monitor Primário. Se não ficar FullScreen, tente o comando Command+F.

Poste o resultado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então como postei acima já consegui fazer funcionar...tenho teclado apple wifi e mouse bluetooth o problema agora está com a conexão usb do som que fica mudo quando marco usb sound.

agora sobre o hdmi, muito estranho não o mac só funcionar dessa forma!!o problema era porque estava na bateria então acho horrível isso da apple não poder usar o monitor/TV com a tela externa full na resolução usando a bateria.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
descobri...seguindo o site da apple não vi a observação que só funciona com o mac na tomada...já viram que esquisito isso?

Imagine se eu quiser ligar em um local rapidamente...tenho que ligar a energia do mac e etc...isso não existe.

Outra coisa que eu queria saber, não sei como mas quando conectei o cabo usb do áudio marquei como o usb sound e pronto.O som ficou mudo mas do nada funcionou perfeitamente...então tem que fazer algum procedimento para som usb funcionar? quando alterno entre ele e o interno o interno funciona na mesma hora mas o usb não.Não sei se tem que ativar algo para ele funcionar.Na tv não vi nenhuma opção até porque na primeira vez não mexi em nada.

Opa fernando,

como voce fez para ligar o som do macbook direto no hdmi? se poder passar as informacoes detalhadas agradeco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...